Ir para conteúdo

Viagem a 6! Paris - Milão - Amsterdam. Nov/Dez 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

Eu e minha família vamos fazer essa trip e sei de todas as dificuldades de um grupo grande para isso.

Eu e meu marido vamos de milhas e meus filhos e sogros estão com o roteiro acima fechado pela Decolar.

Então vamos lá. 

1 - Ficaremos em Paris 5 dias e estamos fechando os passeios. Aceito dicas.

2- Milão, também 5 dias/ 4 noites. Chegando lá vamos alugar um carro para explorar, Milão em si não tem nada muito turístico então vamos a Roma/ Florença ou Veneza. Sugestões? Outro roteiro? Aqui ficaremos de carro.

Amsterdã- 5 noites/6dias. Vamos ficar 2 dias em Amsterdam e depois alugar um carro para ir a Haia e Bruxelas. Alguma sugestão? Dica de outro roteiro?

 

Como vamos alugar o carro em Milão eu e meu marido pensamos em subir até a Holanda de Carro e cruzar a Suíça, o que acham? Melhor irmos de trem?

Agradeço a contribuição de quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/08/2018 em 12:27, MayaraPereira disse:

Como vamos alugar o carro em Milão eu e meu marido pensamos em subir até a Holanda de Carro e cruzar a Suíça, o que acham? Melhor irmos de trem?

Vocês já olharam quanto que custa alugar um carro para 6 pessoas em Milão e devolver só em Amsterdam?

Geralmente você tem que vender um rim para pagar conta disto devido a taxa de retorno que se paga ao pegar o carro num país e devolver em outro.

Numa simulação bem rápida, a conta ficou em 1800 Euros (R$ 9.000) depois de incluir taxa de retorno, pneus e correntes de neve (vocês vão cruzar os Alpes e será obrigatório) e assento nivelatório.

Fora o gasto com gasolina, que deve dicar em uns 200 Euros (R$ 500), isto se subirem direto de Milão até Amsterdam, se descer até Roma para depois subir até Amsterdam, a distância  e o custo de gasolina dobra.

E nem está entrando na conta o valor do pedágio (vignete na Suíça e Austria), e nem os custos de estacionamento, pois na Itália e Europa maioria das cidades você não pode estacionar na rua, você tem que pagar em média 3 ou 5 Euros por hora para estacionar, e facilmente você gasta 15 ou 20 Euros por dia com estacionamento.

Numa conta de papel de pão, pegar o carro em Milão, descer até Roma e devolver ele em Amsterdam, custaria em torno de 2.300 a 2.400 Euros, R$ 12.000 só de despesas com o carro, vocês estão dispostos a gastar tudo isto só com o carro?

 

Tem um outro porem, Milão também fica longe demais de Amsterdam para ir numa vez só, são mais de 1.100 km para não virar algo extremamente cansativo, o ideal é quebrar isto em etapas, com várias paradas pelo caminho, com cada trecho não sendo maior que 200 ou 300 km.

Ou seja, se sair de Milão de manhã cedo, parar na Suíça (Lucerna, Berna, interlaken, etc), chegando la na hora do almoço, como as 15:00 já está escuro, não sobra tempo para nada neste dia, e você teria que pernoitar lá para ter o dia seguinte livre para os passeios, como os passeios consome o dia inteiro e dirigir a noite com gelo é bem perigoso, teria que pernoitar uma segunda noite na Suíça para sair de manhã cedo.

Depois segue em direção a Colônia, saindo as 08:00 da manhã, vocês chegariam em Colônia depois das 14:00, e como anoitece as 15:00, outro dia que não dá para fazer nada, a não ser achar o hotel, fazer check-in, esticar as pernas e procurar um lugar para jantar, já completamente escuro.

Então teria que pernoitar lá, para ter o dia seguinte livre para visitar a cidade, e novamente, como dirigir a noite com gelo é perigoso, teria que pernoitar uma segunda noite em Colônia e seguir para Amsterdam de manhã cedo.

