Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Analice....não sei se vão no inverno tb....acho que sim, mas sempre vai depender das condições climáticas....

Eu subi com a Trancura que é a maior agência de Pucón....

 

Pcleitao....as moscas anabolizadas de Petrohué não ficam o tempo todo lá....eu fui e não as encontrei....já o Stink tem boas estórias sobre elas....rssss

 

Abraços

Lucky

 

www.fotolog.net/luckylu

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Este Fórum de Montanhistas chilenos trata do assunto (tábanos).

Está (é óbvio) em español, mas dá pra entender a "ira" dos caras quando o assunto são os tábanos:

http://foros.tricuspide.com/index.php?board=2;action=display;threadid=3299

 

Um resumo breve das dicas que pintaram na discussão:

- Dizem que no fim de fevereiro eles simplesmente somem. (Mais precisamente - pasmém - no dia 20).

 

- Roupas claras atraem (mais) bichos. Essa é ótima. Cada pessoal que você encontrar vai dizer uma coisa. Me disseram que o azul era mortal, outros que o insano mesmo era vestir preto...e por ai vai. A verdade é que os bichos ou são daltônicos, ou realmente não dão a mínima para esse lance de cores... eles enchem o saco de todo mundo.

 

- Mangas Longas ajudam (outra pérola né?).

 

- Não há repelente conhecido para espantar os arautos do inferno.

 

O melhor de tudo são os comentários dos caras:

 

- um recomenda raquetes de ping-pong (pelo menos fica espantá-los divertido...)

 

- outro diz que são uma das pragas bíblicas.

 

- Tem os que achem que são filhos de Satanás, ou demônios encarnados.

 

- Um mais sádico, sugere arrancar uma das asas, ou introduzir um pedacinho de madeira no traseiro do bicho (para que ele não levante vôo).

 

Falow!

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Submeto à consideração dos experientes mochileiros e doutores em Chile o meu roteiro de 11 dias:

4 dias em Santiago mais meio dia de chegada e meio dia de saída (incluindo aqui as visitas a Valpo, Viña e talvez Cajón del Maipo)

3 dias em Puerto Varas/Puerto Montt (c/ um passeio de barco)

2 dias em Pucón (c/ subida ao Villarica)

 

Qual a opinião de vocês a respeito?

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, PC!

Já que vc pediu, lá vão os meus pitacos:

 

3 dias em Santiago (1 para Valparaíso e Viña, 1 para Cajón e 1 para City Tour)

3 dias para Puerto Varas/Puerto Montt

3 dias em Pucón para rafting, subida ao vulcão, Parque Huerquehué e o que mais pintar.

 

Quanto à Cueva del Milodón...É uma caverna sem nada, com um mini-museu sem graça do lado de fora, em um parque muito bonito.

O mais legal é mesmo a estátua do bicho na entrada da gruta.

Só fui lá pq era parte do roteiro do ônibus que peguei até Torres del Paine.

O busão parou lá, eu desci, dei uma olhada e segui viagem.

O Milodón era um animal pré-histórico que foi descoberto em 1890.

O material descoberto (peles, garras, etc) estava em tão boas condições de conservação que os arqueólogos acreditaram se tratar de um animal que ainda existia na região.

Segundo consta, os antigos habitantes locais conviviam com este gigante, o que levou os cientistas à conclusão de que ele era domesticado pelo homem.

Chico tb é cultura!

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

PC,

 

A sugestão do Chico me parece acertada. Um dia a mais pra Pucón é sempre bem vindo. Primeiro por conta do tempo, pra fazer a subida do Vulcão. No seu roteiro inicial com apenas dois dias, você tem apenas um dia pra tentar, já que as saídas partem em média as 7:00/7:30 e vai ser difícil você chegar de Santiago antes disso (lembro de ter saído as 22:00 e chego por volta das 8:00/9:00).

 

Em se tratando de montanha, é sempre prudente ter mais de um dia como opção pra subir (já que se houver problemas com o tempo as operadoras abortam mesmo).

 

Ah! Sabadão de manhã liguei a televisão no canal E! e tava passando Wild On - Chile. Aquele programa com duas gringas descerebradas indo pras baladas e depois curando a ressaca nas atrações locais. Lembrei das nossas considerações sobre o Eixo do Mal. O cameraman passou um mal bocado tentando achar algo que não tivesse três quilos de laque e aquela tinta acrílica azul nos olhos...

