Ir para conteúdo

Alemanha Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Meus caros, já li quase todos os tópicos do grupo e consultei o guia Lonely Planet, mas ainda continuo na dúvida sobre quais cidades priorizar.

Irei com minha esposa e temos experiência e espírito mochileiro. Teremos 23 dias e chegaremos por Berlin.

Precisaremos cortar algumas cidades, pois está passando o tempo. Vamos alugar carro para fazer alguns trechos (principalmente da rota romântica) e o resto será de trem. Gostaria, por favor, de ajuda. O número a frente é o de dias.

 

Berlim - 3 dias

Postdam - 1 dia

Dresden - 2

Bamberg - 1

Nuremberg + Harburg - 2

Regensburg + Landsshut - 1

Munique e arredores - 5 – Fussen, Schwangau, Salzburg (museu Mozart), Dachau, Gamisch-Partenkirchen + Lindau

Dinkelsbuhl + Rothenburg ob der Tauber - 1

Baden-Banden - 1

Heidelberg + Speyer - 2

Worms + Mainz - 1

Bacharach + Boppard (vinícolas) - 1

Colônia + Bonn (dúvida quanto a elas ?) - 2

Berlim - 2

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voyageur,

 

como não sei exatamente quais são os seus interesses, vou fazer uma sugestão baseado nas minhas experiências.

Sugiro tirar: Harburg, Regensburg, Landsshut, Baden-Baden, Bacharach, Boppard e Bonn.

O que realmente vale a pena é: Berlin, Dresden, München, Füssen, Heidelberg e Köln. Claro que às vezes há cidades muito próximas em que vale a pena conhecer uma atração ou duas. Aproveite a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Márcio, muito obrigado pela dica.

Nesse meio tempo entre a minha pergunta e sua resposta, andei pensando e pesquisando mais, inclusive falei com uma amiga alemã e acabei mudando um pouco mais. Alguns cortes tem a ver com o que sugeriu. Somos um casal de 32 anos com experiência em viagens e mochilões e que gosta de aproveitar o dia, as paisagens, a cultura local. Não somos de balada. Não gostamos tanto de museus e igrejas, mas castelos sim! : ) Não iremos à campos de concentração. Pretendemos fazer uma parte de carro, talvez de Berlin à Munique, passando pelas cidades do caminho e o restante de trem. Ficaremos 3 dias no começo em Berlin e mais 3 ao final.

Atualmente está assim:

 

Berlim - 3

Potsdam - 1

Dresden - 2

Bamberg - 1

Nuremberg + Harburg - 2

Regensburg - 1

Landshutt - 1

Munique e arredores - 5 – Fussen, Schwangau, Salzburg (museu Mozart), Dachau, Gamisch-Partenkirchen + Lindau

Freiburg (floresta negra e vinhos) - 1

Kufstein (Áustria) - 1

Dinkelsbuhl + Rothenburg ob der Tauber - 1

Heidelberg + Speyer - 2

Berlim - 3

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voyageur,

 

eu diria que já houve uma boa enxugada no roteiro e isso não é tão ruim. Eu recomendo muito Köln, mesmo que vcs não gostem tanto de igrejas, mas a cidade é legal. Se for o caso, tirem Regensburg e Landshutt. E se vcs gostam tanto de castelos, dependendo da época que vcs forem, recomendo o passeio de barco de Koblenz a Mainz ou de Koblenz a Köln (verificar disponibilidade), pois aí vc navega no Rio Reno e vê castelos nas margens.

Por questões de economia, e claro também depende como vcs vão chegar na Alemanha eu sugiro inverter um pouco a ordem:

Chegando por Frankfurt, a sugestão seria: Köln - Mainz - Heidelberg - Freiburg - Munique - Áustria - Rothenburg odT, Nünrberg, Bamberg, Dresden e Berlin/Potsdam. Aí você fecha a viagem com chave de ouro, em Berlin, e não precisa fazer duas reservas. Mas claro, tudo depende por onde vcs entrarão na Alemanha. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Márcio, mais uma vez, muito obrigado, você é muito gentil.

 

Sim, consegui enxugar um pouco, apesar de saber que iremos parar em cidadezinhas no caminho.

Respondendo a sua pergunta, nós iremos em maio (primavera) e chegaremos e partiremos por Berlin.

