Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

ArcPE e Elisape,

 

O preço do passeio de San Pedro até Uyuni inclui café da manhã, almoço e janta nos três dias. Na verdade vc não janta no último dia pq vai chegar por volta das 16:00hs em Uyuni. O rango não é ruim para mim que como de tudo, mas confesso que não é nenhuma maravilha. Se vc não digere de tudo vale a pena levar uns biscoitos ou barra de cereais pra tapear o estomago. O próprio guia que é motorista e cozinheiro prepara tudo. Vc vai comer frango em um dia e macarrão no outro, hehehe, mas vale a pena pelo passeio.

 

A fronteira fica no meio do deserto mesmo, na verdade vc vai de onibus até a fronteira que leva cerca de 2 horas e da fronteira é que se pega o Jeep 4x4.

 

A agencia não fornece sacos de dormir e realmente faz um P* frio no deserto de noite, pra vc ter uma idéia no meu grupo tinha um casal de alemães, um casal de franceses, um suíço, eu e o guia. Todos menos eu e o guia tinham saco de dormir de modo que eu sempre pedia uns cobertores a mais pro guia e todos riam de mim.

 

Eu recomendo que vc leve um bom saco de dormir e roupas de frio. Vc vai usar o saco de dormir em cima das camas mesmo, não é camping. Durante o dia é ok, faz calor, porém venta muito e é um vento gelado de modo que apesar do sol vc tem que sempre estar com a jaqueta a mão.

 

O passeio é ótimo, passamos por várias lagoas, geysers e pode-se ver várias formações rochosas interessantes pelo caminho. Fora montanhas e vulcões. É fantástico! E depois no final o Salar do Uyuni que é majestoso, estonteante. Vc visita a Isla del Pescador e o Hotel de Sal, tudo muito interessante.

 

Os alojamentos são bastante precários, não é acampamenhto, mas também não é albergue. Banho quente somente na última noite em um vilarejo e tem que pagar 5 bolivianos pelo banho, mas depois de quase três dias vc com certeza vai querer pagar.

 

Já em relação a trilha inca é possível sim pagar aos carregadores para levar a sua mochila, nesse caso vc só tem que carregar a sua agua e a blusa por que também venta muito lá. Os carregadores cobram cerca de 35 nuevos soles por dia e com certeza vale a pena. Só tem um porém como o Lucky disse a caminhada é barra pesada, tanto subida como descida então se vc tem problema no joelho eu não recomendo que vc faça essa trilha. Tem passeios de um dia que se vai de trem até Aguas Calientes e depois pega um busão de us$5,00 para subir até Machu Picchu. Pode subir a pé tb, é uma caminhada razoável. Como eu vim pela Trilha eu desci a pé e confesso que não aguentava mais caminhar.

 

Bom se eu tiver esquecido de algum ponto é só falar,

 

Abraços,

China

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

citação:

Ei, mochila Trota!

Concordo com vc em gênero, número e grau!!!!

Em algum outro tópico, aqui do fórum, eu lamento não ter ido ao Cajón del Maipo.

Infelizmente, por estar só e por não ter tido tempo (minha viagem coincidia com fim das férias escolares chilenas e com feriados nacionais), não fui ao Cajón, que era uma parte importante desta minha última viagem.

Acabei indo pra Valparaiso e Viña, Isla Niegra e tal.

O que eu queria mesmo era ter ido fazer o rafiting no Rio Maipo e conehcer esta região...

Prestem atenção nesta dica, galera!

O Trota está certíssimo!!!

Abraços,

Chico Neto

Editado por - chiconeto on 14/09/2003 00:16:02


id=quote>id=quote>

 

Fala Chico, blz?

 

No comeco do Forum o Trota citou que vale a pena conhecer a regiao central do Chile. Como so terei condicoes de ficar na regiao central mesmo (1 semana), queria saber onde vale a pena ir, alem de Valparaiso e Vina. Onde fica o tal de "Cajon Del Maipo" e "Isla Negra"? E' muito longe de Santiago ou e' facil de ir como Vina e Valparaiso?

So a possibilidade de rolar um raffting ja empolga!!!

 

Stink: Valeu pela dica do Busao!!!

 

Valeu e ate,

 

Alex

Link para o comentário
  • Membros

Fala Alex,

 

Quanto a Isla Negra o Chico pode te responder com mais conhecimento de causa, já que ele esteve por lá.

