Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Stink.....

Eu ví o programa Wild On do Chile....para fortalecer o eixo do mal ainda apareceu uma franga fantasiada de anjo pintado!!! ahahaha...

 

Chico...vc conseguiu encontrar o Trota???? Assistiram o jogo juntos???? hehehehe....se te conhecó vc deve ter azucrinado o coitado!!!

 

Pcleitao....o Villarica é uma escalada simples, mas tem que ter um mínimo de preparo físico, ou seja aguentar umas 4, 5 horas de caminhada morro acima...não tem maiores dificuldades, mas cansa quem está sedentário (como eu)....

 

Abraços

Luckylu

 

 

www.fotolog.net/luckylu

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

citação:

Quem já subiu o Villarica? É tranqüilo p/ mulher subir ou é punk? E a caminhada em Cajón del Maipo (até Baño Morales) é tranqüila p/ uma mulher não exatamente aventureira como a minha?


id=quote>id=quote>

 

Fala PC!

 

Seguinte, com relação ao Villarica. Não é assim o fim do mundo, mas sejamos ponderados. São efetivamente umas quatro a cinco horas de caminhada, ou seja é puxado. Quando fui, de 23 pessoas, 4 acabaram parando no meio do caminho e fazendo um passeio alternativo até a Zona de Gretas (algumas com mais de 30m de profundidade!). Tinha um senhor argentino que eu achei que ia morrer. Depois ele confessou que além de fumar os tubos, não usava as pernas pra mais do que entrar e sair de um carro. Parou, claro.

 

Um conselho que pode ser útil: ao invés de pegar a operadora mais barata (Trancura), escolha uma mais "personalizada", como a Politur. Os grupos são bem menores e com isso os guias acabam respeitando mais o ritmo dos mais lentos, aumentando as chances de sucesso. A diferença no preço quando fui em Janeiro era de 22000 PCH para a Trancura e 28000 PCH para a Politur.

 

Quanto ao Cajón del Maipo (MN El Morado). Duas coisas que você precisa considerar. A caminhada em si não é assim tão díficil. O problema é que pra fazer os 16km (8 pra ir e 8 pra voltar), em um mesmo dia (voltando antes das 18:00 pra pegar o último ônibus ou van), se faz necessário um certo ritmo. Por isso recomendo ir e voltar de van pois chegam mais rápido em Baños Morales (entrada do parque) dando mais tempo pra você fazer o circuito.

 

Outro fator que pesa pra quem não está acostumado ao hiking nas montanhas: Diferente das trilhas a que a maioria está acostumada, o Cajón só tem vegetação rasteira, ou seja, não tem um pingo de sombra. Portanto levar bastante água é fundamental. Além disso o desnível no terreno é um pouco acentuado no começo (sai de aproximadamente 1800m metros e vai até 2400m no sopé do El Morado).

 

Uma alternativa pra quem não está inteirão pra fazer a trilha é alugar cavalos. Na entrada do parque tem sempre uma galera oferecendo. Não lembro do preço, mas sei que vai um guia junto (a cavalo também).

 

É isso ai. Neste tópico mesmo tem o telefone da Dona Francisca da Turismontaña que opera uma van de Santiago à Baños Morales.

 

Abraços,

 

Stink

 

 

laguna_el_morado.jpg

(Eita que saudades!)

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Stink e Chico Neto, valeu pelas informações.

 

Realmente a passagem para a Ilha de Páscoa é bem cara. Está por US$538 (ida e volta) pelo Visit Chile.

 

Encontrei aqui boas dicas de hospedagem em San Pedro de Atacama e Pucón. Alguém indica algum lugar em Puerto Natales e Puerto Varas? De preferência que tenha banheiro no quarto.

 

Vendo as fotas das viagens de vcs, acabei me animando em colocar algumas fotos minhas. Se alguém quiser conferir: http://community.webshots.com/user/iennaco. Ainda não acabei, mas já tem alguma coisa.

 

Caso precisem de alguma dica sobre El Calafate, Bariloche ou Buenos Aires é só falar.

 

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Iennaco,

 

Em termos de estrutura, me arrisco a dizer que o melhor hostal que fiquei no Chile foi o Casa Azul em Puerto Varas (www.casaazul.net). Na alta temporada (jan-fev) o quarto pra casal com banheiro privativo saia por 18000 PCH. O dono (Andreas) é meio lacônico mas o lugar é dez. Tranquilo, bem localizado, uma baita cozinha a sua disposição e acesso a internet gratuito (lento pacas...). Ah! Não ligue pros recadinhos pelas paredes. Como o Andreas é alemão (assim como metade de Puerto Varas), tem instruções pra tudo quanto é lado, inclusive uma impagável ilustração de como usar o banheiro pra urinar sentado.

