Ir para conteúdo

Torres del Paine - circuito "O" - Jan/2010 e circuíto "IOI" fev/2011


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

5º e 6º dias -

No campamento o pessoal que estava vindo no sentido horário, nos informaram que o campamento italiano estava fechado, não podendo acampar, somente visita. Naquele momento decidimos não mais fazer o "0" novamente, mas iterminar no paine grande e ir até o cemitério de iceberg, na parte sul do parte(no final da estrada. E o restante das férias voltariamos a El chalten pra fazer um ou dois trekking.

 

Precipício entre campamento paso e grey:

DSC02856.jpg

Que visual!

DSC02861.jpg

O motivo do fechamento do campamento italiano

DSC02879.jpg

travessia lago

DSC02883.jpg

Salto

DSC02885.jpg

Que decepção, depois de sair do campamento lago grey, caminhar até paine grande(quase correndo), atravessar o lago, visitar o salto, andar uma hora na estrada até um casal de francês nos dar carona, chegar no cemitério de tempanos e não tinha nenhum prá contar história, tinha esse somente esse "gelo" ai, mais um motivo prá voltar lá!

DSC02890.jpg

Fitz roy e seus lagos líndissimos, que dia lindo!

DSC02907.jpg

DSC02908.jpg

El chalten + fiz roy

DSC02915.jpg

 

The end!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Acordamos bem cedo, nosso hostel ficava um pouco distante do pequeno centro, então tinhamos que comprar os mantimentos e descer prá guardar ...,...

 

Marisa Pugliese & Jorge Ruiz

Hostel, agência de viajes, restaurante, aluguel de equipamentos.

Calle Tomas Rogers, 179 Puerto Natales - PRAÇA PRINCIPAL

...,..

JANTAR:

Macarrão instantâneo, sopa, atum, sardinha, salmão defumado, salaminho, sal, óregano, queijo ralado, azeite,

Café da manhã/meio da tarde:

Barra cereal, bolacha, suco em pó, chocolate, castanhas e nozes, frutas cristalizadas, café instantâneo, chás, adoçante, açúcar, doce de leite....

Mario, olá !

Já li seu relato várias vezes. Mui bom.

Dúvida: Posso deixar para comprar meus miojos em Puerto Natales? Ou o macarrão deles é muito diferente (pior ou melhor? mesma quantidade do miojo?)

Outra dúvida: Você comprou todos estes itens lá em P. Natales?. Vou chegar dia 2/janeiro, 11 horas da manhã, e saio para TDP cedinho no outro dia.

Este Holtel que você ficou, eles dão uma preleção, uma aulinha sobre TDP, como outros fazem?

Obrigado,

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acordamos bem cedo, nosso hostel ficava um pouco distante do pequeno centro, então tinhamos que comprar os mantimentos e descer prá guardar ...,...

 

Marisa Pugliese & Jorge Ruiz

Hostel, agência de viajes, restaurante, aluguel de equipamentos.

Calle Tomas Rogers, 179 Puerto Natales - PRAÇA PRINCIPAL

...,..

JANTAR:

Macarrão instantâneo, sopa, atum, sardinha, salmão defumado, salaminho, sal, óregano, queijo ralado, azeite,

Café da manhã/meio da tarde:

Barra cereal, bolacha, suco em pó, chocolate, castanhas e nozes, frutas cristalizadas, café instantâneo, chás, adoçante, açúcar, doce de leite....

Mario, olá !

Já li seu relato várias vezes. Mui bom.

Dúvida: Posso deixar para comprar meus miojos em Puerto Natales? Ou o macarrão deles é muito diferente (pior ou melhor? mesma quantidade do miojo?)

Outra dúvida: Você comprou todos estes itens lá em P. Natales?. Vou chegar dia 2/janeiro, 11 horas da manhã, e saio para TDP cedinho no outro dia.

Este Holtel que você ficou, eles dão uma preleção, uma aulinha sobre TDP, como outros fazem?

Obrigado,

André.

 

Olá André,

Obrigado pelo elogio!

