Ir para conteúdo

Espanha + sugestão de destino JANEIRO/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Essa será minha primeira viagem internacional e algo que sempre sonhei em fazer. Tudo low budget porque tenho pouca grana.

Irei de Recife para A Coruña (Espanha), hospedado na residência da sogra da minha irmã.  Pretendo ir dia 01/01 ou 02/0/2019 porque as passagens estão menos caras nesses dias em particular. A intenção então é permanecer lá por 15 dias, indo a Lugo, Vigo e Santiago de Compostela. 

Ai vem a dúvida maior: saindo de A Coruña, para qual destino seria interessante seguir de forma barata? Queria muito conhecer Barcelona, Amsterdam ou Roma. Restando apenas 12 dias, imagino que é melhor escolher  uma das três. Eu gosto muito de história, arte e de simplesmente andar pela natureza. Queria estar em contato com a neve o máximo possível e sei que na Espanha isso não seria provável. Então, saindo de A Coruña, qual destino dentre esses seguir? Adoraria sugestões de outros lugares sem ser esses três, mas que pudessem me proporcionar ver as coisas que eu gosto (história, arte, landscapes).

 

Perdão se o texto não ficou muito claro, eu realmente não tenho esse tipo de experiência e estou meio perdido. Toda ajuda é bem-vinda, obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barcelona, Paris e Roma ficam bem longe de La Coruña e uma da outra. De La Coruña até Barcelona são pelo menos 17 horas de ônibus ou trem!  Paris e Roma ficam mais longe ainda, então você teria que ir de avião entre estas cidades, para não desperdiçar um terço do seu tempo de viagem dentro de um ônibus.

Depende bastante dos interesses pessoas de cada pessoa, mas a maioria das pessoas fica uns 5 dias em Paris, uns 4 em Roma e uns 3 ou 4 em Barcelona. 

Então em teoria, se você se organizar bem, até daria para visitar estas 3 cidades em uns 13 ou 14 dias, bastaria só você tirar 1 ou 2 dias de La Coruña, o que pessoalmente eu acho que não faria tanta falta assim, pois você já estaria ficando lá uns 14 ou 15 dias mesmo...

Como eu falei, este é o esquema padrão que a maioria das pessoas faz, não é folgado, mas também não é correria, mas é um roteiro onde você mal e mal consegue ver as principais atrações dentro destas cidades, sem ficar saindo para o interior ou atividades outdoor.

Mas se achar que vai ser muito corrido, dividir isto entre 2 cidades também seria de bom tamanho.

Lembre que será inverno, e as atividades na natureza podem ser bem prejudicadas mesmo na Espanha e Itália, onde apesar de não ter neve na maioria dos locais, ainda é bem frio, o que deixa a maioria das atividades ao ar livre meio complicadas, a não ser claro os esportes de inverno na estâncias especialmente preparadas para isto.

Espanha tem sim neve,  e costuma ser muito mais barato que qualquer outro local na França, Suíça, Áustria e Itália com neve:
 

https://dicasbarcelona.com.br/2016/08/cidades-com-neve-na-espanha.html

https://www.sporski.com/pt/destinos/espanha/1/estancias

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só complementando, estâncias ou estações de esqui/snowbord não são locais baratos, mesmo quando é uma estância barata da Espanha, ainda é bem caro.

Esquiar, fazer snowbord ou praticar esportes de inverno também é bem caro, devido aos custos de aluguel dos equipamentos e passes para entrar nas pistas e utilizar os teleféricos.

A última vez que eu fui tentar esquiar aqui na Alemanha a uns 2 anos atras, eu lembro que eu e minha esposa gastamos mais de 500 Euros por um único final de semana, entre hospedagem num hotel simples, alimentação, locação de esquipamentos e passes para as pistas/teleféricos. Só de aluguel dos equipamentos e passes por 2 dias foram uns 150 Euros para um casal.

As estações de esqui geralmente ficam em locais de acesso complicado, longe de tudo, das grandes cidades, então o transporte até elas pode ser complicado e caro dependendo de onde você esteja.

Na Espanha costuma se mais barato, mas também não tão mais barato assim.

Ahh... Se optar por ficar a Espanha para as atividades na neve, recomendo conferir alguns dias antes se realmente tem neve no local escolhido, pois em alguns invernos mais quentes alguns locais não tem neve suficiente para a prática de esportes de inverno.

Neve garantida com 100% de certeza só nos alpes franceses/suíços e austríacos e nos países nórdicos, mas são locais onde você geralmente tem que vender um rim para pagar a conta. kkkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não encare como uma critica, amigo. Mas fato interessante é que vejo dezenas de comentários aqui dizendo "não quero gastar muito" e querendo visitar as cidades mais caras da Europa e opções de lazer também caras... 

