Ir para conteúdo

Roteiro: Alemanha - Grã Bretanha 01 - 02/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, 

Sou nova por aqui.... Estou querendo fazer uma viagem para Alemanha no final de Janeiro de 2019 para visitar uma família que me hospedou há alguns anos atrás quando fiz intercâmbio. 

Vou ficar em Dulmen, que é uma cidade perto de Dusseldorf e depois pretendo seguir viagem... 

Como já conheço bastante da Alemanha, pensei em ir para Grã-Bretanha, mas estou com algumas dúvidas para montar meu roteiro.

Na Alemanha como vou ficar na casa dessa família, não vou gastar com hospedagem e quase nada com alimentação. De lá pensei em pegar um ônibus ou trem para Amsterdam (fica umas 3h de Dulmen) e de Amsterdam pegar uma balsa para Londres. Pensei em passar uma tarde apenas e pegar a balsa no mesmo dia para não precisar pagar hospedagem. Posso também comprar uma passagem de avião, direto de Dusseldorf mesmo, to vendo qual sai mais em conta. 

Chagando em Londres eu vou ter lugar para ficar também, no entanto, a alimentação será por conta própria e pretendo fazer primeiramente algumas viagens curtas em que posso pegar o trem e voltar para dormir em Londres e depois ir para outros lugares mais longe pegando hostel ou couchsurfing. Como vou no inverno europeu sei que tem lugares mais atrativos para época. 

O sonho da minha vida é conhecer o stonehenge, penso em fazer essa função do trem de ir cedo e voltar para dormir em Londres. 

Não sei o que é melhor nessa época, se eu vou para o norte da Grã-Bretanha ou se faço um roteiro chegando na Irlanda em Dublin. 

Eu pensei em comprar a passagem de ida para Alemanha e a partir do quanto gastar lá, resolver o tempo que ficarei nos outros lugares e no meio da viagem compro a passagem de volta. Não sei se isso é muito arriscado. 

Pretendo gastar uns R$5.000,00 ou R$6.000,00 durante a viagem, tirando as passagem de ida e volta pro Brasil.

Alguém pode me dar umas dicas dos melhores lugares para ir no inverno europeu e se é possível fazer isso tudo que estou querendo hahaha 

Obrigada. 

Link para o comentário
  • Membros
44 minutos atrás, BrunaAFranco disse:

Pensei em passar uma tarde apenas e pegar a balsa no mesmo dia para não precisar pagar hospedagem.

Você já conhece Amsterdam?   Amsterdam é um dos locais mais interessantes de toda a Europa para se visitar!

O barco para o Reino Unido não sai de Amsterdam mas sim de Rotterdam, e também não chega por Londres, mas em Harwich, então alem da passagem do barco e das passagens de trem/ônibus até Amsterdam você tem que comprar uma passagem de trem até o porto em Hoek van Holland / Rotterdam e outra de Harwich até Londres.

É uma viagem de uma noite inteira, e os assentos não são nada confortáveis para você dormir, então se for encarrar a balsa, pegue uma cabine com cama.

Ai somando o "pacote completo", fica facilmente por mais de 120 ou 130 Euros, sendo que se você consegue com certa facilidade um voo low-cost pela Eurowings direto de Düsseldorf para Londres por 30 ou 35 Euros e uma noite de hostel em Londres custa 20 a 25 Euros.

Na verdade você nem precisaria pagar hostel, uma vez que teria a casa dos seus amigos para ficar em Londres, então ainda mais vantagem em ir de low-cost.

 

1 hora atrás, BrunaAFranco disse:

O sonho da minha vida é conhecer o stonehenge, penso em fazer essa função do trem de ir cedo e voltar para dormir em Londres. 


Stonehenge fica literalmente no meio de um pasto a 15 Km de Salisbury, na época que eu fui, como eu tinha pouco tempo, eu achei mais barato e prático pegar um daqueles tour de ônibus da Golden Tours que saem de Londres de manhã cedo e voltam no meio da tarde.
 
1 hora atrás, BrunaAFranco disse:

Eu pensei em comprar a passagem de ida para Alemanha e a partir do quanto gastar lá, resolver o tempo que ficarei nos outros lugares e no meio da viagem compro a passagem de volta. Não sei se isso é muito arriscado.

Se você fizer isto, as chances de você nem entrar na Europa e ser mandada de volta ao Brasil direto do aeroporto são de 99%. 

Uma das únicas coisas que os agentes de imigração costumam conferir quase sempre é o comprovante de que você tem uma passagem de volta comprada e marcada dentro do prazo.

Sem contar que na maioria dos casos, comprar só ida e depois só volta de forma separada é muito mais caro que comprar ida e volta.