E finalmente saindo de Colonia de manhã cedo, vocês chegariam em Amsterdam ao meio dia do 5º dia...

 

Ou seja, 5 dias de estrada, para ter somente 2 dias livres para passear e visitar alguma coisa, o resto do tempo seria na estrada, apertados dentro de um carro e em função de achar hotel, fazer check-in/check-out do hotes, fazer/desfazer malas, etc...

E não sobraria absolutamente nada de tempo livre para vocês visitarem Roma/florença ou Florença, pois teriam que sair direto de Milão rumo ao norte para dar tempo de chegar em Amsterdam.

Ou seja, esta ida a Milão seria um grande desperdício de tempo e dinheiro de vocês.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoalmente eu pegaria um carro em Milão, e desceria até Roma, onde devolveria o carro e pegaria um avião para Amsterdam.

Algo mais ou menos assim:

Dia 1: Sair de manhã cedo de Milão rumo a Florença, parando em Pisa no caminho, chegaria em Florença no começo da noite, pernoitar em Florença
Dia 2: Dia livre em Florença
Dia 3: Sair de manhã cedo direto para Roma, chega lá na hora do almoço, tarde livre.
Dia 4: Dia livre em Roma  - Vaticano (Visitar Vaticano consome praticamente um dia inteiro)
Dia 5: Pegar um voo para Amsterdam, de preferência do meio da tarde em diante, para ter pelo menos a manhã livre em Roma

 

 

Um carro para 7 pessoas retirado em Milão e devolvido em Roma + gasolina + estacionamentos para uns 3 ou 4 dias deve lhes custar em torno de 1.000 Euros.

Uma passagem de avião numa low-cost de Roma a Amsterdam, comprada uns 60 ou 90 dias antes deve lhe custar uns 50 a 60 Euros por pessoa, já incluindo bagagem despachada,  totalizando 300 ou 360 Euros para as 6 pessoas.

Somando o custo do carro + passagens de Roma a Amsterdam, daria em torno de 1.400 Euros para as 6 pessoas, bem mais barato do que os 2400 a 2500 de pegar um carro em Milão e devolver em Amsterdam

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas observações. 

1 hora atrás, 234234 disse:

Pessoalmente eu pegaria um carro em Milão, e desceria até Roma, onde devolveria o carro e pegaria um avião para Amsterdam.

Algo mais ou menos assim:

Dia 1: Sair de manhã cedo de Milão rumo a Florença, parando em Pisa no caminho, chegaria em Florença no começo da noite, pernoitar em Florença
Dia 2: Dia livre em Florença
Dia 3: Sair de manhã cedo direto para Roma, chega lá na hora do almoço, tarde livre.
Dia 4: Dia livre em Roma  - Vaticano (Visitar Vaticano consome praticamente um dia inteiro)
Dia 5: Pegar um voo para Amsterdam, de preferência do meio da tarde em diante, para ter pelo menos a manhã livre em Roma

 

 

Um carro para 7 pessoas retirado em Milão e devolvido em Roma + gasolina + estacionamentos para uns 3 ou 4 dias deve lhes custar em torno de 1.000 Euros.

Uma passagem de avião numa low-cost de Roma a Amsterdam, comprada uns 60 ou 90 dias antes deve lhe custar uns 50 a 60 Euros por pessoa, já incluindo bagagem despachada,  totalizando 300 ou 360 Euros para as 6 pessoas.

Somando o custo do carro + passagens de Roma a Amsterdam, daria em torno de 1.400 Euros para as 6 pessoas, bem mais barato do que os 2400 a 2500 de pegar um carro em Milão e devolver em Amsterdam

 

Boas observação. 

Vamos seguir suas dicas, fizemos as contas aqui e realmente ficaria muito puxado.

 

Obrigada pelas suas considerações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensando melhor agora, talvez eu nem pegasse um carro na Itália se a ideia for descer até Florença e Roma.