Se quer esquiar com certeza, tente um pacote para Chamonix no sistema all-inclusive do Club med (inclui aulas de Sky, o Sky pass, hospedagem, alimentação...), acaba saindo mais barato do que ir pagando tudo separadamente. Fiz uma busca e o mais que barato que encontrei esta aqui: https://neve.com.br/pacote/villages-club-med-all-inclusive-na-europa/

16 horas atrás, Yurii Brito Araujo disse:

história, arte,

Remete naturalmente a França e Itália, mas não são destinos baratos! Partindo da Alemanha em direção ao Leste... tem muita historia relacionada com as grandes guerras, comunismo, etc... São destinos mais baratos.

La Coruna é meio distante de tudo, não vejo alternativas a fazer pelo menos um voo interno. A partir desse segundo destino depois da Espanha, aconselho combinar o restante com lugares que possa fazer deslocamentos de trem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Yurii, para ver arte, história, natureza e neve, sem gastar muito, eu ficaria na Espanha.

Uma sugestão seria ir para Madri - montes de museus de história e arte, alguns tem horário gratuito. Estive agora em maio e visitei o Museu Thyssen no horário gratuito, foi bem tranquilo. Imagino que no inverno seja mais tranquilo ainda. Outro museu que adorei foi o Museu Naval, cuja entrada era bem barata (acho que paguei 4 euros). Mas claro há vários outros para vc escolher, vou deixar para vc investigar as possibilidades.

Na volta de Madri há vários lugares de interesse histórico e cultural, considerados patrimônio da humanidade pela Unesco, tudo super fácil de chegar usando transporte público: Toledo, Aranjuez, Alcalá de Henares, El Escorial, Segóvia, Ávila, e talvez algum outro que eu tenha esquecido... na wikipedia vc encontra uma lista. Adorei Aranjuez, os demais ainda não visitei. São lugares que vc pode fazer bate-e-volta: vai de manhã cedo, passa o dia lá, e volta pra Madri no final do dia, ou seja, não precisa ficar trocando de acomodação o tempo todo.

Natureza: há vários lugares interessantes nas voltas de Madri e no site www.meetup.com vc encontra grupos de aventuras e caminhadas na natureza ("senderismo" em espanhol) com base em Madri, então mais perto da viagem vc pode entrar num grupo desses para ter companhia para fazer trilhas e se aventurar na natureza. Entrando num grupo vc não precisa se preocupar em bolar o roteiro e vai ter carona para os lugares afastados. Esses grupos geralmente fazem saídas nos finais de semana. Então durante a semana vc poderia visitar Madri e as cidades pela volta, no findi vai aproveitar a natureza com a galera. Já participei de grupos de ciclismo e trilhas no meetup e encontrei gente bem legal.

Os europeus continuam aproveitando a natureza no inverno. Alguns grupos pela Espanha dão uma parada no verão, que pode ser quente demais - mas durante o inverno segue a programação normal, a não ser que nevascas impeçam de chegar ao destino (o que pode acontecer perto de Madrid). Clima é só questão de roupa, então se vc não tem a roupa adequada, ao chegar na Espanha vc pode passar numa loja decathlon e comprar calçado adequado, casaco impermeável etc.

Neve: se quiser esquiar tem estação de esqui perto de Madri (confere no google: navacerrada). Se a intenção não é esquiar: vc pode conferir a previsão do tempo na noite anterior, embarcar para algum lugar que esteja com neve e vai lá curtir a sua maneira. 

A decathlon vende trenó de plástico por 10 euros, ótima maneira de se divertir na neve, para quem não sabe esquiar nem quer aprender (meu caso). Voce pode ir para um lugar cheio de neve e caminhar um pouco até encontrar a inclinação desejada.

É tanta coisa nas voltas de Madri que tenho certeza que dá pra ficar os 12 dias por lá, sem ficar entediado. Com a grande vantagem de ter transporte público para todos os lados.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado por todas as respostas! Vou levar tudo em consideração. 

Só acho importante esclarecer que não falei sobre praticar esportes de neve nem ir a estações de esqui. Perdão se dei a entender assim. Sei que são atividades muito caras. Eu realmente só quero ver neve, fotografar e todos esses clichês kkkk

Provavelmente vou ficar só pela Espanha mesmo. Sei que tem trem de A Coruña para Madri e de Madri para Barcelona, então seria um transporte viável.

Justamente por imaginar os custos que limitei tanto as minhas opções. Vou principalmente pra visitar família, mas não queria voltar com a sensação de que poderia ter visto ao menos algum outro lugar fora da Espanha. 

Mais uma vez obrigado a todo mundo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trens na Espanha costumam ser caros, é um dos países mais caros da Europa para se andar de trem.

