Ir para conteúdo

Jalapão de carro, uma aventura


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Flávio, muito legal o seu relato. Estou pensando em alugar uma S10 4x4 na Localiza de Palmas e ir sem guia também, provavelmente em junho. Sobre o deslocamento da Cachoeira das Araras em São Félix até o aeroporto de Palmas, o Google Maps dá 233 km, 3h34min, é este o erro do Google que vc se refere? "Saímos rumo a Palmas onde será o pernoite. Lembre-se que o tempo de viagem até Palmas (da cachoeira) são em torno de 5 horas. Cuidado o Google Maps errou na distância e tempo para menos."

No demais roteiros o Google Maps é confiável?

Vc se lembra quanto pagou no almoço na D. Minervina? E nos fervedouros? Crianças pagam meia nos fervedouros?

Sabe me indicar algum restaurante próximo a cachoeira da Velha ou no caminho das Dunas do Jalapão (saindo da cachoeira da Velha)?

Obrigado por compartilhar suas experiências.

Link para o comentário
  • Membros

Vejo que já tens um bom planejamento. Um casal que foi conosco que alugou o 4x4 também na Localiza, mas creio que se olhar na Rentcars talvez encontre mais barato. Foi exatamente este o erro porém naquele momento o Google Maps indicou 170 km. Eu havia visto a distância em São Félix que era mais então ocorreu uma discussão e por isso não paramos no Jalapão Ecolodge que fica próximo ao Morro da Catedral. Lá tem várias atividades para mais um dia pelo menos. A distância  real eu não lembro, só o tempo de viagem mesmo. No restante o Google Maps foi bastante confiável.

O almoço na D. Minervina saiu por R$ 30, por pessoa. Excluindo as bebidas. Os fervedouros custaram de R$ 15 ou R$ 20. Como em nenhumas das vezes vimos crianças eu realmente não soube o valor. Ah, você vai ver que tem inúmeros fervedouros abertos a visitação,  e você não vai cansar deles. E leve uma toalha para secar após cada visitação. No fervedouro Bela Vista tem umas cabanas e fica bem próximo a cidade de São Félix o que facilita para opções de refeições.

A comida que vai encontrar por todo o Jalapão é bem simples mas bem gostosa. Quanto a Cachoeira da Velha que é linda e bem maior do que parece nas fotos, é melhor levar lanches pois o tempo de ir e voltar é longo e lá não tem nada para vender. Alguns guias  convencem que não valem a pena, que é melhor ficar em uma das prainhas de rio e pedir a comida por ali, mas soube que levam uma eternidade e as prainhas tem um belo visual mas não dá para entrar na água pela velocidade da correnteza. Dá para tirar umas boas fotos da estrada mesmo. A cachoeira é muito bonita mesmo. Compre coisas para comer em Ponte Alta que tem "mais estrutura" e água. Nós compramos em Palmas mesmo. Supermercado Quarteto é bem fácil de encontrar.

Ah, tenho certeza que as crianças vão adorar. Foi uma viagem que me surpreendeu pois tinha baixas expectativas.

Todos se apaixonam pela Lagoa do Japonês. E Palmas é uma cidade muito bonita tem um planejamento arquitetônico  parecido com o de Brasília. Então nos navegadores digite por exemplo: Localiza, Hotel blabla...., Supermercado Quarteto, Shopping Capim Dourado. Não tente colocar o endereço tipo ARNO 51, Lt 27 que é difícil de acertar.

É um prazer responder quando precisar. E muitas realizações para os teus planos em 2019.

Link para o comentário
  • Membros

Esqueci de falar no tempo janeiro e fevereiro chovem muito, a partir de março vão diminuindo as chuvas. Inclusive muita gente acha bom este mês pois a areia das estradas está mais compactada. Pessoalmente acho melhor de abril a setembro. que é quase sem risco de chuva e se houver é por minutos.

