Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Chinaspeople!

 

Estou realmente interessada em fazer o trecho San Pedro de Atacama - Uyuni de jeep 4x4, me fala de como foi a tua viagem de jeep? Ela começou realmente em San Pedro? O que está incluído por US$70,00? E quanto aos lugares de pernoite? É no meio do caminho? São albergues?camping? Ou o quê? E alimentação, é legal? E na fronteira, quando estamos indo de jeep, qual a cidade onde eles fazem os procedimentos da alfândega?

 

Com relação à trilha Inca posso até mudar de idéia, mas isso quando chegar lá, aí sim sentirei o clima da região e decidirei se vou fazê-la ou não. A propósito, o preço da trilha que você falou ta melhor que muitos que já ouvi por aí, isso também inclui carregadores e materiais de camping?

 

Que você tenha uma ótima viagem para a Costa Rica, e depois conta pra gente como é que foi, ok!

Abraços!

ArcPE.

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Iangillan,

 

Sim, eu gosto de ufologia, embora não seja nenhuma expert no assunto, mas as iniciais ARC é do nome do meu e-mail arcturus2@ig.com.br

 

Arcturus era o nome do pequeno veleiro de 30 pés no qual em 1998 "peguei carona" (trabalhei pra danado), de Riviera Beach, na Florida até Saint Thomas, no Caribe, ficando nesse veleiro por 20 dias, sendo que 14 em alto mar. Esta foi a viagem mais louca que já fiz em toda a minha vida.

 

Arcturus também é o nome da estrela alfa da constelação do Boiadeiro, e como adoro observar as estrelas...

 

 

Legal! Eu não sabia que no Deserto de Atacama estão os principais centros astronômicos do mundo, embora eu não entenda muito sobre astronomia valerá a pena uma visita, se não for tão difícil a mesma.

 

Valeu a dica! Obrigada!

 

Abraços!

ArcPE

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trota ou quem souber....

Tenho um amigo que é astrofísico da USP e está de mudança para La Serena (estão terminando de construir o maior telescópio do mundo lá...e tem a participação brasileira). Lá ele vai terminar o pós-doc dele...

Ele me perguntou e não soube responder....Há um paso entre Argentina e Chile que chega diretamente em La Serena...a estrada se não me engano passa em San Juan (porisso estou achando que o Trota deve saber...), sobe os Andes e chega em La Serena...

Alguém sabe as condições dessa estrada??? Ele vai de carro com os familiares e queria saber....

Valeu...

Luckylu

 

www.fotolog.net/luckylu

Link para o comentário
  • Membros

Chinaspeople, eu tb estou interessada em fazer o passeio do Deserto ao salar e eu queria mais informações sobre as roupas que devo levar. Por acaso a agência fornece sacos de dormir de frio? Dizem que a temperatura é muito baixa à noite no deserto. Que tipo de roupa devo levar?

 

Outra coisa... sem querer parecer folgada, na Trilha Inca que vc fez por acaso tinha uma opção de alguém carregar as suas mochilas? É que tenho um problema crônico no joelho e não sei se aguento... :-)

 

Chico,

Vc já esteve no Valle do Elqui? Vc acha que vale a pena eu dar uma esticadinha até lá? Qnto tempo de San Pedro?

 

Todos,

Pessoal, a ANVISA está em greve !!! Alguém sabe como eu faço pra tomar a vacina contra febre amarela (com comprovante internacional)??? Parto em 17 dias ! Tem que ser urgente !!!

Link para o comentário
  • Membros

Blz Elisape, pelo que me falaram, em portos e aeroportos eles dão a vacina com a carteirinha internacional, mas não sei se é o pessoal da anvisa que faz este serviço nestes lugares. É bom ver isto o quanto antes, pois eles pedem que seja tomado com no mínimo 10 dias de antecedência, para que vc esteja imune. Outro detalhe, depois de alguns dias que tomei a vacina, passei uns 2 dias com os sintomas de uma gripe forte, mas isto é normal e logo passa, mas se estiver em viagem pode atrapalhar um pouco.

 

Falow.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Elisa.... é bom dar uma passadinha no fisioterapeuta antes de ir para a Trilha Inca....

Sem te assustar, mas quando a fiz em 94, tinha o joelho legal (hoje já está meia boca); só que na parte final da trilha Inca, tem uns 4, 5 kms só de descida que judia mesmo do joelho....os meus chegaram meio inchados até...

 

Me lembro de ter a opção de contratar guias que levavam a mochila sim....

 

Beijos e abraços

Luckylu

 

www.fotolog.net/luckylu

Link para o comentário
  • Membros

Elisa quanto ao lance da vacina. Certamente você já deve ter tentado nos aeroportos pra ver se tem algum tipo de "atendimento de emergência", já que normalmente a ANVISA disponibiliza sites de vacinação nestes lugares.

Caso a coisa esteja pegando mesmo, tenho uma dica que talvez te ajude. A um tempo atrás meu pai foi diagnosticado com malária depois de umas presepadas na Amazonia. Com isso tive que levá-lo à SUCEN (Superentendencia de Controle de Endemias), onde ele recebeu um acompanhamento do tratamento, e partir de então todos os seus colegas começaram a ir para se vacinar antes de cair no mato da fronteira. A SUCEN se não me engano é um orgão estadual (SP), mas certamente em outros estados deve haver uma agência equivalente.

 

Abraços,

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

Editado por - StinkFoot on 03/03/2004 18:53:11

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Lucky ! Acho que não dá mais tempo de fazer uma fisioterapia... mas vou ver se faço a trilha de madame, com direito a mucamos hi hi hi... Depende de qnto sai a brincadeira, é claro.

 

Stink, o PE é do meu sobrenome :-) Sou do Rio. Mas valeu a dica. Vou checar na internet sobre esse lance da SUCEN. O problema não é nem tomar a vacina, pq esta vacina é até comum em postos de saúde... O problema é o comprovante, pq o da Anvisa é o único internacional (amarelinho). Nos postos eles dão o branco. Liguei para a Anvisa e eles não me informaram muita coisa. Só falaram que eu poderia tomar a vacina em outro lugar e que deveria me informar com a infraero sobre o comprovante internacional. De qq maneira tenho que ir ao aeroporto internacional hoje para levar um amigo que volta para o Uruguai, então vou aproveitar e perguntar na Infraero como devo proceder... Amanhã deixo um post dizendo o q ficou resolvido, para os que estão pasando pelo mesmo problema.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...