Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

olá stinkfoot,

acabei de ler e já me cadastrei no site. A situação da arcPe é o mesmo que o meu. Vou para a patagonia em maio, passando por buenos aites, el calafate, el chalten e puerto natales. tb preciso comprar alguma roupa técnica, e estou pensando em fazer isso lá em buenos aires. será que é tão fácil como em santiago?

 

citação:

Fala ArcPE,

 

Vi que você deu uma "stressada" (rsrsrs), com toda a galera, mas acredite, não tem nada de panela por aqui, pelo contrário! Em Novembro passado quando comecei a organizar minha viagem pro Chile (jan/2004), todo mundo foi super solícito. O que pode acontecer é de ninguém saber nada sobre o assunto, ou não se sentir confortável em dar dicas sem "conhecimento de causa". Acredite muitos tópicos meus principalmente na sessão "Brasil" naufragam lista adentro, por que ninguém faz idéia dos lugares sobre os quais estou perguntando. É meio frustrante? É. Mas é melhor do que receber dicas furadas ou toques de pessoas que as vezes sabem menos do que você sobre o local em questão, mas estão doidas pra postar qualquer coisa.

 

Quanto as tuas dúvidas, não pensaria duas vezes e compraria qualquer coisa a mais que você necessitar em relação a proteção contra o frio por lá. Acredite é mais barato, e você acha vestuário pra outdoor até em supermercado assim como material de camping. Se tiver dúvidas dê uma olhada perto da rodoviaria da Estación Universidade Santiago um hipermercado chamado "Lider". Tinha blusas de polar fleece por lá pelo equivalente à R$ 25-30. A sessão de roupas de frio ocupava duas gôndolas inteiras, além de mais duas de material de camping.

 

Espero ter ajudado,

 

Inté,

 

Stink

 

 

 

 

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.


id=quote>id=quote>

 

edo

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Edo (ou easta?!)

 

Não conheço Bs.As. e portanto seria desmazelo da minha parte dar uma dica qualquer só pra encher linguiça.

Em Santiago, aliás, no Chile, acampar e curtir esportes na natureza é algo muitíssimo comum. Já disse em algum outro canto que se o Brasil é a pátria de chuteiras, o Chile é a pátria de Mochila... oque justifica essa oferta toda.

 

Tente contatar a galera que já perambulou pelas bandas argentinas pra ver se eles podem te ajudar com informações mais precisas.

 

Alguém tem idéia por ai? Trota? Lucky?

 

Falow!

 

Stink

 

 

 

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

citação:

Fala Galera!!!!!

Tô indo no dia 27!!!!!!! URRÚ!!!!

Tá a maior correria : comprar dólares, filme p/ máquina, rever roteiro (sempre parece q vou deixar de conhecer alguma coisa imperdível), etc.


id=quote>id=quote>

 

PC!

 

Um outro toque com relação a filmes. Se bem que esse é meio que de conhecimento geral. Leve o filme na mochila de mão e NÃO deixe o segurança passar pelo raio-x.(Principalmente na volta, quando você vai ter uma pilha de rolos). Peça para ele verificar os rolos manualmente e explique o seu temor de que eventualmente o raio-x possa manchar as fotos. Eles vão checar rolo por rolo, portanto é bom até chegar mais cedo pro check-in afim de evitar aquele olhar peçonhento do resto da fila....

 

Falow.

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Stink and all

Já que citaram sobre filmes, vc's tem idéia de quanto custa um filme de 36 poses asa 200 ou 400 no Chile, Bolívia e Perú ? É melhor eu levar tudo aqui do Brasil ou ir comprando no caminho ?

Para a galera que está indo, boa viagem e divirtam-se !! Eu estarei indo no dia 08/05 !!

E é claro que a camiseta do meu querido Palmeiras estará me acompanhando !

abraços

Celso

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou na reta final para o início de mais uma aventura. A propósito, a minha mochila de 75 litros ficou enorme, mas acho que é por que sou baixinha. Eu nunca havia viajado com tantas coisas antes, mas como serão dois meses na estrada e lugares muito frios, não posso esperar menos que isso...

 

Bom, como faltam pouquíssimos dias para o meu embarque, e vocês sabem, a ansiedade vai aumentando e também o corre-corre para por todos os últimos detalhes prontos para partir, então resolvi postar os meus agradecimentos antecipados, já que não tenho a certeza se vai dar tempo depois...

 

Agradeço a todos aqueles que tiraram as minhas dúvidas, postando informações, dicas, explicações, experiências próprias etc. que para mim foram e serão extremamente úteis durante a minha jornada. Especiais agradecimentos ao Trotatorres, Chiconeto, Luckylu, Stinkfoot pela paciência, sinceridade, solicitude e blá, blá, blá...icon_smile_big.gif

 

Enfim pessoal é isso aí! To partindo, mas quando eu voltar, se precisarem de alguma informação sobre os lugares por onde passei, é só entrar em contato: arcturus2@ig.com.br

 

Valeu pessoal!

Amei este fórum!

Abraços a todos vocês,

ArcPE.

 

 

 

 

icon_smile_big.gificon_smile_big.gificon_smile_big.gif

Link para o comentário
  • Membros

Fala Celso,

 

Na média 2500 pch (Chile) para um rolo de 36 poses ASA 400. (kodak Ultra).

Eu comprava uns packs com quatro unidades e conseguia um desconto.

Vale a pena comprar por lá mesmo. Só não aconselho revelar no caminho (apesar da coceira que dar pra saber como estão saindo as fotos).

 

Abraços,

 

Stink

 

citação:

Stink and all

Já que citaram sobre filmes, vc's tem idéia de quanto custa um filme de 36 poses asa 200 ou 400 no Chile, Bolívia e Perú ? É melhor eu levar tudo aqui do Brasil ou ir comprando no caminho ?

Para a galera que está indo, boa viagem e divirtam-se !! Eu estarei indo no dia 08/05 !!

E é claro que a camiseta do meu querido Palmeiras estará me acompanhando !

abraços

Celso

 

 


id=quote>id=quote>

 

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Na média 2500 pch para um rolo de 36 poses ASA 400. (kodak Ultra).

Eu comprava uns packs com quatro unidades e conseguia um desconto.

Vale a pena comprar por lá mesmo. Só não aconselho revelar no caminho (apesar da coceira que dar pra saber como estão saindo as fotos).

 

Abraços,

 

Stink

 

citação:

Stink and all

Já que citaram sobre filmes, vc's tem idéia de quanto custa um filme de 36 poses asa 200 ou 400 no Chile, Bolívia e Perú ? É melhor eu levar tudo aqui do Brasil ou ir comprando no caminho ?

Para a galera que está indo, boa viagem e divirtam-se !! Eu estarei indo no dia 08/05 !!

E é claro que a camiseta do meu querido Palmeiras estará me acompanhando !

abraços

Celso

 

 


id=quote>id=quote>

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!!!

 

Bom, gostaria de saber se vocês tem alguma informação sobre cartão de crédito no Chile e Argentina. Já tive MUUUUITA dor de cabeça ao levar o VISA para a Europa, pois tentava retirar dinheiro nos caixas automáticos, só que a senha não era a mesma (lá é de 4 dígitos e aqui, 6). Vocês sabem como é o esquema no Chile e Argentina???? E se os caixas automáticos lá são fáceis de encontrar como aqui???

 

MUITO OBRIGADA MESMO!!!!!!!!

 

bjs

 

Analiceicon_smile_wink.gif

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...