Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Para aqueles que não viram, está passando no SporTv uma viagem ao deserto de Atacama. O programa chama Profissão Aventura e fica dentro do Zona de Impacto.

 

No programa de ontem eles saíram de San Pedro de Atacama e foram até Quillagua de bike. De lá foram a Tocopilla e depois voltaram por Calama até El Tatio.

 

O próximo programa será no vulcão Licancábur e Uyuni na Bolívia.

 

Vale dizer que as imagens são fantásticas e que o lugar realmente merece uma visita.

 

Mais informações no site do camarada que apresenta o programa http://www.360graus.com.br/guilhermerocha/.

 

Abraço,

 

Lúcio

 

 

http://community.webshots.com/user/iennaco

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oii Chico!!

É, vc tem razão..não irei aproveitar muito se for de ponta a ponta...pensando nisso, resolvi chegar por Puerto Montt e voltar por Antofagasta...porque daí dá tempo de conhecer um pouco do sul e o Atacama! O que acha????

...ou pra baixo de Puerto Montt tem muita coisa legal que eu vou perder??

Adorei seu mini roteiro dos dias em cada lugar...vai ser super útil!! Valeu!!

Bjux

Bruna

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruninha:

Abaixo de Puerto Montt fica só toda a Patagônia Chilena...

Só o Parque Nacional das Torres del Paine valem uns 5 dias de estadia, isso se vc não resolver fazer o circuito de trekking completo do Parque, que tem previsão de 9 dias.

Fora isso, que eu não conheci, tem El Chálten, que, de acordo com o Trotatorres é um lugar imperdível.

Pertinho de Puerto Montt tem ainda a Isla de Chiloé, que é um capítulo à parte dentro da cultura chilena.

Além do mais, em Antofagasta não tem nada pra ver/fazer.

O melhor do Deserto de Atacama está mesmo em torno de San Pedro.

E tem mais: se vc for voltar de avião, terá que ir, obrigatóriamente, até Santiago, pois só de lá é que saem vôos para o Brasil.

Vc só consegue retornar de Antofagasta se pegar horas e horas e dias de intermináveis ônibus.

Dê uma navegada por www.sernatur.cl e www.interpatagonia.com para ver o que vc estará perdendo se deixar de descer até a região mais austral do planeta...

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Fala Galera!!!!!

Tô indo no dia 27!!!!!!! URRÚ!!!!

Tá a maior correria : comprar dólares, filme p/ máquina, rever roteiro (sempre parece q vou deixar de conhecer alguma coisa imperdível), etc.

Valeu MUITO por todas as dicas de vcs!! Quero agradecer especialmente ao Stink, Luckylu, Trotatorres e Chiconeto q além de mochileiro-gente boa ainda é flamenguista!!!! Chora Trotatorres!!!!! VI-CE-DE-NO-VO!!!!

Falando sério, vcs deram a maior força na minha viagem e fazem desse site uma referência p/ quem tem essa necessidade de sair por esse mundo de braços abertos conhecendo outros lugares, outra gente e outros jeitos de viver.

Valeu!!! Abraços!!!

Na volta trago as minhas dicas chilenas!!

Link para o comentário
  • Membros

Trotatorres, foi difícil montar o quebra-cabeça. Como estarei com carro, tive que abrir mão do "cruce de lagos", que vai de Puerto Varas a Bariloche cruzando 3 lagos. Os caras cobram um preço absurdo, creio que US$ 140,00 pp pela brincadeira, o que é um consolo para quem fica. icon_smile_big.gif

 

Para compensar a frustração, optei pelo caminho Puerto Fuy, balsa pelo Lago Puriheico (21000. clp para a van e 6 passageiros, uns US$ 34,00, o que nos deu um desconto de 96%!) e depois Passo Huahum até SM de los Andes). Dali sigo pelo caminho dos 7 lagos até Angostura. Como não dava para deixar Puerto Varas e adjacências para trás, cruzo ida e volta pelo Paso Puyehue. Pensei em descer direto pelo Chile até Puerto Varas e depois voltar a Puerto Fuy e dali cruzar uma única vez para a Argentina, mas a kilometragem é maior e os atrativos são poucos.

 

Quando a subida do Villarrica, esclareçam-me uma dúvida: em todas as fotos que vejo as pessoas estão com um mochilão nas costas. Imagino que ali dentro vai uma máscara, um polar, um anorak, água e lanche, que não podem pesar mais que 4 ou 5 kg. Existe algum equipamento obrigatório que desconheço? Se a carga for pequena, posso levar carga dupla e deixar o moleque subir tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Reis:

De equipamento obrigatório dentro da mochila, só mesmo os grampos que podem ser necessários em caso de gelo durante a subida.

São para ser colocados nas botas, tipo traves de chuteira, mas de ferro.

Fora isso, é só câmera, filme, lanche e água e, aí, vai da fome/sede de cada pessoa pra determinar o peso.

 

PCLeitão:

 

Boa viagem!

Na volta, cria um álbum de fotos e coloca o endereço no tópico que o Trota criou para isso (http://mochilabrasil.uol.com.br/mochileiros/topic.asp?TOPIC_ID=5139).

Um grande abraço e aquela força rubro-negra no caminho.

Aliás, lá em Pucón e Valdívia, eles já viram camisa do Flamengo, uma vez que eu andei bastante com ela por estas cidades...

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Reis,

 

Vale lembrar que quem fornece aquelas mochilas é a própria operadora. São mochilas de ataque (15-20L), e só servem mesmo de "lancheira", e porta grampons/máscara. Como o Lucky falou dá pra levar uma carga mais pesada na boa pra aliviar a criançada .Eu carreguei quase 4 litros de água - (minha mulher bebe como um beduíno perdido), e ainda toda minha tralha de fotografia.

 

PC.

 

Que você tenha uma viagem inesquecível. Na volta, podemos marcar uma reunião etilíca pra ver as fotos e trocar as impressões(bem que o Consulado Chileno podia patrocinar né... ...ou pelo menos a Municipalidad de Pucón...)

 

Abraços,

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

http://c.matarazzo.sites.uol.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, enfim estou saindo de viagem hoje à noite (UHHHHHHUUUUUUUUUU). Valew pelas dicas, fiz quase todo o meu roteiro acompanhando o forum, ajudou muito. Vou para BsAs - Mendoza - Santiago - Viña - Valparaiso - Atacama - Uyuni - Potosi e finalizo em Cochabamba. Quando puder passo umas dicas durante a viagem, e quando voltar conto as aventuras e coloco as fotos na net.

 

 

Falow,

Eloir.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hahahah, mas sacanagem é que as reuniões etílicas são em sampa...ahe é sacanagem das verdadeiras! olha, de uns tempos para cá estou gostando tanto de um bate papo regado a cerveja que sou capaz de me mandar para sampa para comparecer à reunião! que pelo menos a prefeitura de pucon me fornceça as passagens po!

por falar em prefeitura, acampei no terreno de um vereador da cidade ....hahahha!

 

ELOIR, BOA VIAGEM! NEM SABES COMO TE INVEJO!

DALE DICHOSA!

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

 

Editado por - trotatorres on 23/04/2004 15:18:51

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...