 

Na primeira vez que fizemos compramos Miojo sem problema, todos lugares tinha;

Na segunda vêz andei a cidade de Puerto natales toda, atrás de miojo e somente consegui comprar 0l(um), nem no supermercado tinha.

Como não conseguimos comprar, adaptamos, compramos 2 pacotes macarrão bem fino, foi até tranquilo, tivemos que levar temperos, mas sem stress.

O miojo deles é praticamente igual ao do Brasil.

 

.Comprei tudo em Puerto Natales, tem um ótimo supermercado. As castanhas e frutas secas vc compra próximo ao supermercado, além de ser mais barato, tem vários tipo; Não deixe prá comprar baterias, memórias em PN, na primeira vêz não achei bateria prá comprar. Numa tarde vc compra tudo. Faça uma lista completa de tudo que vai precisa, fica mais rápido comprar tudo.

 

.Não se preocupe com informações sobre TDP, qualquer pessoa da cidade pode dar, tem vários folders explicando. No hotel não deram aula sobre lá, mas não precisa, pode acreditar. O hotel mellissa é ótimo, e fica mais próximo do supermercado do que o outro hostel que ficamos da primeira vêz.

Na portaria de TDP lhe fornece mapa bem explicado sobre trilhas, tempo..... procure se informar sobre a possibilidade de chuvas no período que vc vai ficar lá.

 

Sugestão: tente dormir no campamento las torres e ver o nascer do sol nas torres, muitoooooo lindoooooo ::otemo::

 

Qualquer duvidas é soh pedir.

boa viagem

 

AHHH que saudade daquilo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acordamos bem cedo, nosso hostel ficava um pouco distante do pequeno centro, então tinhamos que comprar os mantimentos e descer prá guardar ...,...

 

Marisa Pugliese & Jorge Ruiz

Hostel, agência de viajes, restaurante, aluguel de equipamentos.

Calle Tomas Rogers, 179 Puerto Natales - PRAÇA PRINCIPAL

...,..

JANTAR:

Macarrão instantâneo, sopa, atum, sardinha, salmão defumado, salaminho, sal, óregano, queijo ralado, azeite,

Café da manhã/meio da tarde:

Barra cereal, bolacha, suco em pó, chocolate, castanhas e nozes, frutas cristalizadas, café instantâneo, chás, adoçante, açúcar, doce de leite....

Mario, olá !

Já li seu relato várias vezes. Mui bom.

Dúvida: Posso deixar para comprar meus miojos em Puerto Natales? Ou o macarrão deles é muito diferente (pior ou melhor? mesma quantidade do miojo?)

Outra dúvida: Você comprou todos estes itens lá em P. Natales?. Vou chegar dia 2/janeiro, 11 horas da manhã, e saio para TDP cedinho no outro dia.

Este Holtel que você ficou, eles dão uma preleção, uma aulinha sobre TDP, como outros fazem?

Obrigado,

André.

 

Olá André,

Obrigado pelo elogio!

 

Na primeira vez que fizemos compramos Miojo sem problema, todos lugares tinha;

Na segunda vêz andei a cidade de Puerto natales toda, atrás de miojo e somente consegui comprar 0l(um), nem no supermercado tinha.

Como não conseguimos comprar, adaptamos, compramos 2 pacotes macarrão bem fino, foi até tranquilo, tivemos que levar temperos, mas sem stress.

O miojo deles é praticamente igual ao do Brasil.

 

.Comprei tudo em Puerto Natales, tem um ótimo supermercado. As castanhas e frutas secas vc compra próximo ao supermercado, além de ser mais barato, tem vários tipo; Não deixe prá comprar baterias, memórias em PN, ...Numa tarde vc compra tudo...

..... procure se informar sobre a possibilidade de chuvas no período que vc vai ficar lá.

Sugestão: tente dormir no campamento las torres e ver o nascer do sol nas torres, muitoooooo lindoooooo ::otemo::

Qualquer duvidas é soh pedir.

boa viagem

 

AHHH que saudade daquilo lá.

Obrigadão Mário,

Vou fazer a lista de compras. Estava pensando em ficar no Hostel Lili Patagonia, mas é um pouco mais longe da praça. É bom também.

