Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro - Europa 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, fiz o roteiro da primeira viagem minha e do meu marido para a Europa. Estamos nos batendo um pouco, mas com a ajuda dos mochileiros e outros sites chegamos a um roteiro.

Queria saber a opinião de vocês se tem lógica nosso roteiro e dicas sobre como podemos melhorá-lo :))

As cidades que estão com mais dias como Berlim e Roma talvez a gente faça algum bate-volta, se puderem ajudar com isso...agradecemos!!!!

17/out - São Paulo X Milão (vôo noturno)

18/out - Milão (chegada às 15h) X Paris

19/out - Paris

20/out - Paris

21/out - Paris

22/out - Paris X Londres

23/out - Londres

24/out - Londres

25/out - Londres

26/out - Londres X Edimburgo

27/out - Edimburgo

28/out - Edimburgo X Berlim

29/out - Berlim

30/out - Berlim

31/out - Berlim

01/nov - Berlim X Praga

02/nov - Praga

03/nov - Praga

04/nov - Praga X Budapeste

05/nov - Budapeste

06/nov - Budapeste X Viena

07/nov - Viena

08/nov - Viena

09/nov - Viena X Roma

10/nov - Roma

11/nov - Roma

12/nov - Roma

13/nov - Roma

14/nov - Roma X Milão

15/nov - Milão

16/nov - Milão X São Paulo (8 horas da manhã)

E aí, o que acharam???? OBRIGADA

Link para o comentário
  • Membros
54 minutos atrás, Taiane Luiza disse:

18/out - Milão (chegada às 15h) X Paris

A passagem para Paris é comprada a parte?  

Seguir para uma outra cidade no dia da chegada com uma passagem comprada separada sempre é um potencial ponto de problema.

Para que um atraso qualquer na chegada em Milão ou para passar na imigração não faça vocês perderem o voo para Milão, você já teria que comprar a passagem para Paris pelo menos umas 4 ou 5 horas depois do horário previsto de chegada em Milão, e como vocês chegam em Milão as 150:00, teria que ser um voo depois das 20:00, e pegando um voo neste horário você já chega meio tarde em Paris....

E se não houver atrasos na chegada ou demora na imigração, você fica longas 5 horas entediado lá no aeroporto, sem poder fazer nada.

Por causa disto pessoalmente eu não gosto de pegar voos comprados separado no mesmo dia da chegada.

Eu preferiria ficar em Milão no começo da viagem, e deixar para voltar a Milão de trem saindo de Roma na noite anterior, só para dormir e ir cedinho para o aeroporto na manhã seguinte.

E como a maioria das pessoas acha Milão meio sem graça, deixar Milão para o final da viagem, quando vocês já estiverem cansados, pode fazer Milão parecer mais sem graça ainda, já no começo da viagem, tudo é novidade e mesmo Milão fica interessante. rsss

 

1 hora atrás, Taiane Luiza disse:

04/nov - Praga X Budapeste

06/nov - Budapeste X Viena

09/nov - Viena X Roma

Eu inverteria isto, iria de Praga para Viena, depois Budapeste e finalmente de Budapeste para Roma.

Pois você teria que ir de avião para Roma de qualquer jeito, seja saindo de Viena ou Budapeste, mas voos de Budapeste costumam ser mais baratos do que de Viena, e a viagem de Praga a Viena é um pouco mais rápida do que de Praga a Budapeste.

 

No mais, acho que seria por ai mesmo, Paris e Londres poderiam ficar um pouco apertadas com 4 dias, mas se você conseguir otimizar bem o tempo, pra não perder muito tempo útil com deslocamentos, até seria razoável.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

A passagem para Paris seria comprada a parte mesmo, mas ainda não comprei.

Pela sua dica, ficaria em Milão e depois seguiria para Paris. Será que de avião mesmo?? Ou tem outros meios que poderiam compensar?  É uma boa ideia, não tinha pensado nisso.

Ahhh legal...obrigada pela dica da inversão. Vou dar uma analisada e provavelmente vou seguir essa dica :)))

Muito obrigada mesmo...

Link para o comentário
  • Membros
Em 24/07/2018 em 13:50, Taiane Luiza disse:

Pela sua dica, ficaria em Milão e depois seguiria para Paris. Será que de avião mesmo?? Ou tem outros meios que poderiam compensar?  É uma boa ideia, não tinha pensado nisso.

De ônibus são mais de 16 horas de estrada até Paris, e de trem são 7 horas de viagem.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

De ônibus é mais demorado, mas vc pode economizar bastante, principalmente nos trechos do leste Europeu, por ex: Praga>Budapeste>Viena. Se vc estiver pensando em pegar vôos low cost com a Ryanair, as vezes nem compensa, pq eles falam que o aeroporto é em Frankfurt por exemplo (com essa eu passei raiva haha), mas na verdade é em Frankfurt Hahn, uma cidade a 100km do aeroporto de Frankfurt mesmo. Aí tem que gastar tempo/grana com transfer pra cidade que vc quer ir. Recomento MUITO sempre conferir os endereços dos aeroportos, rodoviárias, etc! Se vc conseguir levar só uma mala que caiba no bagageiro em cima do banco do avião de 10kg + 1 bolsa de mão, vc vai economizar muito. Pois cheguei a pagar 10 euros ida e volta da Alemanha pra Roma (e pra despachar bagagem era 50 euros por volume). Ryanair vale muito a pena, mas tem que ser bem planejado.

Cheguei a pagar 1 euro, 4 euros em passagens de ônibus. Se não conhece, vc precisa conhecer esse site:

https://www.goeuro.com/

Ele é o "submarino" das passagens de ônibus/trem/avião.

E essas empresas de onibus: https://www.flixbus.co.uk/megabus (baixa o app que sempre tem desconto) e https://www.studentagency.eu/en/. Tem uns ônibus que tem até cafézinho de graça e tv no banco haha

**Acabei de ver o trecho Berlin>Praga pelo flixbus por 18,90 euros, 3:55 de duração de viagem**

Fique à vontade pra perguntar! Já morei por essas bandas e viajei muito por ali

Abraços!
Marisa Brugnara https://www.territorioonline.com.br/

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...