Ir para conteúdo

DÚVIDAS - Japão e Coréia do Sul


reinaldov

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal!

Estou planejando viajar para o Japão para ficar pelo menos uns 7 a 10 dias e queria tirar algumas dúvidas com quem já foi a esse país.

1. Uma viagem de 7 dias vale a pena, pra conhecer os principais pontos turísticos? (7 dias fora os dias de viagem)

2. Caso eu queria emendar a viagem do Japão para a Coréia, precisa de algum visto ou algo do tipo?

3. Quanto de reais é suficiente pra alimentação por dia?

Agradeço a todos que puderem me ajudar :) E se tiver mais alguma dica é só falar, pfvr. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, reinaldov disse:

1. Uma viagem de 7 dias vale a pena, pra conhecer os principais pontos turísticos? (7 dias fora os dias de viagem)

A passagem até o Japão costuma ser cara pra caramba, tem toda a burocracia para tirar o visto, você gasta 2 dias de viagem para chegar lá e outros 2 dias para voltar

Então a maioria das pessoas simplesmente acha que é muito dinheiro e esforço para ficar só 7 dias, e acaba ficando mais tempo no japão, ficando pelo menos uns 12 ou 14 dias para fazer valer a pena a montanha de dinheiro gasto e todo o esforço para chegar lá no Japão.

1 hora atrás, reinaldov disse:

2. Caso eu queria emendar a viagem do Japão para a Coréia, precisa de algum visto ou algo do tipo?

Sim, precisa tirar visto para a Correia do Sul, e também precisa tirar visto para o Japão.

1 hora atrás, reinaldov disse:

3. Quanto de reais é suficiente pra alimentação por dia?

Cara isto varia muito muito, depende muito do que você for comer, mas no Japão a comida no geral é cara, se não me engano, eu gastei o equivalente a uns 40 Dólares por dia só com alimentação, e eu fui em locais caros não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

7 dias no Japão vc conhece muito pouco, eu inclusive aconselharia a ficar só em uma cidade! E como o colega acima já disse, a passagem custa muito caro pra vc ficar só isso! Os deslocamentos internos são MUITO caros, não dá pra ficar se deslocando aleatoriamente. Sem contar que esse lance de "principais pontos turísticos" é tão... não viagem! rs... foto já tem na internet né, o legal é viver o destino! :)

Quando fui, devido ao tempo e limitação financeira, fiquei duas semanas só no centro do japão (Osaka, Kyoto e Tokyo), pra ir pra outras regiões precisa de mais tempo.

O país é caro pra se locomover,  caro pra se hospedar, mas comida pode ser barata dependendo do seu gosto. No entanto, estimativas de custo sempre são muito influenciadas pelo perfil do viajante, não dá pra chutar.

Se programe pra ficar mais... o Japão é incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@reinaldov , só reforçando a questão dos deslocamentos internos: uma pessoa da minha família esteve no Japão e visitou bem menos cidades do que gostaria, justamente porque esses custos são muito altos.

Salvo engano, ele ficou uns 7 ou 8 dias. O foco da viagem na verdade era a China, e daí ele esticou para o Japão. 

Sugiro que você dê uma olhada nos relatos. Um é muito diferente do outro, porque cada viajante foi com um enfoque diferente: templos, vida urbana moderna, cultura otaku... 

É diferente de outras viagens mais "clássicas" feitas por brasileiros em que muitas vezes a pessoa vai a um lugar que nem tem tanta vontade, só para dizer que esteve lá. 

Sobre o visto as pessoasque foram podem explicar melhor. Um dos documentos que meu parente teve que apresentar foi um roteirinho da viagem com as reservas de hospedagem. Nãoé como para os EUA, em que você primeiro tenta o visto para depois cuidar da viagem (passagem, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fiquei 40 dias no Japão e acho que é um país que merece todo o tempo que você tiver disponível. Pessoalmente eu não emendaria uma viagem Japão e Coréia, escolheria um dos dois e deixaria o outro para alguma viagem futura.

Você quer ficar apenas em Tóquio ou tem interesse nas cidades vizinhas?

Em relação à alimentação, varia muito do seu gosto pessoal, mas eu PESSOALMENTE achei a comida com um preço bem em conta, normalmente as porções são bem servidas (as vezes demais até, alguns restaurantes tem pratos gigantescos) e os preços muito justos. Eu conseguia almoçar fácil fácil com uns 650 - 700 ienes (que na época era tipo 6 ou 7 dólares). Tinha vezes que com 5 dólares eu fazia uma refeição completa. Coisa que eu não consegui fazer na Europa, por exemplo.

Claro que se você quiser sair pra comer enguia ou algum prato do tipo, o preço vai ser bem mais caro, mas pra refeições mais comuns tu consegue economizar com muita facilidade dependendo do bairro que você estiver em Tóquio. Em lugares como Ginza você não vai conseguir comer barato, obviamente, mas em lugares como Akihabara o que não falta é opção.

Não sei se você já pensou no que exatamente gostaria de ver no Japão, mas além de Tóquio (que é uma escolha óbvia) eu recomendo muito, muito, muito que você visite Kyoto caso seja possível. 🙂 Não dá pra perder, sério.

Enfim, posso te dar mais dicas se você especificar o que quer fazer no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...