Ir para conteúdo

ATACAMA - 5 DIAS (preciso de opiniões)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Vou para o Atacama em Novembro e fico 5 dias praticamente inteiros, chegando de manha e saindo a noite.

Gostaria de saber para quem ja foi qual seria o melhor encaixe ideal de passeios para conseguir aproveitar ao máximo este lugar fantastico!

Pergunta1: No primeiro dia, é preciso fazer aclimatação, correto, portanto deixaria para fazer um passeio leve na parte da tarde, ja que chego de manha.

Nos outros dias (tenho 3 dias cheios) gostaria de saber para quem ja foi, o que é imperdivel e como voces encaixariam, pois eu sei que existem passeios de meio dia e outros de dia inteiro.

Pelo que li, minha vontade é de fazer os seguintes e não sei se dará para encaixar tudo, por isso gostaria de saber a opiniao de voces quais sao imperdiveis:

 

Lagunas Altiplanas

Termas Puritama

Salar Atacama

Lagunas Escondidas

Geyser Tatio

Trekking vale da lua e morte

Tour astronomico

 

Obrigado pela ajuda

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Ilan Fiszbejn disse:

Boa tarde!

Vou para o Atacama em Novembro e fico 5 dias praticamente inteiros, chegando de manha e saindo a noite.

Gostaria de saber para quem ja foi qual seria o melhor encaixe ideal de passeios para conseguir aproveitar ao máximo este lugar fantastico!

Pergunta1: No primeiro dia, é preciso fazer aclimatação, correto, portanto deixaria para fazer um passeio leve na parte da tarde, ja que chego de manha.

Nos outros dias (tenho 3 dias cheios) gostaria de saber para quem ja foi, o que é imperdivel e como voces encaixariam, pois eu sei que existem passeios de meio dia e outros de dia inteiro.

Pelo que li, minha vontade é de fazer os seguintes e não sei se dará para encaixar tudo, por isso gostaria de saber a opiniao de voces quais sao imperdiveis:

 

Lagunas Altiplanas

Termas Puritama

Salar Atacama

Lagunas Escondidas

Geyser Tatio

Trekking vale da lua e morte

Tour astronomico

 

Obrigado pela ajuda

 

 

Olá!

 

Sugiro o seguinte:

1º dia: passeio do Vale da Lua, sai aproximadamente 15h/16h de San Pedro e fica mais ou menos na mesma altitude que a cidade, não atrapalha na aclimatação;

2º dia: tem passeios de dia inteiro que combinam Salar de Atacama com Lagunas Altiplânicas; 

3º dia: não sei em que turno é feito o passeio para Lagunas Escondidas (fiz o da Laguna Cejar no fim de tarde), mas daria para colocar Termas de Puritama no turno inverso. O único porém é que ficam dois passeios com banhos no mesmo dia, apesar de serem paisagens diferentes;

4º dia: sugiro Salar de Tara, tb é um passeio de um dia inteiro, achei sensacional;

5º dia: Geysers del Tatio, começa na madruga e termina ao redor de meio-dia, fica tranquilo para fazer o deslocamento para o aeroporto, que é demorado.

O tour astronômico pode ser encaixado em qualquer dia a partir do 2º (no 1º fica ruim pq o tour do Vale da Lua termina tarde e pode ficar apertado), o ideal é pegar um dia mais próximo possível da lua nova. Observa que com lua cheia não rola tour astronômico.

Tu não perguntaste hehe, mas fiz todos os passeios com a Atacama Connection, fechei tudo lá na hora e peguei um desconto legal. É de praxe as agências darem descontos para quem faz mais de um passeio com elas, usa o comecinho do teu primeiro dia pra dar um giro pelas agências e pesquisar/choramingar preços ;) .

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pergunte!

Helen

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helen obrigado! 

Otimas sugestões, vou ver os horarios de cada passeio e ver como encaixar.

O tour astronomico, pelas datas que estarei la, o ideal é fazer na primeira noite, pois esta chegango perto da Lua Cheia, acho que quanto mais perto menos se vê, certo?

Vou ver esta agencia que voce indicou, estou cotando os preços online pra ter uma noção, mas com certeza la se consegue precos mais baixos.

Obrigado

Ilan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Ilan Fiszbejn San Pedro não necessita de aclimatação, só o Tatio que indico ir depois de uns dias.

É dispensável em minha opinião, os melhores são de dia completo,Salar de Tara e Lagunas Altiplanicas,não sei se é o mesmo de Escondidas,esse é novo.

Mas no 1 dia faça algo mais leve,poderia ser Vale do Arco Íris pela manhã e Valle de la Luna pela tarde.

Não gosto de Laguna Cejar e de Puritana. 

