Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Santiago Abreu

Eurotrip 20 DIAS Setembro 2019| PARIS-ROMA-CROACIA-BUDAPESTE-VIENA-PRAGA

Posts Recomendados

Olá pessoal ! Primeira viagem para Europa e estava pensando em fazer esse roteiro. Queria um help em relação a conexões entre os países ... qual melhor caminho com base na suas experiências e se 20 dias é um tempo bom ! 

Estava querendo chegar em Paris e voltar por Roma .

Desde já agradeço . 😘

Compartilhar este post


Link para o post

@Eduardo Santiago Abreu 20 dias para vários lugares pode tornar sua viagem um pouco corrida. Com exceção de Budapeste - Viena - Praga, os outros deslocamentos são bem distantes e voce terá que fazer de avião, principalmente para não perder tanto tempo. Considere o dia de deslocamento um dia "perdido" no qual voce nao irá conseguir fazer tanta coisa, visto que no melhor das hipóteses voce perde metade do dia (tempo de arrumar suas malas do ponto A (checkout), deslocamento, checkin até o ponto B).
Teoricamente o melhor trajeto seria Paris - Praga - Viena - Budapeste - (Croácia..Capital?) - Roma. Na Croácia voce pretende se deslocar pelas praias? Faça simulaçoes e veja se o custo-beneficio pra chegar e sair de la vale a pena, talvez ficar mais tempo em alguma outra cidade ti economize uns bons trocados.  Se deslocar até as praias irá ti consumir um tempo que ficará complicado encaixar dentro de 20 dias. Se voce tiver como estender esse tempo ficará mais de boa, caso contrario talvez seja melhor deixar a Croácia para outra viagem.

Faça o esboço do seu roteiro informando quanto tempo pretende ficar em cada lugar e coloque aqui para pegar sugestões do que pode ser melhorado e/ou alterado.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha opinião, se for ir a Croácia, tem que ir ao litoral, a capital Zagreb não é muito mais do que uma versão reduzida e piorada de Viena e Budapeste, sem nada de muito diferente do que você vai ver e fazer nestas ouras duas cidades.

E se for ir ao litoral, precisa alocar no minimo  uns 8 ou 9 dias só para a Croácia, por que o acesso é meio complicado, saindo de Budapeste você  quase certamente precisará passar obrigatoriamente por Zagreb antes de ir ao litoral e isto lhe consome 2 dias, por que será feito de ônibus, uma vez que não costuma haver voos e quando há, eles costumam custar os olhos da cara.

E uma vez lá no litoral, só para visitar os lugares "obrigatórios" você precisaria de 1 dia em Split, 2 ou 3 dias em Hvar e 2 ou 3 dias em Dubrovnik, e outro dia para ir para Roma de avião.

Ai se você for ficar mais 4 ou 5 dias em Paris, 3 em Praga, 3 em Viena, 3 em Budapeste e 4 dias em Roma, já totalizaria 25 dias, fora os 2 ou 3 dias perdidos em função de chegar lá na Europa e voltar ao Brasil.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Pensa em duas coisas.

1 - Uma das melhores maneiras de chegar a Croacia é via Roma.

2 - Da Croácia para Praga é muito provável fazer conexão em Viena se você sair de Zagreb.

A proposito, estive em Zagreb e gostei! Não tem a mesma pegada de baladas como Hvar e não tem a mesma pegada de paisagens naturais de Dubrovinik ... mas é uma cidade aconchegante, com vida noturna, barzinhos, estoria e atrações para visitar. Claro que não da para comparar com Londres, Barcelona, Madri...

Poderia tentar ROMA-CROÁCIA-VIENA-PRAGA-BUDAPESTE-Paris. Porque Paris no final? Fica mais fácil e barato voltar ao Brasil por Paris do que de qualquer lugar do Middle East.

Lembrando que para te dar uma opinião mais assertiva precisaria saber o que você deseja visitar na Croácia.

Os voos nessa região são caros e as ofertas de trem não são muitas. Há voo direto de Praga para Budapeste e de Viena para Praga.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×