Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alemanha Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Obrigada pela resposta! Vou pesquisar bastante sobre essas cidades.

E esse Bayern Ticket, É um ticket ilimitado por quanto tempo? Por dia?

Gostei muito de suas opções de destino. Realmente olhando no mapa é melhor centralizar as coisas, já que terei aproximadamente 15 dias.

Para outros países, como Áustria e Itália, qual seria a opção de transporte? Existem trens para viagens assim?

Grata pela ajuda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

É pelo dia sim, você pode usar desde às 9h (em dias da semana) ou 0h (fins de semana ou feriados) até as 3h da madrugada do dia seguinte somente em trens regionais. Na Austria existem outros passes semelhantes, se tiver alguma dúvida eu fiz um minitutorial nesse link : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2012/12/europa-2013-dia-2-como-e-viajar-de-trem.html

Link para o post
  • Membros de Honra

O funcionamento do Bayern Ticket o Mario já explicou. O VGN ticket funciona de forma similar e um único ticket vale para todo o fim de semana (ou um único dia de semana), mas a área de cobertura é menor - das cidades mais turísticas, abrange Nuremberg, Bamberg, Rothenburg odT, Bayreuth, Coburg, por aí.

O ticket você compra na estação. Se comprar no guichê, você paga um suplemento de 2 euros. Não há essa taxa comprando na máquina.

A Itália não tem esses passes. Na Europa inteira, acho que só a Austria e a Alemanha possuem essa facilidade enorme. São passes subsidiados pelos governos locais para fomentar o turismo. Para a Itália sua opção é comprar os tickets individuais para trens regionais, que costumam ser bem em conta, ou 3 meses antes da viagem reservar o trem de alta velocidade e pegar descontos substanciais - para isso, você tem que selecionar a tarifa "Europa", no site da trenitalia.com

PS: Mario, ótimas fotos! E também muito boa explicação. Só uma observação, o Einfach-raus parece muito com o Bayern Ticket, mas tem uma diferença - vale só para trens regionais, enquanto o BT vale para todos os meios de transporte regionais, desde que não sejam os trens de alta velocidade.

Link para o post
  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal, começo pedindo perdão :) , o que vou perguntar certamente já foi respondido neste ou outros tópicos. Mas sou funcionário público sem tempo para pesquisar mais.

vou viajar com a esposa, comemorando aniversário de casamento, em outubro, de 14 a 22. Apenas 7 dias úteis, pois chego em FRANKFURT as 20 horas. e voltamos por MUNICH.

Vamos alugar carro.

Queremos fazer a rota romântica, e adoramos Castelos, ao mesmo tempo gostariamos de fazer toda alemanha para aproveitar que já estamos lá. Mas os dias são poucos.]

Por favor me ajudem a traçar roteiro a princípio pensei em fazer o seguinte:

1 - Frankfurt

2 - Vale do Reno

3 - Colonia

4 - Berlim

5 - Rota romântica

6 -

7 - Munich

Agradeço a quem conhece e puder colaborar, indicando locais a serem visitados, restaurantes, etc. Como é aniversário de casamento economizei para fazer umas graças para a patroa.

Grato

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá,

Infelizmente 7 dias são muito pouco tempo para tudo isto, pois a Alemnha é um país grande e as distâncias entre as cidades também são enormes, por exemplo uma viagem de carro de Colonia a Berlim dura 5 a 6 horas, e de Berlim a Munique umas 7 horas.

Do modo que você está planejando o seu roteiro, não vai conseguir ver nada, você vai ficar o tempo todo na estrada dentro do carro sem ver nada. Ou seja, você vai gastar um dinheirão na viagem e não vai aproveitar nada.

Como você chega por frankfurt e volta por Munique e tem somente 7 dias, o melhor seria você focar o seu roteiro na Rota Romântica e Munique, que pessoalmente eu acho que é melhor parte da Alemanha para uma viagem de turismo. Seriam uns 3 dias na Rota Romântica, passando por Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber, Würzburg, Nuremberg, etc... E 4 dias em Munique, onde você precisa de uns 2 dias só para Munique, e nos 2 dias restantes, você pode fazer viagens de bate e volta de um dia a Fussen/Neuschwanstein(pesquise "Neuschwanstein" no google, é imperdível, se não forem a Fussen, a patroa vai lhe matar, rsss) e Salzburg.

Neste roteiro, eu alugaria um carro em Frankfurt, faria a rota romântica até Munique, devolvendo o carro em Munique. Já em Munique, você não precisa de um carro, na verdade um carro mais atrapalha do que ajuda em Munique, você pode fazer tudo a pé ou então de trem, usando o Bayern Ticket, é muito mais barato e cômodo do que ir de carro.