Pois em Florença e Roma um carro praticamente mais atrapalha do que ajuda, as ruas são estreitas, não tem onde estacionar, o transito é um inferno, muitas ruas são somente para pedestres e mal sinalizadas, todo mundo que vai a Itália de carro leva uma ou duas multas por estacionar ou dirigir em local proibido....

E para complicar, vocês estão em 6 pessoas, e já precisaria pegar um carro especial maior, e estes veículos maiores, são bem dispendiosos e costumam ser bem caros.

Já se vocês forem de trem de Milão para Florença, comprando uns 60 ou 90 dias antes, você consegue comprar passagens nos trens de alta-velocidade Freccia da Trenitalia pagando a partir de 20 ou 25 Euros por pessoa, e 20 Euros no trem de Florença a Roma.

Ou seja, gastaria uns 40 a 50 Euros por pessoa para ir de trem de Milão para Roma passando por Florença, e mesmo estando em 6 pessoas, 50 Euros x 6 pessoas, daria somente 300 Euros, menos de um terço dos 1.000 Euros que custaria pegar um carro grande de 7 lugares em Milão e devolver em Roma.

E mesmo que precisem pegar táxi entre hotel e estação de trem, não deve lhes custar mais que uns 100 Euros no total, ainda ficaria bem em conta

E se resolverem que 'precisam" visitar Pisa, dá para fazer um bate-volta de Florença até Pisa usando o trem gastando 17.20 Euros por pessoa, ou 103 Euros para todo mundo, ainda assim ficaria metade do custo de um carro especial de 7 lugares.

A mesma questão se aplica a pegar um carro em Amsterdam, se não forem devolver ele onde pegaram, pode ser bem caro alugar um carro, mesmo um carro popular pequeno, e neste caso, como vocês estarão somente em 2, pode ser vantajoso também ir de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora uma curiosidade minha, você viu se você pode "perder" a passagem de Milão até Amsterdam comprada no Decolar.com sem que todo o restante, inclusive a passagem de volta ao Brasil?

Você vai conseguir cancelar as reservas de hotel em Milão sem ter que pagar um monte de multas?

Pergunto isto, por que dependendo do pacote que você tenha comprado, perder um trecho meio cancela todas as passagens restantes por No-show, e pode facilmente lhe custar 2 mil reais por pessoa de multas, taxas e diferença de preço reativar estas passagens canceladas.

E se a reserva do hotel em Milão não puder ser cancelada sem multas, você pagará 4 noites em dobro, pois Florença, Roma e Veneza ficam longe demais de Milão para você ir e voltar no mesmo dia.

E tudo pode acabar virando uma grande dívida no cartão de crédito ao invés de uma viagem prazerosa.

Você já chegou a entrar em contato com o Decolar.com para ver se não pode alterar este pacote, trocando Milão por Roma, Florença ou Veneza, já que você mesmo falou que não tem muito interesse em Milão? 

As vezes pagar a taxas para mudar o pacote direto com o Decolar.com pode ser mais barato do que "perder" algum trecho ou reserva já pagos e reservar novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alugar um carro em Milão para seguir viagem a Roma não é tão caro assim. São umas 4h - 5h de viagem, (que não gasta meio tanque) com custo normal de 70 euros a diária (se planejar com antecedência, talvez dê pra conseguir promoção). O custo de entrega não vai sair caro, pois ainda é dentro da Itália e entre as duas maiores cidades do país, o pedágio não é tão barato, mas se não me engano, vai sair uns 20 euros. No fim, acredito que não gasta mais que 200 euros para esse trajeto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Alugar um carro em Milão para seguir viagem a Roma não é tão caro assim. São umas 4h - 5h de viagem, (que não gasta meio tanque) com custo normal de 70 euros a diária (se planejar com antecedência, talvez dê pra conseguir promoção). O custo de entrega não vai sair caro, pois ainda é dentro da Itália e entre as duas maiores cidades do país, o pedágio não é tão barato, mas se não me engano, vai sair uns 20 euros. No fim, acredito que não gasta mais que 200 euros para esse trajeto.

