Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

ciudado com o que dizem! vou editar isso tudo hem! e para piorar nessa edições vcs farã elogios ao eurico erga miranda! hahahahahahhahah!

olha a saida é acabar com o estadual!

e para vcs a saida é acabar com o brasileiro por que vcs só ganham da gente no carioca...no Brasileiro vcs sabem bem como é a coisa...

abraços de um vascaino feliz.

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Moçada, vocês criaram um tópico excelente. Estou há um mês planejando minha viagem e nao há nada tão detalhado e excitante sobre o Chile na internet. Além das informações precisas, quero cumprimentar os "preceptores" Chico Neto, StinkFoot, Luckylu e Trotatores pela paciência e cordialidade. Os sites e fotologs criados também estão muito bons.

 

Viajarei na véspera do Natal e ficarei 10 dias no Chile e 20 na Argentina. Somos 4 adultos e dois garotos (13 e 11 anos) e alugaremos uma Van em Santiago. O roteiro básico é Santiago(2), Pucon(3), SM de los Andes(2), Villa Angostura (1), Puerto Varas(3), Bariloche (2), El Bolson (1), Esquel (2), Puerto Madryn(3), Mar Del Plata(1), BA(3), Mendoza(1),Portillo (1), Valaparaíso (1) e Santiago.

 

Alguém acha que pulei uma atração imperdível no caminho ou inclui algum mico? Alguém tem uma sugestão de paradas intermediárias nos trechos Puerto Madryn - Mar del Plata e BA - Mendoza?

 

 

Quanto à subida do Villarica, indago aos iniciados: um garoto de 13 anos consegue chegar ao cume? E um moleque de 11 anos, sem muita disposição para pegar no pesado? Com essa turma devo optar pelo rafting no Trancura Bajo, não é verdade?

 

Saudações, Reis

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Reis....

Acho que vc vai fazer uma p**** viagem!

Pode por od dois moleques para subir o Villarica sossegado....aliás, é bem capaz que eles subam mais tranquilamente do que eu ou você!!! rssss

O Rafting pode optar pelo Trancura alto...é mais emocionante e não tem perigos grandes (o esquema de segurança deles é muito bom...)

Abraços

Luckylu

 

www.fotolog.net/luckylu

www.luckylu.fotolog.fot.br

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Reis!

Obrigado pelos elogios!!

Os moCHILEiros agradecem!

Uma viagem sensacional a de vcs!!!

Não vejo "buracos" em seu roteiro chileno.

Com relação ao trecho argentino, acho que o Luckylu pode falar com mais conhecimento de causa que eu.

Não tenho certeza, mas acho que o rafting no Trancura Alto não é permitido para crianças de 11 anos.

Tb tem outro problema: dezembro é época de degelo e o rio vai estar muito caudaloso.

Talvez fosse melhor, sim, optar pelo Trancura Bajo.

Em compensação, para subir o Villarica vai estar tranqüilo, pois tem menos neve.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

Editado por - chiconeto on 21/04/2004 18:14:12

Link para o comentário
  • Membros

Olá queridos aventureiros!!!

É a primeira vez que entro aqui...achei o máximoooo!!!

Será que alguém poderia me responder uma super dúvida???

- Dia 22 de maio irei para o Chile com uma amiga, porém ela ficará lá apenas 2 semanas e eu ficarei um mês completo. Minha pergunta é: - Para continuar minha viagem sozinha, é melhor optar pelo sul ou o norte???

Valeeeeu

Bruna

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruninha:

Depende muito do que vc quer ver/fazer...

O norte é seco, com a beleza do Deserto de Atacama, cujo ponto de partida é a cidade de San Pedro de Atacama.

Li em outro tópico que vc pretende ir até Arica.

O único atrativo de Arica, além do mar, é o Parque Nacional Lauca, localizado a 4.500 metros de altitude.

Já para o sul, vc tem Pucón, Valdívia, Frutillar, Puerto Varas, Puerto Montt, Torres del Paine...

Todas são localidades austrais e, por isso, muito frias.

Nessa região (a mais bonita, na minha humilde opinião), vc tem geleiras, picos nevados, pingüins, leões marinhos, lagos, vulcões, neve e várias outras paisagens lindas.

Para saber mais sobre estas regiões (norte e sul), sugiro que vc dê uma lida em todas as páginas deste tópico aqui.

Depois, se vc tiver se decidido sobre que rumo tomar, volte a escrever para esclarecer qq dúvida.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fala Reis! realmente deve ser uma senhora viajem!

 

SEU ROTEIRO já esta finalizadoo quanto aos passos de montanha? isso vc deve pensar bem para não ter que costurar demais entre os dois paises...além de escolher os pasos mais bonitos.

 

sobre op trecho Buenos Aires mendoza, vou dar uma olhada no mapa e depois te falo, a princípio tem cordoba, me parece que é mais ou menos no caminho....

 

os garotos se tiveram costume em caminhadas levam bem...haha tenho um irmão de 12 anos se souber dessa viajem ficaria louco, ele adora caminhadas, montanhas etc...o sonho dele é conhecer a patagonia.

 

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

OLÁ Chico!

Valeuzão pela resposta!

..pois é, já estou lendo todas as páginas desse tópico....estou na 25º!! ...estou amaaaaando a dica de todos!!! Mochileiro é tudo gente boa mesmo!!

Olhem, e quem quiser minhas dicas de algum lugar que já fui, demorou!

Bom, ainda tenho muitas dúvidas...essa semana vou agilizar a passagem...não sei se compro ida e volta por Santiago...

pois como tenho 30 dias e quero conhecer o máximo possível, acho que nesse esquema posso perder tempo.

Será que consigo chegar a Arica partindo de Punta Arenas em 30 dias?? ...ou é melhor chegar por outra cidade a não ser Punta Arenas?? ..alguém sabe qual o último aeroporto do Norte, além do de Arica??

Desculpinha o monte de perguntas...quem puder responder alguma, ficarei mooooeto grata!!

Beijux!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruninha:

Até acho que vc consegue subir de Punta Arenas até Arica em 30 dias, mas tenho a certeza de que vc não vai aproveitar tudo o que existe pelo caminho para ser aproveitado.

O ideal seria vc se concentrar em conhecer bem uma das duas regiões.

Só de Punta Arenas até Pucón, vc tem Torres de Paine, que merece, pelo menos, uns 5 dias, Chiloé, mais uns 2 a 3 dias, Puerto Varas, mais uns 2 dias, Valdívia, mais uns 2, Pucón, mais uns 5, e por aí vai.

E olha que eu nem estou citando as cidades da Carretera Austral...

Arica é a última cidade do Chile, na divisa com o Peru, logo, não existe aeroporto chileno mais ao norte.

Aliás, ao sair do aeroporto de Arica em direção à cidade, dá pra ver a fronteira.

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...