Ir para conteúdo

Levar Drone nas Fronteiras da Argentina e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Estou planejando ir de carro até o Atacama.

Surgiu uma oportunidade de levar um Drone pequeno, modelo Spark, porém é usado e o cara que está anunciando no OLX comprou no paraguay, portanto não tem nota fiscal.

Será que terei problemas ao passar as fronteiras com ele ?

Ouvi dizer que para entrar no chile pelo passo jama ou sico, não terei problemas. Mas posso ter problemas ao retornar ao Brasil.

 

Alguém sabe dizer algo sobre essa dúvida ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Por ser um item usado, acredito que não terá nenhum problema. Afinal de contas é um item de uso pessoal, mas verifique se existe alguma legislação para uso de drones nestes países.

Só para exemplificar, já fui fiscalizado em retorno ao Brasil portando uma câmera semi profissional da Sony que foi adquirida nos Estados Unidos e nem me perguntaram nada sobre ela, afinal já era um item com marcas de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo ficar atento as regras e legislação para uso do drone, para que você não acabe levando uma bela multa e ter o aparelho apreendido.
 

Tem algumas áreas como Torres del Paine onde é terminantemente proibido operar drones, cerifique-se de verificar se o local onde vc vai operar ele permite o seu uso.

https://drone-traveller.com/drone-laws-chile/

https://uavcoach.com/drone-laws-in-chile/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na verdade, quero usa-lo longe de pessoas, apenas na travessia da Cordilheira, em Salinas Grandes, na travessia do Paso Sico, e na rodovia da costa entre Tocopila e Antofagasta... Sempre muitos kms longe de cidades... e como ele é pequeno, acredito nao ter problemas com ele nestes lugares. Meu medo é somente na volta ao Brasil, pois talvez me questionem sobre nota dele e talz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...