Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EuroTrip em Dez/2018

Postado
  • Membros

Pessoal,

Irei fazer a minha primeira EuroTrip de 09/12 a 05/01/19 e gostaria de pedir a ajuda de vocês com algumas duvidas:

1. Bagagem: As medidas para voos entre países da Europa são as mesmas dos voos internos no Brasil?

2. Dinheiro: Qual a quantia média recomendável para levar em especie?

3. Já ouviram falar em Travel Card? É mais vantajoso dinheiro, ou, travel card?

Featured Replies

Postado
  • Membros
19 horas atrás, felipeocr disse:

@Rafael_Salvador consegui fazer reservas com o VTM pela internet, ao menos de hostels e passagens de trem, alias recomendo pois foi bem simples a operação, foi direto o que eu tinha no vtm para os caras como um cartão normal mas sem as taxas convencionais. Agora resta torcer para nao ter problemas na hora de terminar o pagamento lá.

Tentei comprar um ingresso para uma atração e não consegui, mas imagino que seja porque a atração estava em libras e meu VTM é em euros. Imaginei se não faria a conversão automática mas não fez e não aprovou.

A maioria dos locais aceita VTM sem maiores problemas, mas eu lembro de já ter visto alguns sites e locais com avisos de que não aceitam cartões pré-pagos.

não foram muitos locais, mas já vi alguns não aceitarem, e não foi em algum tipo de comércio específico, foram locais bem variados.

Por isto é interessante ter um cartão de crédito convencional, para usar naquele lugar que não aceite cartã pré-pago que eventualmente você "tropece".

Ahhh e o cartão estar em Euros e o site em Libras não tem nada a ver, nestes casos o valor é convertido automaticamente e eles geralmente  cobram um adicional de 2% a título de taxa de conversão, tinha saldo para estes 2% adicionais? Ou não tinha um aviso no site falando que não aceitava cartão pré-pago?

Postado
  • Membros
1 hora atrás, 234234 disse:

A maioria dos locais aceita VTM sem maiores problemas, mas eu lembro de já ter visto alguns sites e locais com avisos de que não aceitam cartões pré-pagos.

não foram muitos locais, mas já vi alguns não aceitarem, e não foi em algum tipo de comércio específico, foram locais bem variados.

Por isto é interessante ter um cartão de crédito convencional, para usar naquele lugar que não aceite cartã pré-pago que eventualmente você "tropece".

Ahhh e o cartão estar em Euros e o site em Libras não tem nada a ver, nestes casos o valor é convertido automaticamente e eles geralmente  cobram um adicional de 2% a título de taxa de conversão, tinha saldo para estes 2% adicionais? Ou não tinha um aviso no site falando que não aceitava cartão pré-pago?

@234234 Estarei levando um VTM, dinheiro em espécie e mais um cartão e outro cartão reserva, mas o ideal é tentar usar os dois primeiros o máximo possível. Não havia visto se tinha algum aviso no site falando sobre aceitar cartões pré-pagos, acabei resolvendo de outra maneira, nos próximos vou dar uma olhada pois ainda tem bastante coisa para reservar e gostaria de fazer no cartão pré-pago para evitar a variação das moedas.

Sobre o VTM aceitar outras moedas, eu não sei, o meu VTM em todos lugares que olho (site de extrato, carta que veio junto) fiz que é um VTM exclusivo de Euro, mas ja tinha lido em algum lugar que eles fazem as conversões mesmo. Vou ter que testar e posto aqui o resultado.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, felipeocr disse:

Sobre o VTM aceitar outras moedas, eu não sei, o meu VTM em todos lugares que olho (site de extrato, carta que veio junto) fiz que é um VTM exclusivo de Euro,

Teria que ter feito o multimoedas. Voce carrega em Euro, mas saca em outras moedas

Postado
  • Membros
Em 25/09/2018 em 12:45, Rafael_Salvador disse:

Teria que ter feito o multimoedas. Voce carrega em Euro, mas saca em outras moedas

@Rafael_Salvador deu certo, consegui efetuar uma compra em um site de atração normalmente com o VTM. Porém só aceitou Euro mesmo, creio que se meu cartão fosse VTM Multimoedas não teria esse problema porém como é apenas euro teve.

Edit.

Pessoal, fiquei confuso, tentei efetuar mais uma compra em libras com o cartao em euros, e dessa vez deu certo! Imagino que o site que estava tentando comprar o outro não aceitava cartões pré pagos mesmo. Fica a dica para testarem antes, pois pode dar certo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.