Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá PCardoso,bom, gastei 93.000 PCH ida e volta de Santiago a Punta Arenas pela Cruz del Sur(11500 de Santiago a Osorno e 35000 de Osorno a Punta Arenas e o mesmo na volta,isso porque tive um desconto de 9000 PCH por comprar ida e volta) ,de Punta Arenas a Puerto Natales 4000 PCH(se comprar ida e volta é 6000 PCH),de Puerto Natales ao parque ida e volta é 11000 PCH,de Osorno a Loncoche paguei 2.200 PCH,Loncoche a Vilarrica 800PCH,Villarica a Pucón 400PCH,Pucón a Valdívia 3.200 PCH,Valdívia a Osorno 1800 PCH.

 

Se tiver mais dúvidas pergunte,

abraços,Ekbral...

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá ArcPE,

Acho que não é bem uma panelinha,eu quando entrei aqui no começo tbem me sentí assim,mas aos poucos vc vai vendo que todo mundo aqui é gente boa e tem interesse em ajudar,no meu caso estive muito tempo longe do fórum, cheguei ontem e estou entrando aos poucos nos tópicos , agradecendo e contando um pouco como foi para aqueles que muito me ajudaram e estão tbem curiosos pra saber como foi.

Gostaria de poder ajudar em suas perguntas,mas conheci a Patagônia no verão e não tenho experiência para responder as suas perguntas,tem alguma coisas sobre os equipos que levei logo acima em resposta a outra pessoa do fórum,mas repito que foi no verão.Os preços das coisas na Argentina são melhores do que no Chile pelo que dizem,pelo que ví,coisas como camisas tipo Dry Fit,Calças de suplex,meias de Coolmax,blusa e calça de ThermoSkin estão menos caros

aqui no Brasil do que no Chile onde o câmbio não está favorável,já coisas mais quentes tipo Polartec,agasalhos de pena de ganso e anoraks corta vento mais técnicos vc encontra mais mais variedades nas regiões mais frias lá fora e acha coisas a preços melhores,mas acho melhor uma pessoa que conhece mais lhe confirmar isso.

Eu tbem moro numa cidade muito quente e já passei muito frio indo para cidades frias daqui de Minas no inverno,e não estar preparado para tal.Quanto às pessoas aqui do fórum eu não conheço absolutamente ninguém pessoalmente ,e pretendo conhecer brevemente assim como vc e todos que forem chegando e são bem vindos.

 

Abraços,Ekbral...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ArcPE:

Se não respondi à suas dúvidas foi pq não sei como é aquela parte do mundo no inverno.

Vc e todos, absolutamente todos, que se apresentarem aqui são bem vindos!

O próprio Ekbral apareceu de repente e foi super-bem servido.

Aliás, eu mesmo só entrei aqui neste f´´orum em agosto do ano passado, após voltar de Santiago-San Pedro-Arica.

Minha intensão era mais oferecer do que pedir.

Por acaso, ainda não pedi nada, só estou contribuindo para ajudar aos outros.

Não sei quando será minha próxima viagem, mas sei que será até Buenos Aires.

Como não tenho preguiça e consulto TODOS os tópicos daqui, mais uma vez não vou pedir dicas.

Pelo contrário, vou fornecê-las tão logo retorne.

Depois disso, pretendo ir a Ushuaia, em janeiro do ano que vem, se conseguir férias.

Novamente, na volta, vou procurar ajudar a todos que precisem.

Vc é tão bem-vinda quanto eu fui no dia em que aterrissei por aqui, pelo menos de minha parte.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal, tudo beleza?

Voces conhecem outro web site de empresa de onibus que nao seja a TUR-BUS? Pq o site nao esta mostrando os precos, ou nao estao fazendo mais reservas pela net.

Confirmei com a Qantas e eu posso ficar la ate' 14 dias. O mal e' que como estou vindo de outro pais, tenho 2 malas grandes(malas mesmo, nao mochila) e isso vai me limitar pra conhecer os locais. Acho que so ficarei pela regiao de Santiago, Vina del Mar e Valparaiso...Queria ir pra Pucon, mas com essas bagagens vai ser "punk"!!!

Estarei indo dia 26 de Marco pra Santiago. Saio de Sydney as 10:15am e chego 12:20 pm do mesmo dia!!! Back to the Future!!! ahahahh. Como e' o clima nessa epoca...E' tipo Outono do Brasil?

 

Abracao a todos e valeu pelas dicas anteriores,

 

ALEX

 

Alex

Link para o comentário
  • Membros

citação:

Voces conhecem outro web site de empresa de onibus que nao seja a TUR-BUS? Pq o site nao esta mostrando os precos, ou nao estao fazendo mais reservas pela net.