As baterias e memórias já comprei de sobra. Os sacos de plásticos para embalar tudo dentro da mochila, já estão sendo colecionados e testados...

A chuva faz parte, mas estou mentalizando que vai chover pouco (rsrsrs), e nevar um pouquinho na véspera do Passo Gardner...

abraço,

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigadão Mário,

Vou fazer a lista de compras. Estava pensando em ficar no Hostel Lili Patagonia, mas é um pouco mais longe da praça. É bom também.

As baterias e memórias já comprei de sobra. Os sacos de plásticos para embalar tudo dentro da mochila, já estão sendo colecionados e testados...

A chuva faz parte, mas estou mentalizando que vai chover pouco (rsrsrs), e nevar um pouquinho na véspera do Passo Gardner...

abraço,

André.

 

Puerto Natales é bem pequena, esse hostel não fica tão longe do centro.

Lembrete importante: Se houver vento forte e chuva, embale muito bem, principalmente as roupas e saco de dormir. Vc caminhará muito contra o vento.

Se vc for em dez ou janeiro, possivelmente pegará neve no paso gardner. Em fevereiro peguei pouca!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

marioluc,

 

Muito bacana seus relatos! Muita informação bacana, Parabéns mesmo!! Está me ajudando muito no planejamento da minha viagem!!

 

Uma pergunta! Você sabe onde eu consigo me informar sobre a previsão de chuvas no parque? Será que início de Janeiro é uma boa época??

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
marioluc,

 

Muito bacana seus relatos! Muita informação bacana, Parabéns mesmo!! Está me ajudando muito no planejamento da minha viagem!!

 

Uma pergunta! Você sabe onde eu consigo me informar sobre a previsão de chuvas no parque? Será que início de Janeiro é uma boa época??

 

Abraço!

 

Thiago, previsão é algo impossível na Patagônia. Os dois oceanos Atlântico e o enfezado Pacífico estão separados por faixa "estreita" de terra, e brigam entre si através dos ventos fortes, que mudam o tempo de modo imprevisível.

 

Fui no começo de Janeiro de 2012. TEORICAmente é uma boa época, de menos chuva. Rezei tanto para que não chovesse, que deu uma seca brava, e pegou fogo no parque (2011 para 2012). Cheguei em 3 de janeiro/12 e o Parque fechado !! Tive que ir para El Chalten, Argentina, sem preparo logístico. Foi Maravilhoso lá. E não choveu. Só dois dias nublados. O resto foi ensolarado. Mas temos relatos aqui de chuva todos os dias... Mas o "sacrifício" vale a pena.

Se prepare para Chuva de Vento! aprenda como montar barraca com chuva e vento forte (se já não sabe....).

A capa de chuva para mochila, AMARRADA, para vento não levar a capa, e MESMO ASSIM entra água na maioria da mochila (o Vento empurra a água para dentro!! ). Daí vc tem que empacotar com plástico tudo dentro da mochila também, principalmente saco de dormir, e roupa quente de dormir dentro de sacos plásticos (pode ser um sacão de lixo para tudo junto).

Fiz uma cordinha de naylon com um anel numa ponta e um clipe na outra, que laçava a mochila, e a outra ponta ficava amarrada num ilhós que prendi na capa. E fiz outros ilhós na capa, e a puxava para dentro, abraçando mais a mochila. Mas mesmo assim, em testes de treino aqui no Brasil, com chuva forte, sem vento, entrava água na minha Deuter.

 

A calça impermeável e respirável, assim como o anorak respirável, senão você fica uma poça de suor dentro da roupa, molhado por dentro, molhado por fora. A luvas também é necessária ser impermeável. A chuva fria, com o vento, retira o calor das suas mãos com luvas molhadas, e o desconforto é muito ruim. Dói as mãos, ficam endurecidas, etc.

Pelo seu avatar, vejo que vc já tem experiência. Aproveite bem...

Abç,

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thiago, previsão é algo impossível na Patagônia. Os dois oceanos Atlântico e o enfezado Pacífico estão separados por faixa "estreita" de terra, e brigam entre si através dos ventos fortes, que mudam o tempo de modo imprevisível.

