Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
filosofiadeviajante

Transporte público de Buenos Aires: como usar metrô, ônibus, bike e ônibus turístico

Posts Recomendados

Independentemente do lugar onde você vai se hospedar em Buenos Aires, é muito provável que você precise usar o transporte público. Listaremos quatro opções: ônibus, metrô, bicicleta e ônibus turístico. Tenha em mente que os valores informados no post podem estar defasados, devido à elevada inflação na Argentina. Para saber os valores atualizados, clique nos links de referência que deixaremos ao fim de cada tópico.

O primeiro passo é adquirir o Cartão SUBE

Pra utilizar o ônibus e o metrô de BsAs, é necessário adquirir a tarjeta SUBE, que é uma espécie de cartão pré-pago e recarregável. Basta comprá-lo em qualquer kiosko (aqueles lugares que vendem guloseimas e que estão espalhados pela cidade, inclusive nos aeroportos) ou nas estações de metrô. Custa 60 pesos (só o cartão) e você ainda deve carregá-lo com uma quantia que seja suficiente para sua viagem (os valores estão nos tópicos de cada transporte, logo abaixo). Pra recarregar, só usar as maquininhas com a identificação SUBE (na cor azul), localizadas nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque e nas estações de metrô. Elas não dão troco e não aceitam moedas. Esteja sempre em posse do cartão, pois você irá usá-lo logo que entrar no ônibus ou no metrô. Outra coisa legal é que se você usar o SUBE mais de uma vez em um período de 2h, você acumula descontos na passagem(50% na 2ª, 75% na 3ª). Para outras informações clique aqui.

Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2018/09/27/transporte-publico-buenos-aires/

IMG_5219-e1538073921721.jpg

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os ônibus argentinos não tem mais as famosas máquinas de peso?Que bom,se for verdade,modernidade chegou obrigada pela inflação e o desgoverno do Macri.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outras cidades argentinas também usam esses cartões. Pra quem mora lá é uma maravilha mas pra quem tá viajando, quem chega de carona e tem que descer em cidades/bairros distantes do centro, é uma dor de cabeça e precisa contar com a boa vontade dos moradores pra te passarem o cartão e você pagar em dinheiro (isso se o cartão deles tiver saldo e você tiver dinheiro em espécie pra pagar). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×