Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tranquilo Alison?

 

Só posso te ajudar quanto à Chiloé.

A entrada mais frequente pra ilha é através do Canal de Chacao, onde uma balsa saindo de Pargua atravessa os veículos até a ilha, levando mais ou menos uns 40 minutos.

Saindo de P.Montt durante o verão a freqüência de ônibus em direção a ilha era bastante alta. A cia. com mais linhas na época era a Cruz del Sur(que inclusive opera a balsa).

 

Eu gostei muito de Chiloé. É diferente de tudo mais que conheci (não desci até a Patagonia Austral, ficando praticamente só na região central e na Araucania). Durante o verão encontrei uma rede de ônibus relativamente bem servida (ex.: de Castro a Ancud as saidas eram de hora em hora). Agora uma coisa vale a pena considerar Chiloé é bem rural, e algumas das estradas não te deixam esquecer isso... ...é rípio pra todo lado! Tem umas fotos de lá no meu site se quiser dê uma olhada depois.

 

Falow,

 

Stink

 

 

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

Minha dúvida do momento é qto às roupas de frio. Já li uma porção de coisas aqui nesse tópico (q aliás eu li inteiro) mas não sei quais dessas coisas se aplicam ao meu roteiro e período do ano.

Meu roteiro, como vcs já sabem é Santiago e redondezas, Puerto Varas/Montt/lagos e Pucón. Vou agora no dia 27/04 (faltam apenas 13 dias!!!)

E aí? Vou precisar de anorak, calça de suplex, polar e tantas outras coisas que só vim a conhecer aqui no tópico, ou um casaco de couro, outro jeans e os moletons da vida dão p/ o gasto?

Pretendo subir o Villarica, mas pelo q entendi, a operadora de turismo empresta a roupa de neve para a escalada, certo?

E Cajón del Maipo é uma subida fria? E o vento nos lagos são de rachar o bico?

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Preciso aprender a mexer nisso....Bom Luckylu, valeu por ter respondido. Sobre minha viajem, tenho +/- uns 3000 reais para 49 dias. Estou querendo ir para da uma treinada no espanhol e ao mesmo tempo da um role. eu pretendo ir direto para Santiago, passar um tempo por lá, descer até Puerto Montt ou Puerto Varas ou os dois. Depois pretendo cair pra Argentina(pois é mais barato)e descer até Esquel depois subir até o Peru e ir pra macho pichu.

Valeu de novo

 

 

 

Editado por - chiconeto on 28/04/2004 02:25:15

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Franceschi!

Concordo com o roteiro proposto pelo Luckylu.

É mais direto e vai te ajudar a economizar.

Quanto ao tempo previsto de sua viagem X verba disponível, acho que é muito pouco dinheiro para muito tempo de estrada.

Te aconselharia a restringir esta jornada entre Bariloche e Chile.

Saindo de Bariloche e subindo pelo Chile, o essencial seria Puerto Varas, Osorno, Frutillar, Valdívia, Pucón, Santiago e arredores.

Caso queira realmente tentar ir até o Peru, suba até Calama, conheça San Pedro do Atacama, suba até Arica e entre no Peru por lá.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Beleza, vou rever meu percurso. Meu négocio é praticar o espanhol e me divertir ao mesmo tempo. Vou fazer uma força para conhecer todos os lugares que quero, mas se não der já vai ser bem legal. Queria saber de trens lá pra baixo, se vcs sabem de alguma coisa da um toque

Valeu luckylu e chico

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

falta um pouco mais de um mês para minha trip por terras chilenas, to empolgadão, não vejo a hora.

Pergunta aos mestres das dicas chilenas.

No meu roteiro passarei por Santiago - Viña - Valdivia - Valparaíso - Pucón - Chillán e retorno a Santiago.

Imagino que de em torno de 17 a 20 dias.

Pergunta: Vcs acham que R$ 1300,00 ou U$ 450 dão para me virar em terras Chilenas c/ hospedagem, refeição e transporte, levando em consideração que na maioria das vezes viajarei a noite e dormirei no onibus durante a viagem??

Link para o comentário
  • Membros

Aí galera!

Eu sei q todo mundo tem suas dúvidas, mas não se esqueçam de mim!! Na boa!

Minha última mensagem foi esta:

 

Galera,

Minha dúvida do momento é qto às roupas de frio. Já li uma porção de coisas aqui nesse tópico (q aliás eu li inteiro) mas não sei quais dessas coisas se aplicam ao meu roteiro e período do ano.

Meu roteiro, como vcs já sabem é Santiago e redondezas, Puerto Varas/Montt/lagos e Pucón. Vou agora no dia 27/04 (faltam apenas 13 dias!!!)

E aí? Vou precisar de anorak, calça de suplex, polar e tantas outras coisas que só vim a conhecer aqui no tópico, ou um casaco de couro, outro jeans e os moletons da vida dão p/ o gasto?

Pretendo subir o Villarica, mas pelo q entendi, a operadora de turismo empresta a roupa de neve para a escalada, certo?

E Cajón del Maipo é uma subida fria? E o vento nos lagos são de rachar o bico?

Valeu!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...