Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá galera

Bom... sou brasileiro e estou morando na hungria ha mais de 6 meses...

Em Maio eu devo comprar o bilhete do Interrail de 1 mes ilimitado...

Mas eu tenho algumas duvidas e gostaria de ver se alguem poderia me ajudar nesse sentido.

Eu gostaria de saber se comprando esse passe eu posso fazer de fato viagens ilimitadas sem pagamentos extras, como:

- Tipo, é só eu chegar na estação de trem escolher o trem e caso ele nao esteja lotado eu entro escolho uma poltrona e viajo?

- Quando de fato eu preciso fazer reservas? eu poderia não fazer a reserva e caso o trem esteja cheio, eu poderia viajar mesmo assim sem ficar sentado?

- As viagens noturnas sempre requerem pagamento extra? ou posso viajar nas poltronas e nao precisa pagar extra por isso?

- é seguro dormir em estações de trem? ou depende do pais?

- Os trens de alta velocidade sempre requerem pagamento extra? eu teria como viajar longas distancias em trens sem pagamentos extras?

- Eu posso fazer viagens regionais dentro dos paises? por exemplo, se estou na Italia, posso viajar para onde eu quiser e varias vezes no dia se for preciso?

Agradeço ae a atençao!

Abraços...

• Respostas 389
  • Visualizações 116k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu perguntei, agora eu mesma respondo:

Devido ao problema que relatei ontem, sobre a não disponibilidade do trecho desejado no site da www.voyages-sncf.com e do problema que deu com meu CEP no site do www.tgv-europe.com , não pude efetuar a compra das passagens Narbonne --> Barcelona ontem. Fui dormir meio indignada...

Hoje tentei outra vez. No site do TGV-Europe, deu o mesmo problema de ontem quanto ao CEP (raiva, raiva, raiva).

Então, resolvi tentar novamente no www.voyages-sncf.com, "só para constar"... E Voilá! Deu certo! Conferi mil vezes a data, e realmente a data de 13/10/2011 estava disponível para compra, no horário desejado. Já está comprada!

Só fiquei preocupada porque desta vez, a única forma de entrega dos bilhetes é a retirada nas maquinas automáticas das estações da França, com o código da reserva e com o mesmo cartão utilizado no pagamento. Só que eles avisam que cartões sem chip ou American Express não dá. Eu paguei com um Visa com chip. Espero que na hora lá não dê problema, pois já li relatos de dificuldades mesmo com cartões com chip nessas maquinetas [Medo, muito medo]...

Em todo o caso, agora todas as passagens aéreas e de de trem + hospedagens + seguro já estão compradas e PAGAS! ::otemo::

Agora é só esperar o embarque e me preopcupar com as roupas, bagagens e gastos do dia a dia com alimentação e passeios. Acho que vou comprar também alguns bilhetes antecipados, como para a Sagrada Família e Museu do Vaticano.

Abs,

Cris

P.S: Antes de descobrirr o www.mochileiros.com eu já estava fazendo o planejamento dessa viagem, inclusive com a passagem aérea internacional paga. Mas mesmo asism, achei excelente esses fórums, pelas dicas valiosas que a gente acha aqui! Graças a essas dicas, consegui hoje fechar o roteiro total. Obrigada a todos!

Postado
  • Membros

oi pessoal,

estou com uma dúvida sobre rotas de trem...

irei para berlim, munique e praga, só que não sei qual rota seria melhor..... berlim-praga-munique ou berlim-munique-praga, sendo que depois eu ira pegar um trem pra berna.... qual rota seria melhor?

obrigada pela ajuda!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sou nova aqui e ainda não sei como postar ...postei antes mas creio q não tenha dado certo...

mas minha dúvida é o seguinte....estava vendo os sites das companhias de trens, pois eu e meu marido iremos viajar no final do ano, e observei q em algumas datas não é possível marcar passagens... estando disponível somente até mais ou menos o dia 10/12, então...no final de dezembro não é póssivel viajar de trem?

Nosso roteiro ainda não está montado, mas pretendemosos principais lugares q queremos ir é para Paris , Londres, Praga e Dublin.

Se alguém tiver alguma informação, agradeço

Deise

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Para os que pensam em comprar passes de trem é importante que leia o Guia. A maioria das dúvidas será respondida por lá.