 

Quanto ao Cajón, acho que posso dar umas dicas, já que tive a chance de visitá-lo na minha trip chilena.

O Cajón na verdade é uma região não um destino em si. Trata-se do vale do rio Maipo. E ao longo desta estrada você encontra diversos vilarejos e locais para camping. Eu cruzei o vale de ônibus até Baños Morales um povoado (ou quase isso) a 93km de Santiago. A estrada até lá é um show (no meio dos Andes!), e de van você não gasta mais do que duas horas pra chegar (a estrada é asfaltada somente até uma parte, depois... vira um rally). Em Baños, a grande atração é um trekking de 8km até a base do El Morado, em um Parque chamado Monumento Nacional El Morado. O lugar é de cinema... Ao longo da trilha você passa por três setores: Águas Panimávidas(com água mineral brotando do solo), Laguna El Morado(um lago esmeralda no meio do vale), e finalmente após 8km o Glaciar San Francisco que alimenta o Rio que margeia o percurso.

Dá pra ir e voltar em um dia, mas sinceramente eu adoraria acampar pelo menos uma noite por ali.

Tem uma estação da CONAF e você tem que pagar 1500 pesos para entrar no parque.

Para ir até Baños fora da temporada, acredito que somente nos finais de semana. De qualquer forma ligue para a TURISMONTAÑA (Tel.:8500555), uma empresa que faz o translado de van até lá por 2500 pesos e eles podem te informar.

 

ps.: Só como último recurso tente ir de ônibus (Cajón del Maipo Turismo - Saindo da Estación Central, plataforma 36). O bumba é um cata-mendigo, que demora quase uma hora em Santiago e para para pegar passageiros em qualquer lugar. Invariavelmente pode levar até 4 (quatro mesmo!) horas de STG até Baños Morales.

 

Falow,

 

Stink

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Plá, AHS!

Isla Negra não é uma ilha.

Ela fica ao sul de Valparaiso e foi a principal casa de Pablo Neruda (http://www.uchile.cl/neruda/casa2.html).

Hj, a casa funciona como um museu e tem visitações monitoradas.

Tem várias peças, como imagens de proa de navios, garrafas, instrumentos musicais, conchas, etc, que o Neruda colecionou ao longo da vida.

É um lance mais cultural...

Eu tinha muita curiosidade de ir até lá e fui.

O visual, tanto da casa, quanto dela pra fora, é fantástico.

 

aba.jpg

 

Detalhe de Isla Negra

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

citação:

Stink, vc sabe se é fácil ir para a Concha Y Toro sozinho ou é melhor pagar um tour ?

 

Falow.


id=quote>id=quote>

 

Eloir,

 

Nem pense em pagar um tour! É caro pacas!

No site da Concha y Toro tem um mapa explicando como ir até a vinícola saindo de qualquer ponto da cidade (www.conchaytoro.com).

O esquema mais usual é ir de metro até a estacão La Florida (última da linha verde). De lá você pega um metrobus (uns microônibus azuis cujo terminal fica dentro do próprio metrô). Duas linhas que saem de lá passam em frente a Concha y Toro, a linha 74 e a 81 (diz a lenda que a 81 vai mais rápido, mas como a av.Concha y Toro estava em reformas quando fui...peguei transito do mesmo jeito). Avise o motorista que você está indo até as viñas da C y T e ele te coloca literalmente na porta.

Ah! Não se esqueça de fazer a reserva antes pelo site. Chegando lá eles pedem o no. da reserva logo na portaria.

Você vai pagar 3500 pesos (se não me engano) e ganha uma taça de presente (onde você fara a degustação).

Outra dica. Se for fazer a primeira tour do dia (10:30) saia cedo. O ônibus leva uns bons 40-50 minutos com o trânsito da região (todo mundo diz que só leva 20, deve ser o fuso chileno...)

 

Falow,

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

Link para o comentário
  • Membros

citação:

Passei um e-mail ontem para a turismontanã e eles me informaram que possuem viagens diárias a Cajon del Maipo,


id=quote>id=quote>

 

Eloir,

 

Só cheque com a Francisca (a dona da Turismontaña e também a motorista da van) pois em Fevereiro ela me disse que a partir de março ela diminui o número de viagens. Geralmente ela a primeira saída é as 7:00 da Plaza Italia (alo lado do Edifício da Telefonica - Estación Baquedano-metro), e a última a van a voltar de B.Morales sai as 18:00.

 

Inté,

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...