Ir para conteúdo

20 dias na Europa c/ 1000 euros - É possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, boa tarde.

Estou planejando fazer uma viagem de 20 dias pra europa, mas não tô com mta grana. Fazendo meus cálculos, descobri que posso levar pouco mais que 1000 euros. 

Já dei uma pesquisada e descobri que posso economizar bastante ficando em hostels, comprando comida nos mercados locais, entre outros. Mas será que seria possível passear sem luxo algum pela europa com essa grana? 

Meu roteiro seria:

Lisboa, Londres, Paris, Amsterdam e se possível Praga. Aí volto pra lisboa pra voltar pro Brasil.

Qualquer feedback ja ajuda bastante! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, sergiocmf disse:

Oi pessoal, boa tarde.

Estou planejando fazer uma viagem de 20 dias pra europa, mas não tô com mta grana. Fazendo meus cálculos, descobri que posso levar pouco mais que 1000 euros. 

Já dei uma pesquisada e descobri que posso economizar bastante ficando em hostels, comprando comida nos mercados locais, entre outros. Mas será que seria possível passear sem luxo algum pela europa com essa grana? 

Meu roteiro seria:

Lisboa, Londres, Paris, Amsterdam e se possível Praga. Aí volto pra lisboa pra voltar pro Brasil.

Qualquer feedback ja ajuda bastante! Obrigado.

Sem chance, a grana nao é suficiente! Com a grana que tem seriam 50 euros por dia pra vc gastar com hospedagem, alimentaçao, transporte e algumas atraçoes. Pra fazer esse roteiro ai voce teria que dobrar a grana principalmente porque Londres, Paris e Amsterdã são cidades caras.

Nao pense que conseguirá passar 20 dias comendo miojo porque seu corpo nao aguenta. Lembre-se que imprevistos também podem acontecer e numa eventualidade voce pode gastar alem do planejado.

Se voce ainda nao  comprou a passagem, veja a possibilidade de comprar multi-destinos, com isso voce inicia a trip por uma cidade e volta pra casa por outra, consequentemente ja economiza no transporte de volta para a cidade de origem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, então vou precisar encurtar a viagem... 

na verdade até esqueci de falar, mas tenho uma amiga que mora em portugal, daí ela vai me dar um apoio. Caso o dinheiro acabe antes do esperado, posso passar o resto dos dias na casa dela em lisboa. 

Obrigado pelas respostas pessoal!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 14/10/2018 em 15:19, sergiocmf disse:

Lisboa, Londres, Paris, Amsterdam e se possível Praga

So no deslocamento entre essas cidades vais 25% da grana fácil. Se você colocar passagem ida e volta + hospedagem no cartão de credito parcelado, lhe sobram 750 euros => daria 37,5 euros / dia.  Com esse valor da para comer bem em Lisboa e Praga e se virar em supermercado e fast food nas outras cidades, podendo ate arriscar o "menu turístico" em uma das refeições do dia (15 a 20 euros) e fazer um café da manha no hostel na media de 7,50 euros + um lanche a noite na media de 10 euros.

Não visitaria nenhuma atração.

Faria todo o roteiro a pé, incluindo o deslocamento do aeroporto/estação de trem ao hostel (que deve ser no centro da cidade, já que não terá grana para transporte publico).

Levar um cartão de credito para qualquer emergência e rezar para Deus te guiar.

Seria muita privação, não acha? Não seria melhor uma viagem mais enxuta, com menos deslocamentos em que possa aproveitar melhor? Vai em Paris e não vai visitar o Louvre? Vai em Amsterdam e não vai beber uma cerveja?

Londres é um dos lugares mais caros do planeta, amigo! Que vai fazer lá sem grana?

Ademais, 20 dias é muito pouco para todas essas cidades...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementado...

Com essa grana ai você ficaria 04 dias em Portugal na casa da sua amiga, talvez 05, a uma media de 200 euros.

O restante você fica 05 dias em Paris e 03 em Amsterdam a uma media de 100 euros/dia em cada cidade, para deste valor deduzir a hospedagem. Hospedagem não é barata nessas cidades.

Voo ficaria Brasil - Lisboa / Amsterdam- Brasil.

Os deslocamentos internos: Lisboa - Paris (voo) / Paris - Amsterdam (trem). Teria que fazer as contas para ver se deduziria dos 800 ou teria que colocar no cartão.

Fiz uma simulação tem voo com bagagem Lisboa-Paris por 50 euros https://www.edreams.pt/travel/?locale=pt_PT#/results/type=O;buyPath=1003;from=LIS;to=PAR;dep=2019-07-11;adults=1;children=0;infants=0;internalSearch=false;collectionmethod=false;

Paris - Amsterdam, da uns 60 euros.

Se quiser ficar mais tempo, terá que tirar Paris ou Amsterdam e substituir por cidade mais barata... ai dava para incluir Praga e Budapeste, por exemplo. Porem, as passagens para o middle east são mais caras... os voos tem menos oferta... tem que montar o roteiro para ver como fica.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...