Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Islândia Geral - Perguntas e Respostas

• Respostas 42
  • Visualizações 19.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fiz a ring road em uma campervan e adorei a experiência! Como dormimos em campings, vimos a aurora boreal 3 vezes sem ter que caçá-las. A estrutura dos campings é boa no geral. Só na península Sn

• biancasupertramp
    biancasupertramp

Pessoal, como é a questão da CNH lá, exigem a internacional? será que só com o documento brasileiro estaria ok conduzir?

• Eu fui em setembro e nunca usei calça de neve, mas acho que não passará calor. Até porque embaixo da calça impermeável eu usava uma calça quente, então dá no mesmo, eu acho.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou indo para a Islândia em 8 de maio, e não consegui achar uma casa de câmbio que venda a coroa islandesa. Estou pensando em levar euros mesmo. Euro é bem aceito por lá?

Estou levando também meu cartão de banco autorizado para uso internacional e um VTM para qualquer emergência.

Postado
  • Autor
  • Membros

Vc pode trocar euro ou sacar nos automaticos se seu cartao for internacional ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

O que dá pra fazer em 3 semanas? Quais as atrações imperdíveis? Estarei na Islandia de 04 a 28 de agosto próximo...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Clayton

Além dos geisers, da lagoa azul , tinha uns passeios de jeep para as montanhas ( glaciares )e para os outros lados da ilha.

Rochas formando um imenso muro , fica perto de Reykjavik.

São três parques nacionais, quando eu fui estava ainda frio não tinha como visitar.

Tem uma catarata no caminho entre os geisers e REykjavik.

E os bares e restaurantes ficavam lotados todas as noites.

Agora nao sei como está a vida noturna por causa da crise econômica do país .

Esses passeios vc pode acertar no hotel que ficar ou mesmo no aeroporto quando chegar.

Mas para os geisers e lagoa azul dá pra ir de ônibus ou alugar um carro, so tome cuidado com o preço , paguei por 4 dias um absurdo num carrinho pé duro.

Mas como disse a situação lá deve ter mudado ,estão precisando muito de turistas.

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Só pra complementar com algumas informações atualizadas:

No centro da cidade os preços estão aproximadamente assim:

- Refeição para uma pessoa: 20 euros (mas existem umas lojas de sanduíches naturais que dá matar a fome por uns 7 euros).

- Copo de cerveja local: 5 - 8 euros

- Entrada na Blue Lagoon: 40 euros

- Excursões: 30 - infinito :)

- Combustível: Não lembro exatamente, mas por volta de 20 euros enchia o tanque do carro.

Não precisei de espécie para nada, paguei tudo no cartão.

Alugar o carro sozinho é um pouco caro, mas dependendo do site que você compra suas passagens, é bem mais em conta fechar tudo junto: voo + hotel +passagem. Mas por uma semana de carro prepare-se pra pagar pro volta de 80 euros + extras (gps, seguro, etc).

Mas ainda assim vale muito a pena, pois de carro você tem uma flexibilidade muito grande, você pode fazer o golden circle, que passa por diversas cidades que tem cachoeiras, lagos, geisers, sítios arqueológicos, crateras, etc.

Eu fiz esse trajeto que não é muito complicado, pois a estrada é muito boa e bem sinalizada.

O trajeto total é mais ou menos esse:

Reykjavic - > Þingvellir -> Geysir -> Gulfoss -> Selfoss -> Reykjavic

[googlemap]http://maps.google.com/maps?saddr=Reykjavik,+Iceland&daddr=%C3%9Eingvallavegur+to:Geysir,+South,+Iceland+to:gulfoss,+iceland+to:Selfoss,+South,+Iceland+to:Brekkut%C3%BAn&hl=en&ie=UTF8&ll=64.169304,-21.030579&spn=0.67854,2.705383&sll=64.137572,-21.670532&sspn=0.169829,0.676346&geocode=Faqg0gMd1uex_inD7dzuuXTWSDFxYNIwoiyR7A%3BFXq81AMdynW-_g%3BFdbT1AMdXE_J_imxmiXV7qLWSDGRCUfb_9c51w%3BFUeQ1QMdDfnM_iG-QKWXJRltxg%3BFQSXzwMdnoW__inLCZmHy1_WSDERP7SIyXeZXA%3BFURP0gMdhE2y_g&mra=dme&mrsp=5&sz=11&t=m&z=9[/googlemap]

Quem tiver mais tempo recomendo visitar o sul da ilha, o famoso Skaftafell National Park. Esse é meu próximo destino naquela ilha.

As excursões para as geleiras também valem à pena!

Mais informações aqui

Abs,

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, gente!

Estou planejando uma viagem para jan/fev de 2013 na Europa... depois que já tinha o roteiro pensei bem e porque não adicionar a Islândia. Ouvi dizer que o país é lindíssimo, mas não conheço ninguém que foi para me dar um help. Então algumas perguntas:

- qual é o tempo mínimo que se deve ficar na Islândia? Pensei em uma semana, mas talvez seja pouco.

- fevereiro não é uma época boa? O frio eu aguento, já viajei na escandinávia no inverno, mas eu li aqui em cima que algumas atrações estão fechadas quando está muito frio, então fico na dúvida.

- tem opções de hostels relativamente baratos? (eu sei que lá é tudo meio caro)

Obrigada!! :)

Postado
  • Membros

Olá, Manoela.