Link para o post
  • Membros

Olá,

Procuro dicas de cidades com vida noturna agitada no verâo alemão (mês de agosto). Passei 5 dias em Berlin em 2012, mas a cidade merece mais, dedicare 3 dias pra repescagem e como estou aprendendo a falar alemão gostaria de passar mais 10 em outras cidades.

Se puder me ajudar, liste por favor cidades com trânsito de jovens em albergues no verão, vida norturna agitada e opções de passeios históricos (II GM, ou medievais mesmo) ou qualquer informação no sentido, ficarei muito grato.

Obrigado

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Adriano, obrigado pela ajuda e compreensão, seguindo sua orientação consegui aumentar mais 02 dias inteiros na viagem.

Agora será de 14 a 24/10. como não pretendo voltar tão cedo, quero fazer um sacrifício e fazer praticamente os pontos mais interessantes da Alemanha. Deixar Berlim de fora me deixaria meio frustrado. Mas não pretendo me alongar em Berlim tb, apenas passar e fazer um rapido city-tour (nada de visita que remeta ao nazismo, Bunker etc), a viajem será mais romântica, Dresden me parecer ser mais nosso perfil. Perdão pela insistência, me ajude no que puder.

1 - Frankfurt

2 - Vale do Reno (conhecer alguns ou principais castelos da Rota dos Castelos)

3 - Colonia

4 - Berlim

5 -Desden

6 - Rota romântica

7 - Rota romântica

8 - Rota romântica

9- Munich

10- volta por Munich

Link para o post
  • Membros de Honra

Como você não pretende voltar tão cedo a Europa, mais um motivo para você aproveitar melhor menos locais e não passar correndo em um monte de locais sem ver nada direito, pois tenho certeza que você voltará se lá meio frustrado por não ter conseguido ver nada direito na maior parte do roteiro.

Mas em fim, a viagem é sua, e você tem que decidir o que é melhor para você, se é mais romântico passar o dia inteiro na estrada dirigindo e correndo pelas cidades, ou então tomando um vinho ou uma boa cerveja alemã acompanhado de algo gostoso num dos vários cafés encantadores as margens do Reno ou na praça da cidade, com vista para a cidade...

Para ver se vai ser viável ou não e você ver por si mesmo que é totalmente inviável, faça uma planilha no Excel ou qualquer outro lugar, organizando os roteiros por dia, com horário previsto de saída da cidade A e o horário previsto para chegar na cidade B.

Use o Google Maps para estimar o tempo que você levará para ir de carro entre estas cidades, geralmente a estimativa do Goole maps é bem precisa. Compare também com o trem, para isto utilize o site http://www.bahn.com para estimar o tempo de viagem entre as cidades. No final, você vai ver que não vai sobrar quase nada de tempo livre para você aproveitar a cidade.

Mas se mesmo assim você resolver encarar, só posso desejar boa sorte!

Link para o post
  • Membros de Honra

Se o propósito da viagem é romantismo, saiba que deslocamentos grandes não são nada românticos. Para ir e voltar de Berlim ou você vai perder muito tempo com deslocamentos de trem, ou vai precisar pegar avião, que é outro porre. Infelizmente não pude evitar 3 dias de grandes deslocamentos e foram os únicos dias chatos na viagem.

Eu tiraria Berlim e Dresden e dedicaria mais tempo à Baviera e ao Vale do Reno. Acabei de voltar de lá e foram 11 noites dedicadas a estas duas regiões. Teria ficado mais. Os vales do Reno e Mosela excederam todas as minhas já altas expectativas.

Link para o post
  • Membros

Ok Adriano e Marcos, vocês convenceram e venceram. Vou alugar carro na chegada e devolvo no aeroporto de Munich. Alterando então ficaria:

1 - Frankfurt

2 - Vale do Reno (conhecer alguns ou principais castelos da Rota dos Castelos)

3 - Vale do Reno

4 - Vale do Reno

5 - Rota romântica

6 - Rota romântica

7 - Rota romântica (Lago Constança - Zurich Suiça?)

8 - Munich

9- Munich

10- volta por Munich

Lago Constança e a cidade de Zurich na Suiça parecem proximos de Fussen, será que não valeria um bate volta la??

Agora se puderem e quando tiverem tempo, me ajudem no roteiro dentro desta opção Roa do Reno e Romântica (Hoteis, Bares e restaurantes romanticos, passeios).

Uma noite quero dormir no castelo de schoenburg http://www.hotel-schoenburg.com/ , diária cara, mas uma vez na vida não vai nos matar e parece imperdível.

Se tiverem outras sugestões de hospedagem romântica por favor, desde já, agradecemos.

Descobri neste site a rota Nostálgica de barco que parece legal fazer ao menos essa etapa que sai de Koblen/Rüdesheim http://viagem.br.msn.com/rota-dos-castelos-pelo-rio-reno?page=6

Antecipadamente agradeço a paciência, abçs

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...