Ir para conteúdo

Como se vestir em Machu Picchu


raulgrilo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

É o meu primeiro post aqui. Pesquisei bastante sobre esse assunto aqui no forum, mas não encontrei nada que respondesse a minha pergunta especificamente.

Quem já foi a Machu Picchu vai me entender. Lá, tem uma peculiaridade nessa questão de clima, principalmente no mês que eu vou, em setembro. De manhã cedo, em Águas Calientes, é bem frio (faz uns 9°C). Depois, a gente chega em Machu Picchu e com o passar do dia, lá esquenta. Meio-dia deve fazer uns 25°C (quente, ainda mais debaixo de sol). No entanto, subindo o Huayna Picchu, às 10h00, fica uma mistura de vento gelado, com sol, com corpo aquecido. Parece que por dentro está quente, mas a camada externa da pele está gelada. Põe casaco, fica muito quente. Tira ele, fica frio. Além disso, ninguem quer levar um casaco grosso pra ficar guardando na mochila.

Enfim, alguém sabe qual é a solução pra isso? Que tipo de roupa usar? Alguém já passou por essa situação antes?

Se puderam me ajudar, serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando fui lá, era mês de outubro, fui vestido com uma camiseta, segunda pele, um fleece e uma jaqueta que aguenta até 5 graus e ainda levei uma capa de chuva, fui para MP em um dos primeiros ônibus, bem cedo. No decorrer do dia usei todos os itens. Não se esqueça de levar um lanche na mochila,os preços lá são proibitivos. Lembro-me que um simples cachorro quente era 8 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raugrillo

Eu fuí pra lá no ano passado e em setembro e para subir Machu Picchu eu fui de calça legging, tênis, uma camiseta leve por baixo de uma casaco de "trilha". Eu fiquei muito confortável com o clima até porque no dia que eu fui estava fazendo sol e a medida que a gente vai andando o corpo esquenta. Abaixo eu coloquei uma foto da roupa que usei.O meu namorado também usou o mesmo estilo de roupa e ficou confortável. 

Boa viagem

Karina 

blogueira no blog http://www.tudosobreviagens.com.br/

20170904_204934_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueça roupas pesadas nessas regiões. Como o clima muda o tempo todo de frio pra calor, sol pra chuva, escolha roupas que protegem do frio e vento mas que sejam leves e fáceis de transportar, sem ocupar espaço ou pesar na mochila, no caso de precisar tirar. Fleece acho demais pra Machupicchu. Uma camisa/camisa de manga e uma jaqueta leve (de plumas) pra mim é suficiente. Se não tiver jaqueta impermeável leve uma capa de chuva por precaução (dependendo de como estiver o clima). Não se assuste com o tempo fechado (nublado) pela manhã na hora da subida - o tempo quase sempre fica assim nas primeiras horas do dia e logo abre. 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...