Quanto tempo é muito relativo, pois a Islândia tem atividades pra um mês, mas acho que uma semana dá pra curtir bastante.

Reikjavik é pequena, recomendo investir o tempo nos parques no centro e sul da ilha, ou em outras cidades.

Em fevereiro é o pico do inverno, dizem que apesar do frio o tempo não fica tão feio. Mas o horário com luz do sol também fica bem reduzido.

Com essas condições acho que você vai ficar restrita aos passeios das agências de turismo, que possuem quelas caminhonetes monstruosas que encaram a neve na boa.

Além de ter grandes chances de conseguir ver a aurora bureau.

Enfim... eu mesmo tenho vontade de ir lá no inverno.

Quanto ao albergue, eu não sei... quando fui pesquisei pelo http://www.booking.com/.

Abs,

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

olá

estoui indo para reykjavik em julho de 2013 e gostaria de fazer mergulho (dive silfra). gostaria de saber se é preciso levar certificação para mergulho...

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou pensando em ir com minha esposa para passar uma semana na Islândia, mas tenho algumas dúvidas:

1) Saindo do Brasil dia 18 e voltando ao Brasil dia 26 de Abril (deve dar uns 6 dias lá), dá para conhecer bastante?

2) Esse período tem neve muito espessa? Pois estou pensando em alugar um carro para andar por lá.

3) Fora a capital, quais são os outros pontos que devo visitar? Alguém sugere algum roteiro?

Muito obrigado (esse fórum é demais).

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Estou pensando em ir com minha esposa para passar uma semana na Islândia, mas tenho algumas dúvidas:

1) Saindo do Brasil dia 18 e voltando ao Brasil dia 26 de Abril (deve dar uns 6 dias lá), dá para conhecer bastante?

2) Esse período tem neve muito espessa? Pois estou pensando em alugar um carro para andar por lá.

3) Fora a capital, quais são os outros pontos que devo visitar? Alguém sugere algum roteiro?

Muito obrigado (esse fórum é demais).

Abraços

estive lá entre 17/3/13 e 22/3/13. vou logo avisando que me arrependi de não ter ficado mais tempo.

respondendo:

1 - 6 dias lá dá pra conhecer bastante; mas, como escrevi, gostaria de ficar mais.

2 - dificilmente vc achará neve; sempre há muuuuito gelo, mas as estradas estarão trafegáveis. Aluguel de carro eu considerei caro, mas alugamos por um dia - 4 pessoas - e ficou legal. Sugiro pegar um com tração nas 4 rodas, se vcs forem do tipo aventureiro. Pegamos um assim, o amigo que dirigiu mora na Inglaterra e tem experiência em dirigir em estradas com gelo, entramos em caminhos alternativos e em nenhum momento precisamos tracionar. Recomendo fortemente pegar o seguro que cubra tb danos à pintura, por que algumas estradas não são asfaltadas, mas plenamente trafegá veis, só que tem muita pedrinha e poeira vulcânica.

3 - a capital é pequenininha, a área metropolitana tem uns 200 mil habitantes, em uma manhã vcs podem conhecer o que vale a pena. A noite dizem que é legal, mas saí do hotel em uma delas, por volta das 21 horas e praticamente não tinha ninguém em botecos (frio e vento do capeta).

descrição rápida dos nossos passeios:

DIA 17

Chegamos ao aeroporto de Keflavik às 11h, mas demoramos a sair de lá por que o ATM engoliu o meu cartão e demoramos a resolver a parada. Saímos de lá umas 13h e fomos direto para a Lagoa Azul, onde ficamos por volta de duas horas.

Nessa noite pegamos um onibus de turismo pra ver a aurora boreal (pesquisei intensamente sobre o assunto). Demos sorte de vê-la, durante umas duas horas, muito forte, mesmo com a lua cheia brilhando. É algo impressionante, não tenho a habilidade de explicar...

DIA 18

Tour por Reykjavik pela manhã e o resto do dia foi livre - almoçamos e ficamos andando pela cidade

DIA 19

Tour o dia todo - The Golden Circle - Þingvellir, Gullfoss, Geysir, Skálholt

DIA 20

Tour o dia todo - South Shore Adventure - Seljalandsfoss, Skógar & Skógafoss, Vík

DIA 21

Alugamos um carro, saímos de Reykjavik às 8:30 rumo norte pelas rodovias 1 e 54, depois uma estradinha não-asfaltada, dando a volta pela península Snaefellsness e voltando por dentro - rodovias 54, 60, 1 até Borgarnes e de lá de volta para Reykjavik. Rodamos mais de 600 km por que ao anoitecer procuramos um local escuro, longe de cidades, para tentarmos ver a aurora boreal.

DIA 22

Saímos cedo de Reykjavik, de ônibus, para Keflavik - aeroporto, de volta.

================

Eu gostaria muito de voltar para fazer a Ring Road, que dá a volta pela ilha, mas preciso de voluntários pra rachar o aluguel do veículo... ::hãã2::

- Todo mundo fala inglês, pelo interior falam muito mal, mas a boa vontade supera tudo. Só achamos duas pessoas mal educadas, uma no hotel e outra num caixa de supermercado;

- todas as estradas são muito bem sinalizadas;

- eu pesquisei muito antes de ir, tanto sobre a história e costumes quanto sobre aurora boreal. Até aprendi algumas palavras na língua deles...

-

-

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.