Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pcleitao,

Aluguel de carro no Chile está caro sim....encontrei um brasileiro que estava pagando 80 dólares diários em um 4x4 lá...Talvez o Stink, Chico ou Trota possa te forncer um site que tenha preços, pois eu não sei.

 

Na minha opinião, se tiver que escolher, prefira a região de Pucón até Puerto Varas....é a mais bonita das que vc citou

 

Abraços

Lucky

 

www.fotolog.net/luckylu

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi, PCLeitão!

 

Para sair de Santiago e ir conhecer Valparaiso/Viña, é mais barato pegar um ônibus ou tentar o trem.

Quando eu estive lá, em agosto/2003, esta linha de trem estava sendo reformada.

Acredito que já esteja funcionando.

Para ir a Isla Negra, não sei se tem ônibus, mas as excursões são baratas e incluem o ingresso.

Para ir ao Cajón del Maipo, outro passeio que se deve fazer indo a Santiago, dá pra ir de van ou ônibus.

Para fazer city tour na capital, dá pra andar ou ir de metrô.

Já para ter maior liberdade na região de Pucón e Puerto Montt, eu acho que um carro seria ideal.

Apenas minha humilde opinião, claro...

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, PC!

No site da Hertz (www.hertz.com) dá pra fazer uma simulação e obter o valor do aluguel.

Fiz uma simulação pegando o carro no aeroporto de Temuco e devolvendo no aeroporto de Puerto Montt por um dia e deu:

 

$38.00 USD DAILY

Toyota Yaris Sport or Similar

Compact-4-Door, Manual-Air Con

 

Tenta lá e vê outros tipos/valores.

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Galera,recebí a revista Caminhos da Terra deste mês hoje e veio uma reportagem de um Trekking de 5 dias e 80 km até a base do Aconcágua,este roteiro tem Mendoza como cidade base,não lí a revista ainda ,mas as fotos da reportagem são muito bonitas e parece ser uma caminhada interessante.

Até mais...Ekbral...

Link para o comentário
  • Membros

Falando em revistas, a revista Viagem e Turismo de abril está com a reportagem de capa de Santiago, tb fala sobre Viña e Valparaiso. Tb tem outra reportagem bem legal sobre a patagonia Argentina. É claro que as dicas estão meio fora do orçamento de mochileiros (ex.: os hoteis mais baratos ficam por U$ 50), mas vale a pena pelas reportagens.

 

Falow.

Link para o comentário
  • Membros

citação:

Galera,recebí a revista Caminhos da Terra deste mês hoje e veio uma reportagem de um Trekking de 5 dias e 80 km até a base do Aconcágua


id=quote>id=quote>

 

Fala Ekbral tudo tranquilo?

 

Na revista menciona alguma coisa a respeito de custos ou suporte?

Eu andei pesquisando algumas operadoras que fazem trekkings ao redor do Aconcagua, inclusive algumas que auxiliam na conquista do cume mas os preços são de matar... ...sem falar na taxa de entrada do parque. Se você for argentino e quiser escalar o Aconcagua (ou pelo menos passar dos 4300m), desembolsa 300 pesos. Se for gringo: 300 USD. Sacanagem né?

 

PCLeitão,

 

Dá uma sacada no meu site, que lá eu falo um pouco dos arredores de Santiago (Viña, Valpo, Cajón)...

c.matarazzo.sites.uol.com.br

 

Falow,

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Beleza Stink!! Valeu Chico!!!

 

Outras sugestões q gostaria são as seguintes:

1) Qual o passeio de barco pelos lagos de Puerto Varas/Frutillar que é o mais maneiro sem ser o cruce de lagos? Pelo tempo q eu tenho, não vai dar p/ fazer o cruce de lagos até Bariloche.

2) Quem tem dicas de hospedagens em Puerto Varas? Gostaria de quarto de casal c/ baño privado. Já encontrei aqui no mochileiros as sugestões D. Hidegard e Ellenhaus, mas não consegui nada a respeito delas na internet. Alguém teria outras sugestões?

Abração galera!! E MUITO obrigado pelas dicas até agora, todas estão sendo extremamente úteis!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...