Se tiver um Sábado lá procure pegar o ônibus e visitar os radiotelescópios,é imperdível e sensacional.Brasilero faz pouco,mas europeu ama,mas tem que reservar com grande antecedência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Imagino que por radiotelescópios ele esteja se referindo ao observatório ALMA - Atacama Large Millimeter Array. Eu acabei não indo justamente por ter passado apenas dias de semana em San Pedro (cheguei numa segunda e saí no sábado bem cedinho). Mas por fotos e depoimentos, parece bem legal mesmo. E sem dúvidas é algo diferente do que a maioria dos turistas brasileiros faz por lá...

Porém, ao contrário do colega que recomendou o ALMA, eu adorei Puritama e achei uma experiência única o banho inafundável no passeio ao Cejar. As lagunas escondidas de baltinache seriam redundantes à Cejar: opte por uma ou por outra. Imagino que as escondidas sejam mais bonitas (queria ir e também não consegui ir, pois fui de carro próprio e a estrada até ela possui muitas pedras que cortam os pneus).

Minha indicação para os 5 dias seria o seguinte, considerando que vá contratar tours com agências:

Dia 1: passeio pelo centro da cidade para se localizar, entender o mapa da cidade, fazer câmbio, reservar os passeios etc... durante o dia, e de tarde o combo Cejar + Chaxa OU Lagunas Escondidas.

Dia 2: Termas de Puritama de manhã e Valle de la Luna à tarde.

Dia 3: Lagunas Altiplânicas em algum combo: alguns levam até a Laguna Tuyajto + Piedras Rojas + Miscanti e Miniques, outros combinam Miscanti e Miniques com Salar de Atacama.

Dia 4: Salar de Tara

Dia 5: Geisers El Tatio de manhã (geralmente vai até o começo da tarde) e alguma coisa que quiser de tarde, ou que acabou não dando pra fazer dos outros dias.

Com relação ao tour astronômico, sugiro fazer a agência SPACE, não com as agências dos demais passeios. Eles são especializados neste passeio. Pode encaixar em qualquer um dos dias. Mas sim, verifique o calendário lunar e tente ir o mais próximo possível da lua nova.

Com relação ao que é imperdível, depende TOTALMENTE de gosto particular. Eu achei as altiplânicas (miscanti e miniques) o lugar mais bonito e fotogênico de todos; o salar de tara foi o que mais me marcou no sentido de imensidão, paz, silêncio e contemplação; os geisers foram uma das coisas mais diferentes que já vi; nadar na laguna Cejar foi também algo bizarro e indescritível; Vale da Lua combina atividade com visual; Puritama é relaxante e lindo ao mesmo tempo... então cada uma teve sua importância. Depende do que você quer, se prefere belezas ou experiências.

Caso queira, contei minhas impressões e postei algumas fotos de todas estas atrações que listei em meu relato (vide assinatura).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Ilan Fiszbejn Já responderam antes de mim o que é o radiotelescópio.

Duas coisas que esqueci de falar,afinal não vou a San Pedro há tempos.

Há 2 tipos de tour a laguna Altiplanica,para conhecer melhor escolha um que vai a Miscanti e Meniques ,mas depois te leva ao Salar de Atacama,conhece totaO outro é mais baratommas vai nas lagoas e pronto.

Não se esqueça de ir ao museu do meteorito que é uma coleção desses materiais expostos com um vídeo,pode ir lá a pé,fica aberto até a noite.

Seria 1 noite aqui,não tão tarde,é outra no tour astronômico,que há gente que gosta,eu não vejo graça.Prefiro só o ALMA por ser maluco por ciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

 

Li tudo e cheguei no seguinte roteiro:

Dia 1- Chego de manha cedo, ai o tramite de transfer, hotel, comer algo no almoço, ai passeio Lagunas Escondidas + Mirante Valle de la Muerte + Valle de la Luna para ver o anoitecer  (Tarde/Noite)
Dia 2 - Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama/ Laguna Chaxa/ Povoado de Toconao/ Lagunas Miscanti e Meñiques/ Povoado de Socaire/ Mirantes Piedras Rojas e laguna Tuyacto (Dia todo)
Dia 3 - Geyser El Tatio (Manhã)  + Laguna Cejar / Ojos de Salar / Laguna Terbinquinche (Tarde)
Dia 4 - Salar de Tara + Mirante vulcão Licancabur/ Mirante Quepiapo/ Laguna Diamante/ Monges de La Pacana/ Moai de Tara/ Monjes Blancos (Dia todo)
Dia 5 - Termas de Puritama (Manhã) / A tarde passear por SPA e pegar o voo no final do dia.
 
Espero que de certo!
Abs e obrigado pelas opiniões!
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...