Ir para conteúdo

Ficar mais tempo na Europa que disse na imigração pode dar problema?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Tudo bem?

Estou há um mês aqui em Lisboa, na imigração eu disse que ia passar este tempo (que era o tempo previsto para minha viagem), entrei no país e foi tudo bem. Porém meu voluntariado no hostel acabou e agora uma amiga me convidou para passar mais um mês com ela aqui no país, mesmo estando dentro do tempo limite de visto de turista no tratado de Schengen (máximo de 3 meses e irei passar 2 meses) eu disse para a imigração na entrada em Lisboa que ia passar somente um... será que isso pode dar algum problema? Alguém já passou por isso? Tenho que ir na imigração e renovar e/ou avisar que irei ficar mais tempo?

Obrigado!

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desde que não ultrapasse os 90 dias, não tem problema e não precisa ir "renovar" ou estender o visto.

Mas cuidado com estes "voluntariados" em hostel, isto ai é considerado trabalho ilegal, o hostel e você pode ser multados e você expulso de Portugal por causa disto.

Voluntariado que é permitido, são os voluntariados em organizações de fins sóciais e devidamente registradas com este fim.

Trabalho "voluntário" por estrangeiros em hosteis sem nenhum registro na Europa é considerado como exploração de trabalhador estrangeiro e punível por multa para ambas as parte e deportação para você.

Não é permitido para brasileiros com visto de turista realizar este tipo de atividade.

Em muitos países existe este tipo de programa de "estágio voluntariado" para jovens, mas é só para cidadãos da União Europeia, e tem que ser devidamente registrado e comunicado ao "ministério do trabalho" local,  e tem ser feito um seguro cobrindo acidentes de trabalho do "estagiário/voluntário", o que provavelmente não foi o seu caso...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @Emerson Hideki Kanazawa 

7 horas atrás, Emerson Hideki Kanazawa disse:

mesmo estando dentro do tempo limite de visto de turista no tratado de Schengen (máximo de 3 meses e irei passar 2 meses) eu disse para a imigração na entrada em Lisboa que ia passar somente um... será que isso pode dar algum problema?

Se no carimbo de entrada não há anotação de limite de permanência, não vejo razão para você não ficar o tempo que quiser até o limite legal.

Se preferir, pergunte ao serviço de imigração sobre sua situação específica.

Boa viagem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 26/09/2018 em 10:39, Emerson Hideki Kanazawa disse:

Olá,

Tudo bem?

Estou há um mês aqui em Lisboa, na imigração eu disse que ia passar este tempo (que era o tempo previsto para minha viagem), entrei no país e foi tudo bem. Porém meu voluntariado no hostel acabou e agora uma amiga me convidou para passar mais um mês com ela aqui no país, mesmo estando dentro do tempo limite de visto de turista no tratado de Schengen (máximo de 3 meses e irei passar 2 meses) eu disse para a imigração na entrada em Lisboa que ia passar somente um... será que isso pode dar algum problema? Alguém já passou por isso? Tenho que ir na imigração e renovar e/ou avisar que irei ficar mais tempo?

Obrigado!

Abraços :D

Só para complementar o que os colegas disseram, esse comportamento não é muito bem visto em algumas imigrações mais questionadoras, como a dos EUA por exemplo. Pode ser entendido como uma "quebra de confiança" e "pode" dar problema em viagens futuras...por isso o ideal seria sempre se ater ao que foi falado na imigração, pois é tudo registrado ali, mas como bem disseram, vale o que está registrado no passaporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 14/10/2018 em 20:40, F M disse:

Na imigração européia? Desconheço este registro. Você tem mais detalhes sobre ele?

Eu digo se atentar ao que responder ao oficial de imigração, não só europeu, mas em geral...é parte do serviço deles registrarem os destinos, locais de visita, e tempo de estadia das pessoas que entram em seus países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 14/10/2018 em 01:21, ricardo.barros disse:

esse comportamento não é muito bem visto em algumas imigrações mais questionadoras, como a dos EUA por exemplo. Pode ser entendido como uma "quebra de confiança" e "pode" dar problema em viagens futuras...

Faz muito sentido... é possivel quebrar confiança fazendo o que é permitido... claro claro claro que vai dar problemas em outros paises... Aff

Se quer colocar medo nos usuarios, fala da parte de trabalho voluntário, e não inventando problemas como fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...