A galera também recomenda a Ellenhaus que fica bem próxima a parada de ônibus da JAC e da Turbus.

 

É isso ai...

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Iennaco!

Em Natales, o lugar mais procurado/recomendado é a Casa Cecilia (Tel:(61) 411797 - TOMAS ROGERS 60 - redcecilia@entelchile.net).

Por isso mesmo, é preciso fazer reserva com antecedência.

Não sei se o banheiro é privativo, mas a casa é de uma limpeza que dá gosto, além de contar com a simpatia dos donos (sempre ocupadíssimos, mas dispostos), Werner e Cecilia.

Não achei vaga lá e tive que ir pro Hotel Blanquita (Tel:(61) 411674 - IGNACIO CARRERA PINTO 409), com banheiro privativo, mas sem um décimo da graça da Casa Cecilia.

Em Puerto Varas, fiquei no Ellenhaus (http://www.ellenhaus.cl/) e, apesar do banheiro (limpo!) compartilhado, não tenho do que reclamar.

Em Natales, tente fazer o passeio de barco que vai até os glaciais Balmaceda e Serrano.

Muito legal!

A tripulação é toda formada por chilotas, que não cansam de exaltar as belezas de Chiloé e que me levaram a ir até esta ilha, na volta, apenas para pisar na terra deles.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 14/04/2004 00:43:32

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, (Lucky)

 

Adorei as dicas do Villarica... quero MUITO subir, ainda mais depois das fotos do Luckylu... nem o cheirinho de enxofre no final consegue estragar aquela vista maravilhosa que se deve ter de lá... Vou encarar sim as 4 horas de subida!!!

 

Brigadão mesmo!!!

 

abraços

 

Analice

Link para o comentário
  • Membros

E ai pessoal..Peço a algum desocupado paciente que me de alguma dica (a mais barata possivel) sobre que caminho pegar para esse percurso que quero fazer: ir para Argentina( até a Patagonia), depois passar pelo Chile e por ultimo ir até o Peru. Queria saber se vale a pena pegar trem la por baixo. Valeu..

Link para o comentário
  • Membros

Povo moCHILEiro, tô fazendo meu roteirinho de viagem e tô quebrando a cabeça não é de hoje. Tava tentando me virar sozinho mas chegou a hora de jogar a toalha. Tô com os seguintes problemas:

 

- No meu roteiro, saio um determinado dia de El Calafate na Argentina e sigo em direção a los Antiguos ainda na Argentina. Depois atravesso a fronteira pra Chile Chico. O problema é que as informações que tenho sobre Chile Chico são mirradas. Tô querendo saber se alguém já passou por lá e sabe me dizer como é o esquema de busão pra sair de lá e ir pra lá pra cima, pra Chaitén.

 

- Outra coisa: diz aqui no meu guiazinho que existe uma balsa que atravessa pra Chiloé, em determinadas épocas do ano, apenas uma vez por semana. Alguém sabe quando? ou tenho que ir pra Puerto Montt direto?

 

- Consigo rodar em Chiloé sozinho sem contratar agência em Puerto Montt? É legal pernoitar na Ilha ou dá pra ver tudo em um dia?

 

Acho que por hora são apenas essas dúvidas. Tendo outras vou alugar vocês um pouquinho...

 

Valeu,

Alison

Link para o comentário
  • Membros de Honra

FAla alison!

 

"- No meu roteiro, saio um determinado dia de El Calafate na Argentina e sigo em direção a los Antiguos ainda na Argentina. Depois atravesso a fronteira pra Chile Chico. O problema é que as informações que tenho sobre Chile Chico são mirradas. Tô querendo saber se alguém já passou por lá e sabe me dizer como é o esquema de busão pra sair de lá e ir pra lá pra cima, pra Chaitén."

cara, essa me pegou, mas fique sabendo que os transportes na zona da carretera austral são bem mirrADOS, mas a paisagem é fantástica, espera que alguem vai responder, espero...tem um forero, creio que o CHE, que já rodou pela carretera de bumba, mas ele está meio sumido...ou foi o fala sério, não lembro bem quem.

 

"- Outra coisa: diz aqui no meu guiazinho que existe uma balsa que atravessa pra Chiloé, em determinadas épocas do ano, apenas uma vez por semana. Alguém sabe quando? ou tenho que ir pra Puerto Montt direto?"

olha, de p; montt são diárias as balsas para a ilha, existem diversas pontos que atravessam desde o continente a ilha, já já o chico neto te responde essa...

 

sobre rodar sozinho em chiloé, CLARO!

qualquer coisa é só voltar aqui mesmo ou criar um tópico mais especifico para as suas dúvidas, assim vc atrai mais gente que saiba do assunto...

 

 

 

 

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...