Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá galera!!!!!!!!!!!

VOLTEI,depois de 24 dias .Passei por Santiago,Osorno,descendo de bus pela Argentina até Punta Arenas,Puerto Natales,fiz o circuito em Torres del Paine em 9 dias,passando de novo em Puerto Natales,Punta Arenas,na sexta à noite tomando cerveja Austral,Cristal,Escudo e pisco Sour com os gringos no hostal e lembrando da galera que deveria estar em Ouro Preto naquele momento,cervejada,mulherada,pau quebrando no primeiro dia de carnaval,mas tudo bem.Subi maiss 32 horas até Pucón,passei tres dias lá,lindo lugar,tudo caro,mas muito legal,chegando no alto do vulcão Villarica,muito cansado,lembrando da galera nos carnavais pelo Brasil,terça feira ultimo dia de carnaval,mulherada de biquini nas praias,skol gelada (e barata),e eu respirando ´gases toxicos de vulcão, vento gelado,gringas bonitas , mas cheias de roupa e ninguem pra conversar em portugues.Mas na descida emocionante pelos compridos tobogãs naturais de neve,esqueci do carnaval.Passei por Valdívia numa tarde ,conheci os leões marinhos,fiz um passeio de barco naquela simpática cidade,subi de novo até Santiago, E cheguei em casa hoje de madrugada,depois de passar em aeroportos e aviões com mauricinhos,patricinhas e madames se delirando com seus celulares ao ouvido ,senhores com seus ternos e sapatos caros e importados,me olhando de forma curiosa e arrogante pela minha bota suja e desbotada roupa de mochileiro,quatro quilos a menos,tres garrafas de pisco na bagagem de mão(uma mochila de ataque com mais de oito quilos de peso)mas 21,6 quilos nas costas incluindo mochila cargueira,isolante térmico pendurado,barraca pendurada,bastões de caminhada pendurado,cansado,mas feliz da vida totalmente curado das coisas do mundo .Doido pra falar licença em vez de permisso,desculpa em vez de perdon,frango em vez de pollo,batatas em vez de papas,etc...Comer um feijão com arroz,ver a mulherada do Brasil,ouvir um Sá Rodrix e Guarabira,Nando Reis,Cássia Eller,Mutantes,Gilberto Gil,Celso Blues Boy,etc... Chegar em casa ,comer comida variada e com fartura,feijão,arroz,etc...Ver a mulher brasileira...As contas pra se pagar,as coisas pra se resolver,encontrar com a galera, e tantas coisas que me davam saudades...

Mas valeu a pena,aos poucos vou contando detalhes da viajem,tudo deu certo,viajei sozinho,não tive nenhum problema,o tempo não poderia estar melhor,nenhum incidente.Mais uma vez queria agradecer às dicas que recebí e me ajudaram muito .Agora me bate aquele saudosismo e a vontade de ter tirado mais fotos além dos 6 filmes de 36 poses,queria ter tido tempo pra conhecer mais lugares,etc...Mas tá bom, é uma boa desculpa pra voltar depois...

Valeu galera, um abraço...

 

Ekbral

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem Vindo, Ekbral!

Que legal que sua viagem rolou na boa!

Depois, com mais tempo e descansado, conta mais aí pra gente ou faz como o Luckylu: abre um fotolog (agora tem no UOL tb) e vai postando as fotos na ordem e contando aos poucos.

 

Um grande abraço!

É bom tê-lo de volta e cheio de dicas e histórias atualizadas pra contar.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

GRANDE EKBRAL!

parabéns pela viajem meu chapa!

realmente estou feliz que tenha dado tudo certo..brabeza é voltar né não?

Olha, lembro da mninha primeira mochilada, em 97 para o peru e bolivia, foram 30 dias, e tive a maior saudade de casa e essas coisas, inclusive deixei de ir ao deserto de atacama!!!!!!!!!!!!!!!! uns argentinos(e argentias por supuesto!)nos convidaram e tal...pode acreditar que não quis,que tive vontade de voltar para casa...

tive tanto arrependimento, mas tanto, que jamais em minhas viajens posteriores me dei ao luxo de deixar de fazer qualquer coisa por sintir falta de casa...haha.

Na verdade bem sei por que escrevi essas coisas...

 

Pois bem, aguardamos ansiosos os relatos detalhados da viajem! e Torres del paine, como foi?

 

abraços!

 

 

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paulo, não esquece de levar os polares, hem!

sobre a temperatura d epuerto natales, aqui o link direto:

puerto natales:

 

http://www.accuweather.com/adcbin/public/intlocal_index.asp?wxcity2=PUERTO+NATALES&wxcountry=SA;CH

 

 

punta arenas:

http://www.accuweather.com/adcbin/public/intlocal_index.asp?reg=SA%3BSOUTH+AMERICA&cntry=SA%3BCH&wxcountry=SA%3BCH&wxcity2=PUNTA+ARENAS+&partner=accuweather

 

 

Paulo, não leve demasiado em consideração essas temperaturas para ter uma idéia do clima em torres Del paine, o parque possui um micro clima todo dele.

 

qualquer coisa é só falar...icon_smile_cool.gif

 

 

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, PCardoso!

