Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Já passei algumas horas da noite no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek caso seja esse, la dentro tem poucas coisas para se fazer, acabei ficando na praça de alimentação pois tinham algumas TVs por lá. No geral o aeroporto é um pouco barulhento então caso queira dormir em algum lugar até existem lugares longe do barulho e das pessoas, mas não senti segurança em nenhum deles (alias no geral achei que o aeroporto não passava muita segurança), então acabei não dormindo e ficando perto de outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qual o horário de chegada e partida dos seus voos?

Dependendo dos horários dos seus voos, é muito melhor pegar um hotelzinho barato perto do aeroporto e dormir num local seguro e numa cama confortável, do que passar a noite na praça de alimentação do aeroporto e correr o risco de lhe furtarem a carteira ou bolsa enquanto você cochilou, tenho vários conhecidos que passaram por isto enquanto dormiam em aeroportos e rodoviárias...

A uns 2 anos atras eu tinha um voo com conexão em Brasilia, o primeiro voo chegava as 22:00 e o seguinte só no dia seguinte as 09:00. Lembro que peguei um hotel baratinho perto do aeroporto, pelo que me lembro, a diária do hotel não custou mais do que 50 ou 60 Reais e o táxi/uber até o hotel outros 10 ou 15 reais.

E se pegar um hotel com café da manha, ainda dá para tomar um bom café da manhã no hotel "de graça", um café e um pão de queijo no aeroporto vão lhe custar facilmente 20 Reais, e se estiver com fome, vai facilmente 30 reais para tomar um café da manhã no aeroporto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Viviane Mônica , já peguei voos de madrugada e já fui buscar gente no aeroporto nesse horário. Pernoitar mesmo nunca precisei. :D

O @234234 tem razão: melhor passar algumas horas num hotel mais em conta. Porém, isso depende dos horários dos seus voos.

Perto do aeroporto (pode-se ir a pé) tem um Ibis Style, mas a diária sai em torno de R$300. Os hotéis mais em conta ficam no Núcleo Bandeirante e você teria que ir de carro até lá. Mas ainda assim, dependendo de quanto tempo você passe em conexão, compensa sim.

Nos últimos anos o aeroporto passou por ampliações, só que essas se deram na parte que os passageiros acessam após passar pelos controles de segurança. A área do desembarque e dos balcões das empresas ficou até mais pobrinha. Você encontra lugar pra sentar, mas as tomadas para carregar celular são quase um artigo de luxo na área pré-embarque.

Tem voos perto da meia-noite (principalmente para a região Norte), perto das 2-3 h da manhã (Copa Airlines) e lá pelas 5:30, 6h começam a chegar voos vindos da região Norte e alguns do Sul. Ou seja, sempre tem algum movimento. Mas não é um aeroporto em que você veja mochileiros escondidos num cantinho tirando uma soneca, e nem existe uma boa estrutura para isso por lá. E pessoas sonolentas são alvo em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...