O problema é que eles estão em 6 pessoas, o que elimina 95% dos modelos de carros disponíveis para alugar, que só acomodam no máximo 5 pessoas, sobrando só os modelos especiais grandes, e estes costumam ser bem caros.

Numa cotação rápida, o carro mais barato que apareceu que acomoda 6 pessoas e que não fosse um van para 12 pessoas foi um Ford Galaxy com diária de 80 Euros, e taxa de retorno de 100 Euros, já se fosse pegar um Fiat 500 ou Fiat Panda para 4 pessoas, a diária custaria 18 Euros, e taxa de retorno de 40 Euros.

Mas se conseguir achar um carro para 6 pessoas que não seja absurdamente caro, custando na faixa dos 40 ou 50 Euros, até poderia valer a pena, empatando com o custo de ir com trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
47 minutos atrás, 234234 disse:

O problema é que eles estão em 6 pessoas, o que elimina 95% dos modelos de carros disponíveis para alugar, que só acomodam no máximo 5 pessoas, sobrando só os modelos especiais grandes, e estes costumam ser bem caros.

Numa cotação rápida, o carro mais barato que apareceu que acomoda 6 pessoas e que não fosse um van para 12 pessoas foi um Ford Galaxy com diária de 80 Euros, e taxa de retorno de 100 Euros, já se fosse pegar um Fiat 500 ou Fiat Panda para 4 pessoas, a diária custaria 18 Euros, e taxa de retorno de 40 Euros.

Mas se conseguir achar um carro para 6 pessoas que não seja absurdamente caro, custando na faixa dos 40 ou 50 Euros, até poderia valer a pena, empatando com o custo de ir com trem.

 

Na ponta do lápis, vi que são cerca de 40 euros o pedágio, + 60 euros gasolina (média 50, mas como carro é maior, aumenta uns 20%), 80 euros a diária + 100 euros taxa de retorno. total 280 euros. Eu já acho que compensa ir de carro, mais pela questão turística. O trajeto Milão Itália é cheio de cidades interessantes, dá para tirar o dia de viagem para ir conhecendo rapidão esses lugares. De trem, a vantagem que chega mais rápido, mas não dá pra descer em algum ponto que ache interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

 

Na ponta do lápis, vi que são cerca de 40 euros o pedágio, + 60 euros gasolina (média 50, mas como carro é maior, aumenta uns 20%), 80 euros a diária + 100 euros taxa de retorno. total 280 euros. Eu já acho que compensa ir de carro, mais pela questão turística. O trajeto Milão Itália é cheio de cidades interessantes, dá para tirar o dia de viagem para ir conhecendo rapidão esses lugares. De trem, a vantagem que chega mais rápido, mas não dá pra descer em algum ponto que ache interessante.

80 Euros é só a diária, na sua conta faltam os impostos, taxas, seguros, pneus de inverno, correntes de neve, cadeira elevatória para crianças, gps, etc, que normalmente fazem o custo das diárias dobrar, e não seria somente um dia, mas sim 3 ou 4 dias até devolver ele em Roma.

Mas como falei acima, se conseguir um carro para 6 pessoas na faixa dos 40 Euros a diária, já começa a empatar o custo com o trem, e ai já compensa ir de carro, mas se tiver que pegar um carro de 70 ou 80 euros a diária(fora os impostos e taxas) já começa a pesar no bolso e deve se pensar se vale a pena.

E como a parte da Itália já está apertada e com pouco tempo e eles gostariam de ir a Florença e Roma, não sobra lá muito tempo para ficar parando no caminho, o que tira um pouco a utilidade de um carro, pois nestas cidades grandes um carro não ajuda muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...