No caminho para a Cachoeira da Velha uma curiosidade é um antigo hotel que pertenceu ao Pablo Escobar. Parece que não chegou a funcionar. É coisa bem grande, vários prédios. Tinha até pista de pouso. Vai passar por ele.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

A diária fica em torno R$ 250, por dia na Localiza que foi onde alugamos. Experimente ligar para o Hotel Estrela que é um hotel simples e barato mas muito bem situado no centro de Palmas junto a  vários restaurantes e do centro administrativo (veja fotos no Booking). Lá estão acostumados com o turismo e tenho certeza que podem te dar outras opções para locação. Diga que pretende hospedar-se lá, é claro. Veja no site da Localiza.

Dirigir é bem tranquilo, eu não o fiz mas a pessoa que dirigiu também nunca tinha andado em estrada de terra. Na locadora eles te explicam o acionamento de 4x4, reduzida e o que for necessário, não se preocupe. Eu tive que me preocupar foi com este motorista se empolgando demais. Algumas camionetes são como um carro. Junte umas pessoas e divida que vai sair bem em conta. Se estiver sozinho coloque neste site o convite que não vão faltar companhias.

Quanto à hospedagem pode ir sem reservar e em todas cidades vai encontrar uma hospedagem econômica. Tem até campings.

Vá sem medo. Qualquer dúvida me escreva. Vivo no Tocantins.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
2 minutos atrás, FlavioToc disse:

A diária fica em torno R$ 250, por dia na Localiza que foi onde alugamos. Experimente ligar para o Hotel Estrela que é um hotel simples e barato mas muito bem situado no centro de Palmas junto a  vários restaurantes e do centro administrativo (veja fotos no Booking). Lá estão acostumados com o turismo e tenho certeza que podem te dar outras opções para locação. Diga que pretende hospedar-se lá, é claro. Veja no site da Localiza.

Dirigir é bem tranquilo, eu não o fiz mas a pessoa que dirigiu também nunca tinha andado em estrada de terra. Na locadora eles te explicam o acionamento de 4x4, reduzida e o que for necessário, não se preocupe. Eu tive que me preocupar foi com este motorista se empolgando demais. Algumas camionetes são como um carro. Junte umas pessoas e divida que vai sair bem em conta. Se estiver sozinho coloque neste site o convite que não vão faltar companhias.

Quanto à hospedagem pode ir sem reservar e em todas cidades vai encontrar uma hospedagem econômica. Tem até campings.

Vá sem medo. Qualquer dúvida me escreva. Vivo no Tocantins.

É, são esses valores mesmo que estou encontrando, muito maior que o valor de uma Duster (ou similar) por exemplo que estava pensando em pegar, infelizmente.

Entendi, é eu cheguei a dar uma pesquisada como funciona, é bem simples. O motorista chegou a precisar acionar o 4X4? (Tirando as dunas)

To indo eu e mais um amigo, e ta difícil achar mais companhia viu, já publiquei aqui em uma outra conta minha, mas ta foda! kk

Agradeço pela atenção Flávio.

 

Link para o comentário
  • Membros

Não se esqueça de quando chegar em Ponte Alta do Tocantins reduzir a pressão dos pneus para 23 libras e quando voltar ao asfalto no final do percurso lá em Novo Acordo novamente colocar a pressão correta. Uma boa ideia e que fizemos foi procurar seguir as camionetes de agências, elas vão todas para os mesmos lugares. Compre sacos de lixo de 100 litros para embalar as bagagens devido a poeira na carroceria, se forem no banco de trás não precisa é claro.

Disponha sempre.

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Flávio, boa dica da pressão dos pneus.

Essas dos sacos de lixos, e já tinha visto, mas obrigado.

Quanto gastou de combustivel voce sabe? quantas vezes encheu o tanque, coisa assim... como disse, estou indo eu mais um amigo, e to começando achar que só nos dois não vale a pena alugar um carro e ir por conta...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...