Ir para conteúdo

Alemanha Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mari,

 

Olha, eu ficaria com o carro pra ir a Newchwanstein e Garmisch; além da independência em relação a horários a estrada entre os dois é muito bonita. Veja se no preço também não acaba ficando elas por elas. Se ficar, eu iria de carro.

Legal vc colocar Heidelberg e Rothemburg OdT no seu roteiro. Se der pra passar uma noite em Rothemburg OdT faça, eu não fiz mas deve ser mágico, foi a cidade mais conto de fadas em que eu fui na Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Mari,

 

Olha, eu ficaria com o carro pra ir a Newchwanstein e Garmisch; além da independência em relação a horários a estrada entre os dois é muito bonita. Veja se no preço também não acaba ficando elas por elas. Se ficar, eu iria de carro.

Legal vc colocar Heidelberg e Rothemburg OdT no seu roteiro. Se der pra passar uma noite em Rothemburg OdT faça, eu não fiz mas deve ser mágico, foi a cidade mais conto de fadas em que eu fui na Alemanha.

 

Pois é, Dérien,eu estava mesmo pensando em trocar e ficar 2 noites em Rothemburg OdT e não em Nuremberg.

A dúvida sobre ficar com o carro em Munique seria porque todos dizem que é bem difícil entrar e sair da cidade grande por causa do trânsito. Mas acho que vou seguir sua sugestão.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Os hotéis na região central de Munich via de regra não tem estacionamento, então geralmente você tem que pagar uma diária que pode passar dos 20 Euros para deixar o seu carro estacionado em algum local, ou então já escolher um hotel mais caro ou mais afastado que tenha estacionamento incluso no preço.

 

Dentro de Munich pessoalmente eu acho que um carro pode mais atrapalhar do que ajudar, pois a maioria das ruas por onde você vai andar são apertadas, mão única, é super complicado achar onde estacionar, etc...

 

Então se for ficar com o carro, tente ir antes a Newchwanstein e Garmisch, pernoitando em Fussen ou Garmisch e por fim indo a Munich, assim você devolve o carro quando não precisar mais dele, evitando pagar diárias de estacionamento e do carro desnecessariamente para deixar ele parado no estacionamento...

 

Adriano, é exatamente esse o meu medo, pois quero ficar num hotel central em Munique já que vou ficar lá sem o carro.

Acho que vou desistir de subir no Zugspitze pois em junho não deve ter nem um pouquinho de neve lá para ver... :(

Sendo assim, faria apenas o bate e volta ao castelo. Não pretendo pernoitar em Fussen pois já mudarei de hotel 5 vezes nesse meu roteiro e não gostaria de incluir mais 1.

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fazendo algumas alterações no roteiro:

 

- Chegada em Aeroporto de Frankfurt, voo direto, pego o carro e passo 1 noite em Rüdesheim ou Heidelberg.

- Rothemburg OdT - 2 noites - Quero levar meu filho de 5 anos ao Playmobil Fun Park

- Munique 5 noites

- Salzburg - 2 noites

- Viena 4 noites, voo de volta pelo aeroporto de Viena.

 

Será que consigo ir direto de Rothemberg OdT ao castelo Neuschwanstein e Ga-Pa de passagem, a caminho de Munique, sem subir no Zugspitze? Há perigo em deixar as malas no carro para fazer esse passeio?

Obrigada, Mari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou estudando os nomes das cidades. ;)

Como vou sair do aeroporto de carro e vi que fica bem fora da cidade pensei em dormir logo em outro lugar, mas realmente acho que Heidelberg fica um pouco distante para ir dirigindo depois das longas horas de voo. Acho que vou pernoitar num hotel em Mainz, bem pertinho do aeroporto, uns 30 minutos.

Também vou aumentar para 3 noites em Rothemburg OdT pois o marido quer fazer um bate e volta a Stuttgart. Ele é louco por carros!

Vou seguir a sugestão de vocês e manter o carro apenas na primeira noite em Munique para fazer o passeio ao castelo Neuschwanstein.

Resolvi também ficar 2 noites em Salzburg para conhecer a cidade com mais calma. Eu adoro "A noviça rebelde"! ;)

Então acho que ficamos assim:

 

-chegada ao aeroporto de Frankfurt - 1 noite em Mainz

-Rothemburg OdT- 3 noites (bate e volta ao Playmobil Fun Park e Stuttgart)

-Munique- 4 noites (bate e volta ao castelo Neuschwa...)

-Salzburg- 2 noites

- Viena- 4 noites

Voo de volta do aeroporto de Viena.

 

Obrigada, Mari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...