Ir para conteúdo

Como viajar sozinho e ter seguranças com seus objetos ?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 11/09/2018 em 17:04, Kelviny Steferson disse:
Em 11/09/2018 em 17:01, D FABIANO disse:
[mention=403061]Kelviny Steferson[/mention] Que praia? Assim está muito abstrato. 

Praia de Botafogo no Rio de Janeiro

Até uns 3 anos atrás eu ia muito ao Rio a trabalho, em média a cada 30 ou 60 dias, o escritório da empresa ficava no Botafogo e quase sempre eu ficava hospedado em Botafogo ou Copa.

Infelizmente Botafogo, Copacabana são locais meio complicados, é próximo de um monte de favelas, 99,9% dos moradores é de bem, mas também tem muito marginal que desce para praia furtar turista, tem uns marginais que vem de ônibus fazer arrastão na Zona Sul, também é uma região cheia de moradores de rua e drogados, muitos deles ficam o dia inteiro só esperando algum turista ter um momento de distração para levar celular, câmera, carteira...

Então não dê bobeira, qualquer distração e você fica sem carteira ou celular...

Mas independente destes problemas, o Rio é um local espetacular, um dos locais mais bonitos do mundo, eu visito sempre que posso, é um local que todo mundo deveria poder visitar ao menos uma vez na vida.

Eu nunca levo mais de 30 ou 50 Reais comigo, levo só carteira de motorista, que é fácil fazer uma nova caso seja furtada, evito levar celular caro, relógio, etc...

Quando queria dar um mergulho e estava sozinho, geralmente eu ia num quiosque, bebia algo, conversava um pouco com o pessoal do quiosque e se sentia confiança, pedia se podia deixar as coisas lá... É de bom tom você consumir algo no local, e/ou oferecer uma gorjeta de alguns Reais por terem guardado as suas coisas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Érica Martins Falando demais sem conhecer,porque eu sei o que falo.

Quando falei do Nordeste?Falo de Porto Seguro, aonde possuo casa de praia  e falava de Salvador, coisa que nem faço mais.

Norte?Aonde?Não conheço  a não ser Manaus,que fui 1 vez prolongando a Venezuela e a fronteira do Acre com Peru que fui em outra vez.

Quer saber?Acabou o assunto,me esquece,que a partir deste instante morreu para mim.

A mim faz falta sim a humildade, não tenho,não conheço e não quero ter,sobretudo de pertinho de casa,quem sabe é você, fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 08/09/2018 em 02:37, Kelviny Steferson disse:

Olá, tudo bem ?
 
Farei uma viagem sozinho e quero saber algumas dicas de segurança em relação aos nossos objetos.
Mochila, celular, carteira, documentos etc.
 
Por exemplo, estou na praia e quero dar um mergulho, vcs pedem pra alguém olhar sua mochila ou seu celular ? Acham isso seguro ? Ou deixa lá e reza pra estar no mesmo lugar quando voltar?
 
E para tirar fotos ? Pedem pra alguém tirar ou sempre é selfie ?
 
Curiosidades de primeira viagem mesmo rs

ps: Praia de Botafogo no Rio de Janeiro
 

 

Com base nas minhas andanças por aqui e acolá....

Eu te aconselharia levar celular velho pra se comunicar, solicitar uber, etc. (como já falaram aqui), mas se realmente for indispensável um com uma boa câmera, é bom andar ainda assim com um celular velhinho "dispensável" de isca no bolso e guardar o celular bom na boa e velha cueca, rs. Pra uso na água, existe uma capinha bem legal e barata que protege muito bem celular, dá até pra tirar foto embaixo d'água com ela (palavra de quem usa).

Nos "bate palma" vc consegue achar, mas pra vc ter uma noção de como ela é, segue um exemplo:

https://www.lojadasboias.com.br/produtos/capa-bolsa-prova-dagua-impermeavel-pvc/?pf=gs&gclid=CjwKCAjwlejcBRAdEiwAAbj6KapfH0r-Ft5RKMVNVz-0yEOL1qKAW0Y-E6XE8R6CKMSQPDL1TPzpbxoCJesQAvD_BwE

Se tiver que levar valores altos contigo, pode tbm deixar uma "isca" na carteira (algo na faixa de 50 mangos destrocados, pra dar impressão de volume e iludir o "cidadão"), e guardar todo o seu cash na meia, por exemplo, convence muito malandro a não querer te revistar e pegar mais coisas. 

Pq não andar sem nada? Simples, pq bandido não tem nada a perder, já vi muito caso de pessoas de bem sendo baleadas pq não têm nada para dar num assalto. Vc vai ter que ceder algo, mas de preferência algo dispensável, ne?

Documentação sempre é um estresse a mais, eu não recomendaria andar com eles, se puder deixar no seu local de hospedagem é uma boa, eu gosto de andar com minha habilitação provisória (que já venceu, mas consta meu RG e CPF lá, se levarem não chega a ser um desespero além das informações). 

Sobre pedir pra tirar foto, nunca tive problemas, acho que basta vc saber quem escolher para isso. Mas foto de costas pra pessoa fotografando, melhor evitar rs. No mais, a boa e velha selfie. Uma coisa legal tbm é vc comprar um tripé pequeno pra celular, não custa caro e quebra um senhor galho. É legal para lugares mais isolados, caso não ter de quem pedir e ter certeza de que pode deixar teu cel no temporizador.

E por mim, usa uma mochilinha de ataque (ou até aquelas bolsas "de corda" estilo sacolinha) pra levar as coisas mais necessárias pra rua (mas nunca deixe seus bens todos acumulados ali), enquanto que sua mochila principal fica na hospedagem. Como citaram aí em cima e concordo, é bom ganhar a confiança de um estabelecimento onde vc pode deixar suas coisas guardadas por uns trocados, na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...