 

Fui no começo de Janeiro de 2012. TEORICAmente é uma boa época, de menos chuva. Rezei tanto para que não chovesse, que deu uma seca brava, e pegou fogo no parque (2011 para 2012). Cheguei em 3 de janeiro/12 e o Parque fechado !! Tive que ir para El Chalten, Argentina, sem preparo logístico. Foi Maravilhoso lá. E não choveu. Só dois dias nublados. O resto foi ensolarado. Mas temos relatos aqui de chuva todos os dias... Mas o "sacrifício" vale a pena.

Se prepare para Chuva de Vento! aprenda como montar barraca com chuva e vento forte (se já não sabe....).

A capa de chuva para mochila, AMARRADA, para vento não levar a capa, e MESMO ASSIM entra água na maioria da mochila (o Vento empurra a água para dentro!! ). Daí vc tem que empacotar com plástico tudo dentro da mochila também, principalmente saco de dormir, e roupa quente de dormir dentro de sacos plásticos (pode ser um sacão de lixo para tudo junto).

Fiz uma cordinha de naylon com um anel numa ponta e um clipe na outra, que laçava a mochila, e a outra ponta ficava amarrada num ilhós que prendi na capa. E fiz outros ilhós na capa, e a puxava para dentro, abraçando mais a mochila. Mas mesmo assim, em testes de treino aqui no Brasil, com chuva forte, sem vento, entrava água na minha Deuter.

 

A calça impermeável e respirável, assim como o anorak respirável, senão você fica uma poça de suor dentro da roupa, molhado por dentro, molhado por fora. A luvas também é necessária ser impermeável. A chuva fria, com o vento, retira o calor das suas mãos com luvas molhadas, e o desconforto é muito ruim. Dói as mãos, ficam endurecidas, etc.

Pelo seu avatar, vejo que vc já tem experiência. Aproveite bem...

Abç,

::otemo::::otemo::

 

Fala grande!! Muito obrigado pelas dicas!!

 

Eu estive em TDP em novembro passado, mas fiz um passeio de um dia a partir de El Calafate, o parque estava bem queimado cara, troquei ideia com um guia que fiz o passeio, ele disse que na virada do ano 2011/2012 uns israelenses acenderam uma porrada de velas em adoração a sei lá que "Deus", e o forte vento acabou levando as chamas das velas, e deu no que deu.. infelizmente.

 

Tive uma única experiência com trekking, mas nada comparado com este circuito em TDP... a foto do avatar que você comentou foi justamente em El Chaltén, fiz umas trilhas por lá em novembro passado, mas só bate e volta, não cheguei a dormir na montanha. Então quanto a montar barraca com vento e chuva, não sei mesmo!! rs Nunca montei barraca de forma alguma kkkkk

 

Agora o lance de como se vestir eu to ligado, estudei bastante isso pra poder ir ano passado pra Patagônia.. já tenho todos as peças aqui \o/. Só preciso comprar mesmo os lances para poder acampar. de resto já tenho.

 

Valeu pelas dicas!! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
marioluc,

Muito bacana seus relatos! Muita informação bacana, Parabéns mesmo!! Está me ajudando muito no planejamento da minha viagem!!

Uma pergunta! Você sabe onde eu consigo me informar sobre a previsão de chuvas no parque? Será que início de Janeiro é uma boa época??

Abraço!

 

Olá Thiago,

 

Fiz o O duas vezes, uma no meio de janeiro, e outra no meio de fevereiro.

Em Janeiro enfrentamos problemas com viento blanco e neve no paso J.gardner e muitaaa chuva...... e vento fortíssimo.....

Em fevereiro, foi tranquilo, por incrível que pareça, estava tão quente que os tépanos estavam derretidos, no lago grey.

 

Sobre previsão de tempo e chuva.

Complicado, o tempo é instável..... vc somente terá uma previsão +- certa, quando for entrar no parque.....

Quando for pagar a taxa de ingresso ao parque, peça informação sobre o tempo.

Talvez na portaria devem ter algum mapa de acompanhamento, mas creio que não sirva de comparação.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...