A ideia do passeio de barco no Reno me atrai! Vou dar uma olhada. Mas como vc disse, teria que cortar outras. Vc não acha interessante Regensburg, Harburg (Bavaria) e Landshutt, comparada com as demais?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Discordo bastante do Márcio. Não sei se ele realmente foi para todas as cidades, mas Landshut é linda e tem um castelo foda! Totalmente diferente do Neuschwanstein, que na verdade sequer é um castelo, é um palácio, que quase não foi habitado e nunca foi invadido, nem foi palco de momentos históricos significativos. O castelo de Landshut (Trausnitz) transpira história, tem quase mil anos! Neuschwanstein é um lindo palácio, arquitetura única, vale muito a visita, mas não tem nem 200 anos. Regensburg também é outra riquíssima em história.

 

Porém, concordo com o colega que é preciso de uns cortes e a sugestão dele sobre o Reno é boa. Em vez de apenas o passeio de barco, fique na região! Tem tudo que você está procurando, não é necessário rodar toda a Alemanha. Visite o Burg Eltz, que fica no Vale do Mosela, pertinho do Vale do Reno. Se trata de um castelo que, na minha opinião, dá de 10 a 0 no Neuschwanstein, incluindo a trilha para chegar até ele, muito mais interessante. Uma das melhores lembranças que tenho da Alemanha foi, no meio da trilha, numa clareira, de repente dar de cara com o castelo. A região do Reno também tem o Marksburg, um dos castelos mais preservados de toda a Alemanha, além do Rheinfels, a ruína mais legal que já conheci. Como já falei aqui no tópico, é a maior concentração de castelos do mundo. Por fim, Reno e Mosela produzem os vinhos mais famosos da Alemanha. Dependendo da época que você for, há vários festivais do vinho acontecendo.

 

O problema é que você está incluindo várias rotas distintas - além de Berlim, Potsdam e Dresden, que ficam lá do outro lado da Alemanha, você tem a Rota Romântica, a Rota dos Castelos, os vales do Reno e Mosela, a Floresta Negra, os Alpes, além de cidades austríacas. Fica inviável. Escolha duas rotas e algumas day trips a partir de Munique. Dado o seu perfil, eu diria para priorizar umas 4/5 noites no Reno/Mosela (Koblenz é uma excelente base, bem no meio dos dois vales), 4 na rota dos castelos (Nuremberg é ótima base, day trip para Rothenburg odT, Bamberg), 5/6 para Munique e arredores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Caros Márcio e Marco, obrigado demais pelas respostas.

No entanto, eu e minha mulher resolvemos mudar tudo, hehe. Não faremos mais 23 dias de Alemanha, mas vamos pegar uns trechos da Alemanha e depois ir para o leste europeu. Decisão difícil, pois ficar em apenas um país poderia ser uma experiência muito rica. Decisões de viagem nunca são fáceis. Pensamos em fazer o seguinte roteiro:

 

29/04: Partida

30/04 - Chegada - quinta: Berlim (11:50)

01/05 - sexta: Berlim

02/05 - sábado: Berlim

03/05 - domingo: Potsdam (?)

04/05 - segunda: Berlim

05/05 - terça: Berlim → Dresden

06/05 - quarta: Dresden

07/05 - quinta: Dresden - Munique e arredores - Fussen, Schwangau, Dachau, Gamisch-Partenkirchen

08/05 - sexta: Munique e arredores - Fussen, Schwangau, Dachau, Gamisch-Partenkirchen

09/05 - sábado: Munique e arredores - Fussen, Schwangau, Dachau, Gamisch-Partenkirchen

10/05 - domingo: Munique e arredores - Fussen, Schwangau, Dachau, Gamisch-Partenkirchen

11/05 - segunda: Munique → Viena

12/05 - terça: Viena

13/05 - quarta: Viena

14/05 - quinta: Viena → Bratislava (?)

15/05 - sexta: Bratislava (?) → Budapeste

16/05 - sábado: Budapeste

17/05 - domingo: Budapeste

18/05 - segunda: Budapeste → Praga

19/05 - terça: Praga

20/05 - quarta: Praga

21/05 - quinta: Praga → Berlim

22/05 - sexta: Berlim

23/05 - sábado: Retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O roteiro está bom, talvez um pouco apertado em Viena. Com mais um dia pelo menos ficaria mais redondo - mas essa é uma aproximação média, para um viajante comum.

 

Já a ordem pode ficar melhor. De Dresden é melhor ir para Praga, que é bem mais próxima. Aí você segue - Budapeste, Bratislava, Viena, Munique e Berlim.

 

Se você tiver outras dúvidas quanto ao roteiro, por favor, crie o próprio tópico na seção de roteiros, para não desviar o foco desse tópico, que é só de questões sobre a Alemanha.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...