Ir para conteúdo

Alemanha Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Terei 7 dias inteiros na Alemanha, de 09 a 17/10. MInha base estará em Stuttgart. Dali, pretendo fazer passeios bate e volta. Até agora, as cidades escolhidas foram: Fussen (Neuchwanstein), Estrasburgo, Heildelberg e Speyer. Os outros possíveis são: Wurzburg, Nuremberg, Rothenburg ob der Tauber, Freiburg. O que vocês podem me dizer dessas escolhas?

 

 

Valeu

 

Dérien

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dois roteiros com cidades bem maneiras, não tem o que errar nesse sentido. Mas você tem alguns problemas de logística. Freiburg por exemplo fica na Floresta Negra, quase na fronteira com Suiça ou França. Combinaria mais com Estrasburgo. Wurzburg, Nuremberg e Rothenburg ficam na Francônia (norte da Baviera) e combinam muito bem entre si. Você pode usar o Bayern Ticket para as 3, ou o VGN ticket (ainda mais barato) entre Nuremberg e Rothenburg, pois ficam na mesma região administrativa. Fussen já fica no sul da Baviera.

 

Portanto, com base em Stuttgart, minha escolha seria Speyer, Heidelberg, Estrasburgo e Freiburg (em vez de Fussen). Deixe Fussen para quando for conhecer a Baviera.

 

Nesse roteiro talvez ainda role entrar o lago Constança (bodensee). O problema é o tempo curto, 7 dias, tem que dividir bem para não ficar nada corrido demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Dá pra comprar passagens da DB BAHN na hora, no guichê? Para reservar pela internet, será que se for reservado na Alemanha fica mais barato?

 

Valeu

 

Dérien

 

 

da para comprar na Hora. Mas trens Bala tem limite de vagas...se estiver cheio ai somente proxims....e comprar no dia sai mais caro que comprar 3 dias antes.... e as promocionas terminan antes...

 

passagens que anda na alemanha e mais barato comprar na alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Terei 7 dias inteiros na Alemanha, de 09 a 17/10. MInha base estará em Stuttgart. Dali, pretendo fazer passeios bate e volta. Até agora, as cidades escolhidas foram: Fussen (Neuchwanstein), Estrasburgo, Heildelberg e Speyer. Os outros possíveis são: Wurzburg, Nuremberg, Rothenburg ob der Tauber, Freiburg. O que vocês podem me dizer dessas escolhas?

 

 

Valeu

 

Dérien

 

Oi, Dérien!

De 28/09 a 14/10 vai estar acontecendo a Wasen em Stuttgart, que é tipo o Oktoberfest em Munique! Essa eu não perderia! Vou tentar ir esse ano! =) Então, Speyer é linda e ótima p passear em um dia ensolarado, dá fazer passeios de barco e uma visita ao Dom e ao

Historisches Museum der Pfalz valem a pena. Heildelberg tb é linda, o castelo vale muito a pena e Nuremberg só conheço o mercado de natal, mas isso seria em dezembro. Strasbourg, Rothenburg ob der Tauber são boas opções. O que eu faria, nesse caso, seria Stuttgart - Heidelberg -Speyer -Strasbourg - Stuttgart. Um dia p cada cidade é suficiente. E ficaria em um hostel, pois o preço q vc estaria pagando p retornar a stuttgart só p dormir é quase o mesmo que vc paga uma noite num hostel =)

 

Espero ter ajudado um pouco!

 

Abraço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Amigos boa tarde, preciso da ajuda de voces. Sempre viajei muito só que aqui no Brasil somente, fui ate o Uruguai mas foi rápido de mais. Desta vez é diferente, vou para Alemanha no inverno.

 

Vou com minha esposa, estava querendo: comprar para mim e para ela.

Segunda pele, um casaco que acredito que seja o Anorak, calças e botas cano longo, pois cano curto já temos compradas ainda este ano, luvas e gorros.

O bom seria se para as calças e botas eu comprasse usado. Mão se não for recomendado eu compro novo.

 

 

Obs. 1: Não sei se coloquei no lugar certo, mas como não achei nenhum tópico desse tipo.

 

Obs. 2: A grana tbm é um problema, não vou gastar nada com as passagens mas fomos pegos de surpresa com esse presente de parentes que moram na Alemanha. Então tenho que tentar economizar o máximo mas sem abrir mão de qualidade básica.

 

Obs. 3: o presente é pra fevereiro, então quem é do Rio de Janeiro e esteja afim de renovar seus equipamentos guardados no armário a hora é essa... rsrsrs

 

Espero poder contar com a ajuda de vocês. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre, não ficou muito claro pra mim se vc está querendo dicas sobre o que comprar lá ou se pretende comprar aqui e levar. Se for a segunda opção, recomendo deixar pra comprar lá, pois além de normalmente as coisas serem mais baratas, vc tem muito mais opçãoes de produtos DE QUALIDADE. Estive na Alemanha em julho e trouxe de lá vários itens de vestuário de marcas excelentes, que custariam uma fortuna aqui, isso se eu conseguisse encontrar. O segredo é procurar promoções em grandes lojas do ramo, é possível pegar bons descontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tive uma passada de três meses na Alemanha a trabalho....

as passagens de trem se puder comprar antes é melhor pois sai mais em conta, mas sobre lotação, relaxa. Os trens passam normalmente um atrás do outro... não vai esperar muito.

Você pode comprar os bilhetes num caixa automático, que há opção do inglês.... planeje bem suas viagens de trem, pois há vários meios de comprar os bilhetes... pode comprar um bilhete com destino e horário fixo, pode comprar bilhete ida x volta, bilhete com destino mas sem horário fixo, um bilhete válido para todo o estado alemão podendo ser usado qntas vezes quiser no mesmo dia (mas só nas cidades dentro do estado), um bilhete válido para um grupo de até 5 pessoas...

e tudo isso com preços diferentes...

 

Eu sinceramente recomendaria comprar na hora... sempre comprei na hora nas maquininhas...

Dica: fique atento nas conexões das estações, algumas podem ser beeeeem curtas, coisa de 2 minutos, e lá o trem respeita cada minuto.... aí vai ter que rolar aquela maratona na estação...

 

"Talita e Diego", nunca fui em Dortmund, mas já fui num jogo da BundesLiga em Mönchenglabach... o que posso ajudar é: compre os tickets com antecedência... dependendo do jogo, lota e muuuito!!! Eles são tão fanáticos qnto nós por futebol...

Aqui pode te ajudar:

http://www.bvb.de/?%86%98_%1B%E7%F4%9D

 

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...