 

Lá pelas tantas elas foram a Pucón, e fizeram o rafting no Trancura (com a Trancura mesmo), depois foram brincar de canja nas termas...

 

 

 

 

 

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Embora não seja mochileiro, encontrei diversas informações importantes neste fórum. Principalmente de hotéis baratos e de passeios.

 

Estarei indo para o Chile na última semana de setembro de 2004 e pretendo ficar 16 noites. Como tenho pouco tempo para o que gostaria conhecer, fiz o roteiro abaixo e gostaria de receber opniões e sugestões, pois estou com medo da viagem ficar muito corrida e não conhecer nada direito.

Vale dizer que as viagens serão feitas de avião, facilitando o deslocamento (vai ficar bem mais caro, mas não vi outra forma).

 

Santiago - 1 Noite

San Pedro de Atacama - 3 noites

Pucon - 3 noites

Puerto Natales - 4 noites

Ilha de Páscoa - 3 noites

Santiago - 2 noites

 

O trecho da Ilha de Páscoa é que está gerando mais dúvidas devido ao preço. Pensei em substituir por mais uma noite em cada lugar ou acrescentar Puerto Montt.

 

Obrigado,

 

Lúcio

Link para o comentário
  • Membros

Tudo tranquilo Iennaco?

 

Com relação ao teu roteiro, e considerando os deslocamentos feitos por via aérea, acredito que a quantidade de dias para Santiago e Pucón estão okay. Não conheço San Pedro do Atacama, mas quatro dias me parecem adequados também para fazer os principais passeios (galera que visitou o Norte, opinem...).

 

Agora o nó górdio é a Ilha da Páscoa mesmo. Alguém já disse que é o trecho de vôo mais caro da América Latina (graças ao que parece ser um monopólio da Lan Chile), por isso é raro cruzar com pessoas que tenham incluído este destino no seu roteiro chileno. Se você considerar substituir este destino, não o faça por Puerto Montt (que tem muito pouco a oferecer), mas sim por Puerto Varas, bem mais charmosa e com uma vista surpreendente do Osorno e o Lago Llanquihue. Com três noites ali dá tranquilamente pra conhecer a região e ainda fazer um dia de navegação pelo Lago de Todos os Santos até Peulla, ou Isla Margarita.

 

Ah! considere a compra do Visit Chile (285USD + taxas de embarque), que te permite três trechos dentro do país, exceto a Ilha da Páscoa.

 

 

Abraços,

 

Stink

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

 

Editado por - StinkFoot on 13/04/2004 12:18:30

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Iennaco!

Concordo com a colocação do StinkFoot quanto à Ilha de Páscoa X Puerto Montt.

Dê preferência a Puerto Varas.

Será que a relação custo/benefício de uma ida tão curta à Páscoa compensa?

Quanto a San Pedro, dê uma olhada na segunda mensagem deste tópico e vc vai encontrar dicas sobre hospedagem, alimentação e passeios na cidade.

Quatro dias estão de bom tamanho para se dar uma geral nas atrações que se localizam nos arredores da cidade.

Com relação a Puerto Natales, devo supôr que estes dias incluam visitas ao Parque Nacional da Torres del Paine, certo?

Em caso afirmativo, não esqueça de que é preciso pernoitar no Parque para se conseguir caminhar até à base das Torres.

Se vc pretende fazer esta caminhada, é imprescindível fazer a reserva de um lugar no Refúgio Las Torres com antecedência, a menos que vc disponha de muito $$ para pernoitar em um dos hotéis que ficam dentro do Parque.

Em Puerto Natales, o Werner ou a Cecilia, da Casa Cecilia (Tel:(61) 411797 - TOMAS ROGERS 60 - redcecilia@entelchile.net) ajudam vc a fazer as reservas e a planejar o trekking, inclusive alugando roupas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Ok, parece consenso q devo trocar o 4º dia de Santiago por um terceiro em Pucón.

Quem já subiu o Villarica? É tranqüilo p/ mulher subir ou é punk? E a caminhada em Cajón del Maipo (até Baño Morales) é tranqüila p/ uma mulher não exatamente aventureira como a minha?

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, PC!

Quanto ao Villarica, eu acho que é tranqüilíssimo.

O único esforço é mesmo o da subida, mas não há perigo.

Com relação ao Cajón, só posso dizer o que escutei do StinkFoot: é uma caminhada entre o leve e moderado.

Tenho certeza de que o Stink vai aparecer pra te dar a opinião dele, mais embasada que a minha.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...