Ir para conteúdo

Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Cris

 

Cruz credo achei que vc já estava fazendo o relato da viagem , vc ainda nem foi. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

Hehehe, Joyce, é que eu planejei essa viagem acho que com muita antecedência! Comecei a planejar 7 meses antes e faz 3 meses que está teoricamente tudo acertado. A viagem é só em outubro!... hihihihi! ::hãã2::

 

Bem, pelo risco que talvez possa correr com essa maletinha, vou ter de dar um jeito de ela "sumir" daqui de casa, para minha mãe não cair na tentação de levá-la. Teoricamente, é uma maleta pequena, mas vá saber, né!

 

Bjus,

 

Cris

Link para o comentário
  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá mochileiros,

Estou com uma dúvida sobre o peso da bagagem....comprei a passagem de Praga a Roma pelo Submarino (Tatra AIR), o problema é que não sei qual é o limite de peso, se eu não me engano tinha optado em pagar uma taxa pela bagagem, mas não lembro e no email que recebi da cofirmaçao não menciona nada...

Alguém já fez esse trecho? Ou sabe qual é o limite? ::sos::

obrigada

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Voltando aqui para relatar a experiencia com essa CIA.

Minha dúvida inicial era sobre o peso limite da bagagem, acabei descobrindo que eram realmente 20 kgs. Pesei no check in e estava com quase 25 kgs a mala da minha amiga estava mais ou menos comesse peso, nós já tinhamos reservado 100 euros para pagar o excesso de bagagem, mas por sorte nossa não foi cobrado. lembro que na nossa frente na fila tinha um rapaz que a mala dele estava com mais de 30 kgs, até ele ficou com uma cara de surpresa por não cobrarem....rsrsrs...minha amiga e eu ficamos imaginando que em algum momento iriam cobrar, só ficamos realmente tranquilas qdo chegamos em Roma..rsrs o bom que sobrou mais uma graninha pra gastar...:)

Quanto a CIA, em nenhum lugar vi escrito Tatra, no avião estava escrito Smart Wings.

O voo foi tranquilo, não tive problemas.

Caso alguem tenha alguma dúvida estou a disposição.

um abraço

Elisangela

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Falaram algumas vezes aqui pra ficar esperto com o aeroporto que as companhias low fare usam. Muitas vezes usam aeroportos secundários, distantes da cidade que vendem, mas usam o nome da cidade como referência ou chamariz. Nem é enganação, pois eles avisam qual é o aeroporto, mas se não conhecemos ou vamos atrás, nos damos mal. Normalmente há shuttles para as cidades de referências, mas estamos falando de 50km, 100km, até 120km de distância. É como se você comprasse voo pra São Paulo e fosse parar em Viracopos.

 

Segue uma lista de alguns desses aeroportos:

 

Dusseldorf (Weeze)

Barcelona (Girona)

Barcelona (Tarragona/Reus)

Bruxelas (Charleroi)

Paris (Beauvais)

Paris (Vatry/Disneyland)

Estocolmo (Skavsta)

Estocolmo (Vasteras)

Londres (Stansted)

Milão (Bérgamo)

Munique (Memmingen)

Frankfurt (Hahn)

Oslo (Moss)

 

Veja bem, não é pra espantar ninguém, pois os preços podem valer a pena. É só pra entrar no planejamento. Se alguém lembrar de outros, é só completar a lista.

Link para o comentário
  • Membros

A EsayJet às vezes usa aeroportos "normais". Meu exemplo: Veneza - Paris: saí do Aeroporto Marco Polo (e não Treviso) e desci no Aeroporto Orly, o mais próximo do centro de Paris (e não Beauvais). Mas em Londres, a EsayJet usa o Gatwick ou o Stansted, e os dois são longe da cidade.

 

A Vueling também costuma usar aeroportos normais. meu exemplo 2: Barcelona - Madri: saí do El Prat (e não em Girona) e desci em Barajas (que é o aeroporto de Madrid, mas é longe pra cachorro... rs)

 

Mas como disse o colega aí, tem de ficar de olho na hora da compra. Na grande maioria das vezes, as companhias informam quais serão os aeroportos.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Colaboradores

Exato, Cris. Mesmo a Ryan e outras usam alguns aeroportos principais, também, afinal cidades como Amsterdam, nem possuem um secundário. É só ficar esperto pra não achar que vai descer em Dusseldorf, por exemplo, e cair em Weeze, numa base aérea, no meio do nada, quase fronteira com a Holanda.

Link para o comentário
  • Membros

Gente vou voar pela ryanair 6 vezes em julho, estou com medo pq não sei medir a bolsa de mão ou costas que posso levar, não reservei para despachar, e estava pensando em levar apenas uma mala tipo de escola com no máx 5 kg. Será que passa?!

Outra coisa tive que comprar outra passagem pq errei o nome em um dos trechos, tem algum site que eu possa revender esta passagem para a pessoa alterar ou algo que eu possa fazer para não ficar totalmente no prejuizo?!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...