Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Combustível adequado para espiriteiras

Posts Recomendados

• Membros

Isopropanol é caro demais! comprei 1l por 23,00 em loja para materiais eletrônicos, em compensaçao só uma tampinha dele já ajuda a acender uma fogueira ou churrasqueira, por exemplo. Mas para espiriteira tem que ter pelo menos um dedo para cozinhar meio copo de arroz, por exemplo. Na hora de acender é um pouco perigoso pois o fosforo tem que ir dentro do furo grande e provoca uma mini explosão na hora de acender. É o que eu tenho mas se tivesse dinheiro compraria um a gás ou aqueles fogões de resistência que, por mais que demorem pra esquentar, fazem o serviço e são, das duas opções a mais segura, na minha opnião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não funciona...   Álcool gel só funciona em alguns fogareiros para combustivel sólido.   Para espiriteira só álcool etílico e isopropílico.   Mas o etílico e mais Facil de encontrar e barato.

• Membros

Galera, usa alcool normal. Como no mercado hj em dia só acha alcool 46% procuro em lojas de produtos de limpeza, farmácias ou mercadinhos de bairro não famosos que acha o álcool 92,8. Esse é o melhor e tem de litro e de meio litro. Aí não precisa jogar fora. O de posto e sim mais tóxico que este mas não derrubando na comida também serve e não deixa gosto não nem cheiro. Antigamente vendiam um álcool aditivado azul, hoje não mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...