Para não precisar voltar a cidade de chegada, compre ida e volta juntas, chegando por uma cidade e voltando por outra, para isto use a opção "Várias Cidade", "Multiplos destinos", "Open jaw" ou algo similar que todas as companhias aéreas tem.

1 hora atrás, BrunaAFranco disse:

Pretendo gastar uns R$5.000,00 ou R$6.000,00 durante a viagem, tirando as passagem de ida e volta pro Brasil

Com a Libra custando mais de R$ 6.00, este dinheiro dá umas 850 a 950 Libras no máximo.

Mesmo que você não pague hospedagem e comida em Dülmen, você vai gastar alguma coisa por lá, chutando baixo, o equivalente a uma 10 ou 15 Libras por dia, e se ficar 5 dias por lá, mais as passagens para Londres, dá umas 120 a 150 Libras de gastos na Alemanha.

Sobrando em teoria umas 800 Libras para o Reino Unido.

Em Londres você não pagará hospedagem, mas vai pagar alimentação, metrô/ônibus, passagens até as cidades próximas para os bate-voltas (ida e volta até Salisbury de trem custa £23) e ingressos nos locais (Stonehenge custa £17.50 ), etc...

Bate-voltas são legais, mas custam um monte de dinheiro com passagens e ingressos, por exemplo, só a brincadeira de ir a Stonehenge leh custa 48 Libras fora alimentação (£17.50 de ingresso, £23 de trem até Salisbury , £3 de ônibus de Saisbury até Stonehenge e £4 de metrô dentro de Londres)

Somando tudo, você gasta facilmente umas 60 Libras por cada dia de bate-volta só com alimentação, metrô, ônibus, trem e ingressos.

Ai se você fizer uns 4 ou 5 bate-voltas em Londres, vai umas £300 só nisto, ai emendando mais uns 4 ou 5 dias em Londres, que é um dos melhores locais do Reino Unido para você visitar durante o inverno, vai facilmente outras £ 150 a £200 

 

Então só Londres com todos estes bate-voltas consumiria £ 450 a £500, sobrando 200 Libras para o resto.

 

E como em média gasta-se umas £60 por dia entre hospedagem, alimentação, metrô/ônibus e ingressos, estas £200 que sobrariam dariam mal e mal para mais uns 2 ou 3 dias de viagem, não esqueça que tem as passagens entre as cidades ainda para descontar deste valor.

 

Ou seja, sendo realista, com o atual preço do Euro e Libra, este orçamento de 5 ou 6 mil Reais é muito pouco para o que você quer fazer, principalmente uma viagem cheia de bate-voltas que consomem um monte de dinheiro em passagens, então você precisa rever estes planos.

 

 

 

 
 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Colaboradores

@111111 Comentário perfeito.

Ainda arrisco dizer que 60 libras/dia é uma estimativa bem baixa... pode subir para umas 80 fácil.

Existe a opção do trem partindo de Ams para Londres.

Outro detalhe sobre não comprar a passagem de volta é que fara duas imigrações: A primeira na Alemanha e a segunda para entrar em UK, o que aumentam as chances de ser barrada sem a passagem de volta!

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, luviajandor disse:

Boa noite pessoal, 

Só complementando: pelo que sei, se não tiver passagem de volta, acho que não conseguirá nem nem embarcar no Brasil. Isto é, se não tiver  passaporte europeu. 

 

Exato! Tem mais isto ainda.

Sem uma passagem de volta, muto provavelmente você terá que gastar muita saliva para tentar convencer o pessoal da companhia aérea a lhe deixar embarcar, por que se você for barrada no aeroporto por não ter passagem indo embora da Europa, não importa para onde seja, desde que seja indo embora, geralmente recai sobre a companhia aérea que lhe levou até lá, o custo lhe trazer de volta, alem de ela poder ser multada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
22 horas atrás, 111111 disse:

Você já conhece Amsterdam?   Amsterdam é um dos locais mais interessantes de toda a Europa para se visitar!

O barco para o Reino Unido não sai de Amsterdam mas sim de Rotterdam, e também não chega por Londres, mas em Harwich, então alem da passagem do barco e das passagens de trem/ônibus até Amsterdam você tem que comprar uma passagem de trem até o porto em Hoek van Holland / Rotterdam e outra de Harwich até Londres.

É uma viagem de uma noite inteira, e os assentos não são nada confortáveis para você dormir, então se for encarrar a balsa, pegue uma cabine com cama.

Ai somando o "pacote completo", fica facilmente por mais de 120 ou 130 Euros, sendo que se você consegue com certa facilidade um voo low-cost pela Eurowings direto de Düsseldorf para Londres por 30 ou 35 Euros e uma noite de hostel em Londres custa 20 a 25 Euros.

Na verdade você nem precisaria pagar hostel, uma vez que teria a casa dos seus amigos para ficar em Londres, então ainda mais vantagem em ir de low-cost.