Lembro que os passes de trem só valem a pena se forem realizados muitos trechos de trem. Pois além do valor o passe pode ser necessário pagar a reserva. Para quem for intercalar com outros meios de transporte, provavelmente sai mais em conta comprar tickets avulsos.

Para saber qual vale mais a pena é preciso entrar nos sites, ver o preço das passagem e fazer o cálculo. Pois variam muito de acordo com a época e as promoções.

Saulo,

Normalmente comprar com antecedência tem promoções assim como as passagens aéreas.

Algumas pessoas conseguem comprar mais barato tb no dia, mas corre-se o risco de nao ter a passagem para a hora que deseja.

Isso vai da opção de cada um.

Maritonini,

Sim, existe um passe para França, Espanha e Itália.

Veja a opção select pass no guia de passes de trem.

Os passes de trem sao para viagens entre municípos diferentes, para passear dentro das cidades deverá utilizar o meio de transporte de cada local.

Ch@,

Como já disse, os passes de trem só valem a pena se forem para muitos trechos.

A Eurostar é a unica que faz Londres - Paris ou Londres - Belgica. Por isso nao é possível comprar junto com outros países.

Será um ticket separado. Para França, Belgica e Holanda, veja o select pass 3 países.

Abraços

Postado
  • Membros

Oiii...

Estou com uma enorme duvida.... nunca viajei de trem pela Europa... em outubro farei o Leste Europeu, o tour inicia Frankfurt e finaliza em Viena, o meu aereo de ida/volta é por Frankfurt, vi no site da raileurope.com os preços de cabine camarote para 02 pessoas... o bom da exclusividade e segurança... é uma viagem longa noturna de 10 hs... tenho receio de comprar e ser a maior furada o que acham?

vi o trecho sendo aéreo o bilhete tem $ bem legal porem o que me preocupa é o excesso de bagagem... como ficarei 15 dias na europa sei bem que não consigo levar uma bagagem só de 20kg...

o que acham?

obrigadaa!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Jrm2909,

Fiz vários trajetos de trem e faria novamente.

Dormi em sleppers de 6 pessoas, o que significa que é apertado, porem para uma noite é tranquilo.

Se escolher uma cabine exclusiva, com certeza o conforto e a segurança será bem maior.

Mas nao esqueça que é um trem e nao um hotel 5 estrelas.

Postado
  • Membros

Oi gente to com uma dúvida aqui.

Irei para europa no inverno e ja comprei o globalpass da eurail.

Só que estou com problema quanto as reservas.....

Tem pessoas que dizem que mesmo com trem exigindo reserva, no inverno vc nao precisa fazer, pois sempre há lugar...

Aí queria saber de quem ja foi, como que é realmente...

se eu entrar em um trem, sem fazer a reserva, e na proxima parada entrar alguem que ja reservou aquele lugar que estou sentado, o qq acontece?

E estou querendo ir de paris a londres do jeito mais barato...pq pelo que vi o eurostar compensa, mas a reserva é bem cara né? será que da pra ir sem reserva no inverno tbm?!?!? Vi tbm pela easyjet mas daí para lá no luton, que eh longe demais..

O qq eu faço, to perdida..... se alguém puder me ajudar agradeço muito!

Postado
  • Membros

Um dúvida,

Alguém conhece a empresa Rail Europe, que vende passagens de trem pela internet? É confiável?

Obrigado.

Postado
  • Membros
Um dúvida,

Alguém conhece a empresa Rail Europe, que vende passagens de trem pela internet? É confiável?

Obrigado.

Olá rodrigobenchi!!

É confiável sim... eu cotei lá minha passagem que vou utilizar agora em outubro, mas dizem só pra tomar cuidado com prazo de antecedencia que faz a reserva pois demora um pouco para eles mandarem os tickets do trem, eu comprei em uma agencia que vende trem inclusive deles porém eles emitem e se responsabilizam por qualquer coisa que possa acontecer, comprando do site direto acho que você não tem tanto respaldo... tem várias agencias que vendem esse serviço (acho que no site da raileurope tem a lista de agencias)

Não entendo nada de trem mas espero ter ajudado!

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.