 


id=quote>id=quote>

 

Fala Alex,

 

QUanto ao lance da Turbus. Aparentemente você deve estar com algum problema no carragamento da página. Acabo de consultar o link (www.turbus.com) e continua a disposição o serviço de compra de passagens on-line (compra, não reserva!).

Quanto as malas. Bem uma alternativa que eu poderia sugerir é tentar fazer um acordo em Santiago com o hostal e deixar parte da sua bagagem por lá, e pegar só na volta. No Residencial (Residencial Londres) em que fiquei, pude fazer isso com uma sacola sem problemas.

Espero ter ajudado.

 

Falow,

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ekbral! Olá Chiconeto!

 

Muito obrigada pelas informações, bem como me explicar um pouco como são as coisas por aqui.

Ekbral,Seja bem vindo de volta de sua aventura, que por sinal foi muita bem planejada

Estou visitando este fórum desde Dezembro, quando conheci o mesmo, e tenho entrado em muitos tópicos, apenas observando e dessa forma tirando minhas próprias dúvidas, até que enfim resolvi perguntar algo neste. Também estou disposta a ajudar se de mim precisarem e se eu souber algo a respeito do assunto, é claro, e certamente quando retornar da minha viagem serei de alguma ajuda, assim espero...

Nesta viagem não pretendo acampar, mas quero fazer algumas trilhas de um dia pelo caminho, inclusive quero saber se há possibilidade de fazer trilhas curtas lá no Torres del Paine, e onde devo comprar um saco de dormir para baixas temperaturas? O meu é para locais quentes, devo sair com um já daqui? Pretendo dormir em albergues ou pequenas pousadas.

Ainda tenho diversas dúvidas a respeito do meu roteiro, pois estou achando o mesmo muito longo e congelante, e embora tenha tempo suficiente, ainda assim acho muita coisa para uma viagem só.

O frio é coisa séria pra mim, até hoje todas as minhas viagens para fora do país foram realizadas no verão ou pelo menos na primavera daqueles países, coisa que um simples casaco de jeans era suficiente. No ano passado enquanto viajava de São Paulo a Campo Grande, peguei uma frente fria no caminho, o ônibus quebrou, e eu nunca havia passado tanto frio em minha vida. Outro frio que passei foi num camping da Chapada dos veadeiros durante a madrugada e outro na serra do cipó em Minas.

Bom, isso é apenas um exemplo de como não tenho a mínima experiência com roupas de frio, e aqui em Recife isso não existe para comprar, nem mesmo no nosso "inverno".

Num desses tópicos um rapaz havia falado que se soubesse que as roupas de frio eram bem mais baratas por lá, no caso da Bolívia, ele só teria levado pouquíssimas roupas e deixado para comprar roupas de frio por lá, que era muito mais barato. Estou pensando em algo assim, só levar pouca coisa e comprar o necessário por lá, no local em que começar a viagem será que vai ser suficiente? Ou seria arriscado? Isso é algo que ainda tenho minhas dúvidas, por isso se alguém já passou por situações parecidas e viajou para as regiões da Patagônia e Terra do Fogo no inverno, agradeceria se tivesse maiores informações que pudessem me ajudar.

Abraços!

ArcPE

Link para o comentário
  • Membros

Fala ArcPE,

 

Vi que você deu uma "stressada" (rsrsrs), com toda a galera, mas acredite, não tem nada de panela por aqui, pelo contrário! Em Novembro passado quando comecei a organizar minha viagem pro Chile (jan/2004), todo mundo foi super solícito. O que pode acontecer é de ninguém saber nada sobre o assunto, ou não se sentir confortável em dar dicas sem "conhecimento de causa". Acredite muitos tópicos meus principalmente na sessão "Brasil" naufragam lista adentro, por que ninguém faz idéia dos lugares sobre os quais estou perguntando. É meio frustrante? É. Mas é melhor do que receber dicas furadas ou toques de pessoas que as vezes sabem menos do que você sobre o local em questão, mas estão doidas pra postar qualquer coisa.

 

Quanto as tuas dúvidas, não pensaria duas vezes e compraria qualquer coisa a mais que você necessitar em relação a proteção contra o frio por lá. Acredite é mais barato, e você acha vestuário pra outdoor até em supermercado assim como material de camping. Se tiver dúvidas dê uma olhada perto da rodoviaria da Estación Universidade Santiago um hipermercado chamado "Lider". Tinha blusas de polar fleece por lá pelo equivalente à R$ 25-30. A sessão de roupas de frio ocupava duas gôndolas inteiras, além de mais duas de material de camping.

