Ir para conteúdo

Alemanha Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

joycebruja

 

sim, eu sei andar de bicicleta! ::grr:: haha

 

eu não estou indo lá pra fazer farra, conhecer alguns pontos turísticos por lá já me deixa bem satisfeito... é eu teria que eu mesmo juntar uns 300 euros pra levar junto, né?! boa ideia! a bicicleta é bem comum por lá, pelo que eu ouvi falar, certo? hmm

 

vou ter que me preparar melhor, eles gostariam que eu fosse em setembro, mas só o visto vai demorar uns 2 meses :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

::lol4::::lol4:: vcamargo conheço uma pá de gente que nao sabe andar de bike. Fica bravo nao! ::lol4::::lol4::

 

Sim pelo menos uns 300 a mais por mês, qdo disse luxo foi , fazer comida em casa, evitar baladas , transporte , e principalmente moradia , qto mais perto do centro turistico mais caro é .

Sim bike é muito comum por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

haha, é verdade, e faz tanto tempo que eu não ando que acho que nem lembro mais como é! :P

 

como assim aqui? tu tá na Alemanha agora? :o

 

comida em casa: ok! (eu já faço)

andar de bicleta: ok! (acho que ainda sei)

evitar baladas: ok! (eu quase não saio)

moradia: ok! (moro num barraco 2x2)

transporte: ok! (só bus)

 

só falta os 300 euros! huhul :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tô falando! ::lol4::::lol4:: Depois nao fica bravo qdo eu perguntar se sabe andar de bike ::lol4::::lol4::::lol4::

Voltando ao assunto

Coisas que vc deve pensar ao alugar seja de quarto ou apartamento , saber se no valor está incluido calefaçäo, água,energia.Se tiver o luxo da internet se é incluido e se pode abaixar o valor se não usar.Se nada disso estiver incluido pode contar com pelo menos 50E a mais.

Comida em casa, nao quis dizer fazer a comida mas comprar a comida , vai ter que procurar mercados mais baratos e nao caia na bobagem de passar a sanduiche , 6 meses é um longo período.

Celular , se tiver terá que ser o pré pago , mais facil de controlar.

Vindo vc pegará o período de inverno, então tem que ver alem das coisas que disse acima se incluem cobertor,roupa de cama , se não, terá que comprar.

Inverno bicicleta muitas vezes não combinam , se estiver tão frio como no ano passado é muito complicado andar de bike por causa do frio, não por causa das ruas ,essas estão sempre tirando a neve.

Baladas , nao digo danceterias ou bares da moda , digo mesmo tomar um café numa cafeteria sai caro.

Apesar da Alemanha ser um pouco menos cara do que aqui (Suécia) para o seu standard será muito apertado.

Moro há 700 km de Hamburgo , vivo passeando na Alemanha e minhas visitas mais frequentes são aos supermercados de lá que têm mais variedades que os daqui , e adoro ver o dia a dia das pessoas fora do roteiro turistico. É sempre o primeiro lugar que eu vou em cada cidade que visito , o supermercado. ::lol3::::lol3::::lol3::

 

Uma outra coisa não menos importante, vc deve fazer um seguro para o periodo de estadia, sugiro que vá ao dentista antes de vir e se tomar algum remédio controlado peça ao seu médico uma receita traduzida ou compre o suficiente para o período.

 

Hummm acho que é só isso. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

galera to com uma duvida

 

comprei o Bayern Ticket no site da Bahn.de pra fazer um bate-volta Fussen-Munique e num outro dia pra Fussen-Salzburg

 

Recebi o pdf com e-ticket, gostaria de saber se é necessário valida-lo antes de entrar no trem, passar na bilheteria, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal.

Vamos ver se alguém pode me ajudar por aqui? Estou um pouco perdida, rsrs.

Bom, em 05/09 chego em Frankfurt e só vou embora em 28/09. Vou ficar na casa da sogra.

Já pesquisei diversas cidades para conhecer, a maior parte de trem, e penso em alugar um carro. Irei com meu marido. Então, lá vão minhas dúvidas:

 

1 - Alguém sabe onde alugar carro barato em Frankfurt, com kilometragem ilimitada?