Só reforçando o que o Trotatorres falou, em um mesmo dia, dentro de Torres del Paine, peguei uma nevasca, com ventos a -6ºC, sol e um pouco de chuva.

Não existe um micro-clima dentro de Torres del Paine, mas vários, dependendo do setor do parque em que vc estiver, o céu e a temperatura podem ser completamente diferentes.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 29/02/2004 01:53:24

Link para o comentário
  • Membros

Olá Chico,pois é,tudo deu certo,não peguei chuva dia nenhum,as poucas chuvas que cairam foram à noite,os poucos problemas foram um resfriado,mas que eu ia controlando com remédios e vitamina C e não me atrapalhou em nada,algumas bolhas nos dedos dos pés,mas nada que um esparadrapo micropore não resolvesse,dores normais nos ombros após 4a 6 horas diárias de caminhada.O que me assustou um pouco foi uma dor no joelho esquerdo,após a descida do Vale Francês porque abusei um pouco na subida e descida sem mochila, após 6 dias com mais de 20 quilos nas costas,voltou a doer um pouquinho na descida do vale ascenzio e dois dias depois em Punta Arenas quando aluguei uma bike e empolguei um pouco nas pedaladas,mas depois tudo normal.Outro probleminha foi o tempo que perdi (praticamente 4 dias totais descendo e subindo de Santiago a Punta Arenas ),mais foi bom que passei por muitos lugares diferentes,e algumas incompatibilidades de horários de onibus em alguns trechos,mas isso faz parte e não adianta querer conhecer tudo de uma vez.

 

Olá Trota, pois é seu roteiro eu levei anotado num papel e ia seguindo ele todos os dias ,entrei no primeiro dia na Laguna Amarga,caminhei 6 horas até camping Serón(não estão deixando acampar no Coirón),segundo dia 6 horas camping Serón a refúgio Dickson,terceiro dia 4 horas refúgio Dickson a camping Los Perros,quarto dia 7 horas camping Los Perros a campamento Paso(passei uma hora admirando o visual do Glaciar Grey a partir do Paso),quinto dia 3 horas campamento Paso a refugio Gray,sexto dia 6 horas Gray a campamento Italiano,sétimo dia umas 5 horas subindo e descendo o vale Francês até mirador Britânico,oitavo dia 5 horas campamento Italiano a hosteria Las Torres,nono dia cumprindo minha missão 5:30 totais de subida e descida até as Torres e depois tomando uma Austral de 2.500 PCH(12,50 reais e quente)pra comemorar.Depois conto mais detalhes.

 

Olá PCardoso,faz mais frio de madrugada,mas se tiver um isolante térmico e um bom saco de dormir e um pouquinho agasalhado nem se percebe o frio,nos hostais de Punta Arenas e Puerto Natales o frio só fica do lado de fora pois há calefação.De dia não se sente frio nas pernas,uma calça de suplex resolve,nas caminhadas eu usava só uma camisa de Dry Fit e nos locais que ventava muito uma blusa de suplex por cima resolvia.Nos dias antes de entrar no parque ventava muito forte e gelado em Punta Arenas e Puerto Natales,mas quando voltei do parque nove dias depois já não fazia tanto frio.À noite eu usava uma calça de Thermo Skin com uma de suplex por cima e resolvia (comprei uma de Polartec em Santiago mas quase não usei).Na parte de cima à noite eu usava uma blusa de Thermo Skin com um fleece fino por cima,e às vezes mais um Polartec,nos lugares que ventava muito eu usava um Anorak corta vento,mas foi poucas vezes tbem.Luvas eu levei uma de lã e uma para frio mais intenso, mas quase não usei.Nos lugares que ventava muito eu usava um lenço na cabeça de dia ou uma toca.Quanto à numeros eu não sei a quanto chegava,mas me disseram que nas partes mais frias do parque ficava na casa dos 3 a 5 graus.Eu só passei perrengue no alto do mirador Britânico quando o tempo de repente fechou,começou a ventar muito forte,eu estava cansado,começou a cair uma leve nevasca,as pontas dos meus dedos começaram a endurecer tirei umas fotos rapidamente e tratei de descer logo.

Mas no geral fez menos frio do que eu imaginava.

 

Falou galera, abraços e até mais...

Ekbral

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Será que estou no site errado, tópico errado ou seja lá o que for, fui completamente ignorada. É assim que vocês tratam os novatos por aqui? Olha posso até ser novata neste forum, mas de mochileira pelo menos tenho 11 anos. Entrei no dicas chilenas pois será a maior parte de minha viagem, que deverá começar na Argentina. Vejo que muitos estão bem introsados, então é isso aqui uma panelinha? só falam com os que já se conhecem, o que está faltando? vamos lá pessoal! pelo menos digam algo! Reajam!!!!!!

É muito decepcionante, quando pela 1ª vez decido pedir ajuda de vocês, que já têem uma certa bagagem de experiências vividas por aquelas bandas e nem se quer dizem uma palavra, ignorada completamente, nem parece que existo!

Fica aqui a minha crítica, se é este um forum aberto a todos, pelo menos dêem o mínimo de atenção aqueles que estão chegando...

 

ArcPE

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...