Uma passagem de A Coruña a Madrid custa facilmente 40 Euros mesmo comprado 60 dias antes, e se deixar para comprar uma semana antes, passa dos 70 ou 80 euros. E de Madrid a Barcelona costuma custar o mesmo ou até mesmo ser mais caro ainda!!

Então para quem tem orçamento apertado, é recomendável planejar muito bem estes deslocamentos entre as cidades espanholas, pois se você não planejar direito as coisas e deixar para comprar as passagens lá na hora ou muito em cima da hora, só as passagens podem lhe custar um monte de dinheiro.

Também preste atenção com a volta ao Brasil, se você comprar a passagem de ida e volta por A Coruña, significa que você vai ter que voltar a A Coruña no final da viagem só para pegar o voo de volta para o Recife, e dependendo de onde você esteja, a passagem até A Corunã pode ser bem cara.

Por exemplo, fazendo uma simulação rápida, as passagens de Roma ou Paris para A Coruña não custam menos de 100 Euros (mais de 500 Reais), e não tem voo direto.

Então planeje direito estas passagens, não caia na besteira de comprar ida e volta por A Coruna só por que é 100 ou 200 Reais mais barato, pois você vai gastar muito mais dinheiro do que isto voltando até lá. Tente sempre que possível comprar passagens "Multiplos Destinos" ou "Várias cidades", chegando por uma cidade e voltando por outra, geralmente o custo fica bem parecido, mas você economiza um monte de dinheiro não precisando voltar a A Coruña só para pegar o voo de volta.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@234234 bom dia! 

Tem um vôo Recife > Madrid (R$1,348) dia 31/12/18 e a volta dia 28/01 Madrid> Recife (R$1,400) ou dia 29/01 Barcelona > Recife (1,450) 

Ou seja, a ideia era chegar por Madrid e pegar um trem pra A Coruña. Vôo Recife > A Coruña tá bem mais caro, e de todo jeito para em Madrid pra trocar de aeronave e com muita espera. 

Você não recomendaria trem Madrid > A Coruña de jeito nenhum mesmo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quão mais cara é a passagem de avião direto para Coruna? Vc diz que tem uma longa espera em Madrid... mas a viagem de trem é bem longa também (no mínimo 5h40, acabei de olhar) e dependendo dos horários talvez tenha que esperar bastante até a hora da saída do trem...

Pessoalmente eu prefiro viajar de trem do que avião e escolheria o trem, mas só estou mencionando isso para vc levar tudo em conta.

Se vc escolher comprar o voo que sai do Brasil dia 31/12 e chega em Madri dia 1: talvez seja uma boa idéia conferir se no dia primeiro o transporte público em Madri está funcionando... Acredito que sim, mas vale a pena dar uma conferida no google.

Por curiosidade simulei uma passagem Madrid - A Coruna para setembro no site www.renfe.com tinha a partir de 23 euros, achei o preço muito bom!, mas não sei como será no dia 1. de janeiro, o preço ainda não está disponível. Outra opção é ir de onibus, vc pode conferir horários e preços no site www.alsa.es. Eu prefiro viajar de trem, mais rápido e mais confortável.

Considerando possíveis atrasos do voo, eu escolheria passagem para A Coruña no dia 1 no horário da noite ou melhor ainda dia 2 para ficar bem tranquilo. As passagens mais baratas (de trens e ônibus) não possibilita cancelamentos nem alterações de horário, por isso é bom deixar para comprar só quando tiver certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Adriana já falou muita coisa, só vou complementar algumas coisas...
 

Que horas o seu voo chegaria em Madrid?  Quanto que que seria esta espera em Madrid?

Desembarcar, passar na imigração, retirar bagagem, achar a estação do metrô, comprar o ticket do metrô, ir até a estação CHAMARTIN onde você pega o trem para A Coruna e chegar com a antecedência necessária facilmente lhe consome 3h ou mais, e depois são mais 6 horas de trem até A Coruna.

Ou seja, indo de trem, no total seriam no mínimo 9h horas entre o momento da chegada em Madrid e você finalmente chegar em A Coruña, isto se o horário do trem encaixar perfeitamente, mas dependendo do horário que o seu voo chegar em Madrid, pode ter uma espera adicional de 2 ou 3 horas na estação de trem...

Então o tempo total de viagem não vai fazer muita diferença indo "direto" A Coruña ou indo a Madrid e depois seguir de trem.

Se o preço das passagens direto a A Coruna estiver muito caro, eu sugeria a você mudar a sequencia do seu roteiro, deixando A Coruña no meio da sua viagem e não no começo ou final, por exemplo, algo mais ou menos assim:

 

31/12:  Voo Recife x Roma/Paris
01/01: Chegada em Roma/Paris
05/01 ou 06/01: Voo para Barcelona
09/05 ou 10/01: Voo para A Coruña
24/01: Trem para Madrid
28/01: Voo para Recife

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...