2 - Vou comprar o german rail pass twin para 10 dias. Há necessidade de validá-lo antes da primeira viagem? E nas seguintes, como fazer? É verdade que posso utilizá-lo quantas vezes quiser e puder por dia? Há algum tipo de viagem de trem que não valha a pena utilizá-lo, ou seja, é melhor comprar bilhete à parte?

3 - Me interessei por conhecer:

 

1 – KÖENIGSTEIN/HANAU

2 – WIESBADEN/RÜDESHEIM

3 – HEIDELBERG

4 – SCHWETZINGEN

5 – SCHWÄBISCH HALL

6 – ROTHENBURG OB DER TAUBER

7 – WÜRZBURG

8 – NUREMBERG

9 – REGENSBURG

10 – LANDSHUT

11 – NEUSCHWANSTEIN / HOHENSCHWANGAU

12 – KÖLN / LIMBURG

13 – VALE DO RENO (ROTA DOS CASTELOS – PASSEIO DE BARCO)

14 – SCHWARZVALD / BADEN-BADEN / FREIBURG IM BREISGAU

15 – ERFURT (ROMA ALEMÃ)

 

Em todas as cidades pretendo ir e voltar no mesmo dia.Pelo que já entendi por aqui, para os castelos é melhor ir de carro. Pelos relatos de vcs também quero fazer a Rota Romântica de carro. Quanto ao passeio de barco a partir de Frankfurt para o Reno, alguém sabe como faço para comprar? Vale a pena ir à Schwarzwald em setembro? Vou levar 3.000 euros, é suficiente para alimentação nos passeios, aluguel de carro, etc. A hospedagem já tenho em Frankfurt. Na Rota Romântica devo dormir umas duas ou três noites.

Outra coisa, alguém conhece agências de excursões em Frankfurt? Já achei uma mas os preços são bem salgados, rsrsrs.

Agradeço qualquer ajuda, opinião e toda sugestão é bem vinda. Se puderem dizer qual a melhor ordem para visitar as cidades, também fico feliz, rsrsrs.

Obrigada a todos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andrea

 

Pesquise mais , seu roteiro está muito grande para pouco tempo.Ou você vai apenas passar pelas cidades? Se for assim alugue um carro.

 

Depois que cortar alguma coisa com certeza diminuirá o número de dúvidas.Para isso pesquise cidade a cidade e veja qual é o seu interesse.Tente ficar pelo menos um dia em cada ( o que é pouco em se tratando de rothenburg, Baden Baden) ainda mais que vc vai fazer bate-volta é super cansativo para esse número de destinos. Pegue um mapa e vá viajando nas cidades que escolher e terá uma ideia de distancia e conseguira priorizar. ::cool:::'>

 

 

Quanto a valores , horarios isso é com voce , só dar uma googlada que acha.

Este é o forum sobre a Alemanha, dúvidas sobre alugueis de carros, passes de trem devem ser colcadas em outro forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Joyce.

Obrigada pela atenção. Eu estou pensando em ir de trem cedo, pela manhã, e retornar à noite. Alguns lugares já vi que é melhor ir de carro mesmo. Já fiz pesquisa de todos os horários de trem partindo de Frankfurt para essa cidades. Não vou visitar museus, igrejas e tal. Vou apenas "passa" por esses lugares, só vendo por fora, um ou outro, devo entrar. Quanto ao resto, desculpa por ter colocado no lugar errado.

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bom?

 

Fui a Berlim com uns amigos no inicio do ano. E devido a um descuido nosso levamos uma multa bem pesada no transporte publico. Explicamos a situação e conseguimos reduzir o valor para 7 euros.

So que ja tinhamos saido de Berlim e estavamos no brasil quando o processo fechou. O problema é o seguinte. Nao conseguimos pagar e a conta venceu.

Agora tenho um amigo que está lá e pode pagar para mim, mas nao sabemos como verificar este valor.

 

Alguem sabe como descobrir o valor que ta a multa que ja venceu?

 

Obrigado.

Thiago Siqueira de Pinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...