Eu já conheço Amsterdam, tenho vontade de voltar lá, mas se tiver que optar por alguns lugares, vou nos que ainda não conheço.


Stonehenge fica literalmente no meio de um pasto a 15 Km de Salisbury, na época que eu fui, como eu tinha pouco tempo, eu achei mais barato e prático pegar um daqueles tour de ônibus da Golden Tours que saem de Londres de manhã cedo e voltam no meio da tarde.
 

Se você fizer isto, as chances de você nem entrar na Europa e ser mandada de volta ao Brasil direto do aeroporto são de 99%. 

Uma das únicas coisas que os agentes de imigração costumam conferir quase sempre é o comprovante de que você tem uma passagem de volta comprada e marcada dentro do prazo.

Sem contar que na maioria dos casos, comprar só ida e depois só volta de forma separada é muito mais caro que comprar ida e volta.

Para não precisar voltar a cidade de chegada, compre ida e volta juntas, chegando por uma cidade e voltando por outra, para isto use a opção "Várias Cidade", "Multiplos destinos", "Open jaw" ou algo similar que todas as companhias aéreas tem.

 
Eu tenho passaporte europeu, por isso achei que não teria problema, mas vou comprar as duas juntas mesmo. 

 

 

22 horas atrás, 111111 disse:

Com a Libra custando mais de R$ 6.00, este dinheiro dá umas 850 a 950 Libras no máximo.

Mesmo que você não pague hospedagem e comida em Dülmen, você vai gastar alguma coisa por lá, chutando baixo, o equivalente a uma 10 ou 15 Libras por dia, e se ficar 5 dias por lá, mais as passagens para Londres, dá umas 120 a 150 Libras de gastos na Alemanha.

Sobrando em teoria umas 800 Libras para o Reino Unido.

Em Londres você não pagará hospedagem, mas vai pagar alimentação, metrô/ônibus, passagens até as cidades próximas para os bate-voltas (ida e volta até Salisbury de trem custa £23) e ingressos nos locais (Stonehenge custa £17.50 ), etc...

Bate-voltas são legais, mas custam um monte de dinheiro com passagens e ingressos, por exemplo, só a brincadeira de ir a Stonehenge leh custa 48 Libras fora alimentação (£17.50 de ingresso, £23 de trem até Salisbury , £3 de ônibus de Saisbury até Stonehenge e £4 de metrô dentro de Londres)

Somando tudo, você gasta facilmente umas 60 Libras por cada dia de bate-volta só com alimentação, metrô, ônibus, trem e ingressos.

Ai se você fizer uns 4 ou 5 bate-voltas em Londres, vai umas £300 só nisto, ai emendando mais uns 4 ou 5 dias em Londres, que é um dos melhores locais do Reino Unido para você visitar durante o inverno, vai facilmente outras £ 150 a £200 

 

Então só Londres com todos estes bate-voltas consumiria £ 450 a £500, sobrando 200 Libras para o resto.

 

E como em média gasta-se umas £60 por dia entre hospedagem, alimentação, metrô/ônibus e ingressos, estas £200 que sobrariam dariam mal e mal para mais uns 2 ou 3 dias de viagem, não esqueça que tem as passagens entre as cidades ainda para descontar deste valor.

 

Ou seja, sendo realista, com o atual preço do Euro e Libra, este orçamento de 5 ou 6 mil Reais é muito pouco para o que você quer fazer, principalmente uma viagem cheia de bate-voltas que consomem um monte de dinheiro em passagens, então você precisa rever estes planos.

Muuuuito obrigada pelas dicas, vou fazer o roteiro a partir disso. 

Acho que vou ficar na Alemanha e passar uns 5 dias em Londres pra conhecer bem e se der a grana vou para outro lugar, ou só fico por Londres mesmo. 

 

 

22 horas atrás, 111111 disse:

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros
32 minutos atrás, BrunaAFranco disse:

Acho que vou ficar na Alemanha e passar uns 5 dias em Londres pra conhecer bem e se der a grana vou para outro lugar, ou só fico por Londres mesmo.

Pra quem está com orçamento apertado ou tem pouco tempo, e quer visitar algumas atrações próximas a Londres como por exemplo Stonehenge e Bath, pegar um daqueles tours de ônibus da Golden Tours, Premium Tours ou outra empresa similar, pode ser uma alternativa.

Você fica "refém" do horário do ônibus, não pode ficar mais tempo se gostar do local, mas o pacote que eles oferecem, geralmente incluindo entradas e um lanche acaba tendo um valor interessante, bem mais barato do que tentar fazer por conta pegando os trens ingleses que costumam ser bem caros.

Dá para você pegar um só com Stonehenge ou então um que combine Stonhenge e Bath, mas aqueles que combinam 3 ou 4 locais no mesmo dia, eu já acho exagerado, é muita correria...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...