Ir para conteúdo

ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS AO FIM DO MUNDO - 2 MESES


Posts Recomendados

  • Membros

Taciano, valeu as respostas.

Estou indo no dia 26/03/12. Fico no parque de 28/03 a 03/04. Mas talvez acampe também em El Chalten e Ushuaia, no mesmo camping lago roca que vc ficou...

 

Acabei não comprando a barraca. Ou compro por lá ou alugo. Vou ver se arrumo umas luvas top por lá também.

 

Abraços.

thiago rulius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Está bem perto!

Olha em Ushuaia (parque), no lago Roca, além da área para acampamento, tem uma pousada (quarto com camas). Eu estava preparado para acampar e só descobri quando cheguei lá. Foi bom porque vinha de 10 noites de acampamento em Torres del Paine e já tava cansado de armar e desarmar barraca rsrs.

 

Nessas cidades é fácil alugar material para acampar. É bom, porque a pessoa pode escolher.

Veja a questão do dinheiro, se for sacar por lá tem que liberar o cartão com o banco. Na época acho que a taxa era de U$2,5 por saque.

 

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Taciano,

gostei mt do seu relato, to rindo até agora...vlw por tds as dicas, to indo semana que vem para Patagônia e fiquei confusa com sua visita a TDP e ao Pqe Nacional de Ushuaia, mas no geral foi mt "massa", parabéns pela disposição em nos passar tudo isso e pelas belas fotos.

Marcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Márcia, tudo bem :?:

Eu também dei boas risadas rsrs.

 

Confusa :!::?: Alguma dúvida específica :?: Fala que eu te escuto ::lol4::

 

Desculpe pela demora, mas estou viajando desde 22 dez e tá muito complicado pra acessar.

 

Feliz 2013, ::kiss:: e divirta-se mucho ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala Taciano, tranquilo?

Curti muito o seu relato e sua trip. Muito tempo,muitas pessoas e muitas experiências e sensações! Isso aí... mt bom.

 

Estou para fzer um rolê com a mulher na Argentina no invern de Julho ::Cold:: por Bariloche, Mendoza, La Rioja e BsAires.

 

O que está me quebrando a cabeça ::putz:: é se uma ida a La Rioja (capital) vale a pena. Pois nossos interesses (que conseguimos pesquisar por lá) na Região é trekking/bike/cavalgada, em Parque Talampaya, Sendero de los Dinosaurios, Laguna Brava, Corona del Inca.

 

Pelo que pesquisei, esses passeios saem de Villa Unión (vilarejo na Província de La Rioja) pois da Capital são 250km até o Parque Talampaya. E para chegar até lá, de Mendoza, seria mais viável pegar um bus até Patquía, e de lá um ônibus interiorano até Villa Unión (Não consegui empresas e horários que fazem isso), do que ir até La Rioja capital (que tem ônibus de Mendoza) e "voltar" até Villa Unión.

 

Pelo seu relato, você passou por Patquía para ir até Valle Fertil (na Província de San Juan). Como ir de Mendoza até San Juan (capital) e de lá até Valle Fertil é "geograficamente" mais prático e possivelmente mais rápido, acredita que fosse a melhor opção? Sabe me dizer se estas atrações pretendidas consigo por San Juan (sei que somente por lá posso ver o Ischigualasto)?

E se no inverno estiver aberto tb, não?

 

No que puder ajudar, agrdeço muito! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Valeu, gde abço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu amigo Ed, suas questões são tão difíceis quanto uma mistura de física quântica com filosofia ::lol4:: .

 

Sério, muitas de suas dúvidas são minhas também. Mesmo assim vou tentar ajudar. Ouviu? Tentar rs.

Bem, eu fiz o passeio pelos parques Talampaya e Ischigualasto a partir de Valle Fértil, uma cidadezinha que fica perto. Essa Villa Unión eu nem sabia que existia rs. Vi um mapa agora e também fica perto, só que mais ao norte. Além disso, dos locais que citou só passei pelo Talampaya. Acredito que não vale a pena ir a La Rioja e San Juan. Mesmo que tenha os mesmos passeios, serão mais caros do que em Villa Unión e Valle Fértil.

 

Se vai partir de Mendoza, o melhor a fazer em relação a distância/contra-mão é ir pra San Juan e depois pra Valle Fértil. Aí, resta saber se por lá fazem os passeios que você tem interesse - Laguna Brava, Corona del Inca e Sendero dos Dinosaurios. De Mendoza pra San Juan tem ônibus toda hora. Agora, se não tiver mudado, de San Juan pra Valle Fértil só tem 3 dias na semana (veja se descobre, senão pergunta que acho que anotei).

 

O inverno por lá não é dos mais rigorosos do mundo, é aberto também (Talampaya/Ischigualasto).

Ainda bem que ainda vai demorar porque posso procurar no arquivo morto mais informações...

 

abraços e obrigado pelo elogio ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, só depois da resposta anterior, fui dar uma pesquisada sobre a Laguna Brava e Corona del Inca. É alta montanha! Vi que ficam mesmo distantes de Valle Fértil, mais ao norte até de Villa Unión. Ficou ainda mais difícil ajudar ::dãã2::ãã2::'> rsrs. Nesse caso, talvez seja melhor ir mesmo pra Villa Unión.

 

Outra coisa, entrei numa página e diz que é recomendado ir na corona del inca de outubro a abril - http://www.turismolarioja.gov.ar/pe_corona_inca.asp

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa .. Tudo Certo?

Seu relato ficou muito show.. Parabenss.

 

Estou precisando de uma ajudinha..

Sei que ainda falta 1 ano praticamente mas ja estou mexendo os palitos pois meu orçamento é meio limitado.. entao tem que ser bem planejado..

Estou planejando um roteiro pra julho do ano que vem que é o seguinte..

BH-MG --> Santiago --> Mendoza -- Bariloche --> El Chanten --> El Calafate -- Ushuaia -- Buenos Aires -- BH-MG..

 

Quais os meios de transporte entre os trechos voce me indicaria???

 

Valeeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Victor, tudo tranquilo?

tem muito tempo ainda, mas é bom mesmo você já ir se informando.

 

Respondendo...

Santiago -> Mendoza: ônibus, de preferência o primeiro horário do dia. Vai perder um tempão na migraciones ::grr:: , mas a vista compensa.

 

Bariloche -> El Chaltén/El Calafate: Avión, a estrada é bem famosa, mas não tem nada de interessante (pelo menos pra mim rsrs).

 

El Calafate -> Ushuaia: ônibus, caso você tenha interesse em "navegar" pelo estreito de magalhães. É o atrativo da viagem. Se achar que não vale a pena o esforço, avión.

 

De Mendoza pra Bariloche eu não o trecho argentino porque desci pelo Chile.

 

Procure voos na lade.

abraços e bom planejamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...