 

Espero ter ajudado,

 

Inté,

 

Stink

 

 

 

 

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ArcPE:

Se vc for começar sua viagem por Santiago, vale a pena deixar para comprar as roupas de frio lá, pois, de acordo com vários participantes daqui do fórum, são muito mais baratas por lá.

Se vc tem pouca resistência ao frio, recomendo, sim, que vc leve um saco de dormir bem quente, mesmo ficando em albergues e pousadas.

Desta maneira, vc não fica dependendo das roupas de cama disponíveis...

O Trotatorres, que já foi à Patagônia e Torres del Paine várias vezes, recomendou um da Nautika, modelo Everest (http://www.nautika.com.br/explore/fr_produtos.html).

Ele tb passou um link com vários endereços em Santiago para compra de roupas e equipamentos para trekking, montanhismo, camping, etc:

 

http://www.tricuspide.com/comunidad/tiendas/

 

Quanto às trilhas curtas dentro de Torres del Paine, existem várias.

Recomendo a que vai do Refúgio Pehué até o Glacial Grey.

Mas tem muitas.

Eu mesmo fiz esta aí, começando pela manhã e retornando à tardinha para pegar o barco, atravessar o Lago Pehué e pegaro ônibus para voltar a Puerto Natales.

 

Só que, se vc não pernoitar no parque, seja acampando ou em algum refúgio, não vai conseguir chegar até a base das famigeradas Torres.

Não dá pra ir ao parque, fazer a trilha, e retornar a Puerto Natales no mesmo dia.

 

Aliás, Puerto Natales é a cidade-base para quem não quer ficar dentro do parque, uma vez que as acomodações lá dentro são bem carinhas.

Caso decida pernoitar no parque para fazer a trilha até às Torres, é preciso reservar o refúgio com antecedência.

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 01/03/2004 14:10:56

 

Editado por - chiconeto on 01/03/2004 14:15:41

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pessoal!

 

Não tem nada melhor que uma boa sacudida! Sem ressentimentos, mas até que enfim tô sentindo mais firmeza por aqui.

 

StinkFoot, valeu pelas explicações e dicas! Agora só tem um pequeno detalhe, tudo indica que vou iniciar a minha trip por Buenos Aires, e até que eu chegue em Santiago certamente já terei virado picolé.

 

Essa roupa que todo mundo fala por aqui chamada Polar serve para tudo? Como é que é isso? E quanto aos anoraks corta vento? O que tem de diferente com os comuns? Meias de coolmax, blusas de Polar fleece, calças de Thermoskin, É tanto nome de roupa de frio que para mim ta até parecendo que estou em outro planeta com um dialeto totalmente desconhecido para mim.

 

Chiconeto, obrigada, com certeza sairei de casa com um saco de dormir, e irei colocar esta trilha do Refúgio Pehué até o glacial Grey no meu roteiro. Foi bom saber que tenho que pernoitar no parque e fazer reserva, se quero chegar até as torres, valeu!

 

A propósito, eu já havia visitado o site da Nautika, Trilhas & Rumos e da Kailash atrás de sacos de dormir, eles têm vários modelos para diversas situações, só achei ruim, no caso da Nautika e Trilhas & Rumos foi o peso dos mesmos, bem quanto ao tamanho, quanto mais para frio eles forem feitos maiores e mais pesados se tornam, alguém conhece algum modelo que não seja tão grande nem tão pesado? Normalmente esses sacos de dormir têm um padrão de tamanho para pessoas altas, começando por 1,80m, será que existe tamanho menor? Sem que necessariamente seja infantil.

Abraços!

ArcPE

Link para o comentário
  • Membros

Fala Stink, blz? Fala pessoal!

 

No site da Turbus, estou tentando ver os precos e os horarios pra Pucon ou Vina del Mar, porem nao vem nenhum horario disponivel. Portanto, acho que estao todos lotados!!! Pq, realmente, se tentar pra primeira cidade que aparece la, Puerto Montt, vem varios horarios disponiveis, porem pra Vina e Pucon...

Boa opcao essa do Residencial Londres, vou dar uma olhada la. VOu ver tambem se o pessoal da Qantas pode mandar direto pro Brasil e ai pego quando chegar no aeroporto. O duro se eles cobrarem taxa pra isso, ai...

Outra duvida! E' muito arriscado ir pra Santiago e os outros lugares sem fazer reserva nos Hostels e reservar quando chegar la?

 

Abracao a todos,

 

Alex

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...