Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Japão - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Fala Kaoru, beleza?

Na realidade estou completamente aberto com relação a Tókio e Yokohama. Elas entraram no meu roteiro a princípio por causa dos jogos do São Paulo. Adoro o Japão e sempre tive vontade de ir, mas pelo alto custo de tudo lá, ia ficar de fora da minha viagem. Como acabou entrando, vou ficar pouco tempo mas quero aproveitar o máximo.

Primeiramente, qual o bilhete mais barato que eu consigo para fazer o trecho Hong Kong / Tókio?

Quero fazer a viagem para lá de forma extremamente economica no que se diz respeito ao conforto.

Andei lendo para me hospedar em Ryokan, gostaria de ficar próximo do centro.

Parece que Tókio não tem atrações pontuais para visitar e que a cidade inteira é a própria atração. É isso mesmo? Oq não posso deixar de fazer quando for pra lá?

Yokohama me parece que tem o elevador mais rápido do mundo e que vale a visita. Isso além dos templos, museus, etc.

Como vou ficar muito pouco (cerca de uma semana) e talvez passe ainda para visitar um amigo que mora em Osaka, gostaria de dicas para fazer no tempo em que não estiver indo ao estádio.

Dá pra ser economico lá? Gasta-se quando, na média, por dia? Dá pra estimar?

A primeira bateria de dúvidas acho q fica por aqui.

desde já agradeço,

Abraços

Roberto Fabri

• Respostas 159
  • Visualizações 39.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Gregório Ribeiro
    Gregório Ribeiro

Que legal que gostou do blog brother!! Eu tive mais sorte que você na imigração, tinha uma fila pequena e nem durou 10 minutos mas tenho que dizer que foi meio louco quando chegamos em Tokyo, a estaçã

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Embarco para o Japão dia 11 de Janeiro de 2014, passagem comprada e estadia reservada. Com a proximidade estou ficando meio nervosa, um pais totalmente diferente. Gostaria de umas dicas sobre quanto levar de dinheiro, que seria usado para alimentação e passeios. Estou pensando em levar todo o dinheiro em especie, vou ficar em cidade do interior para baratear a viagem, para não ter problemas com saques. Estou na duvida se levo Yen ou Dolar, me perdi nas taxas de conversão. Fico 15 dias no Japão. :-)

Postado
  • Membros

Ana Luisa,

Obrigado pela dica, porem ja tinha reservado hotel em Shinjuku pela dica da Nanda.

Aproveitando, vi que voce havia postado no inicio do ano sobre "em relação a balada/bar/pub em Tokyo".

Você que ja voltou, tem dicas a respeito ?

Abs,

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Lucienners,

o JP é super seguro, mas eu pensaria em fazer saques com cartão de débito na 7-11 (seven eleven, loja de conveniência, que tem em várias cidades, mesmo no interior), para não ficar carregando tanta coisa.

No mais, vai tranquila, o Japão é dez.

Postado
  • Membros

Feliz ano novo.

Alguem vai pro japão entre fevereiro e março?

Viajo dia 07/02 e volto 06/03

Se alguem quiser companhia pros passeios me avisem.

Abraços

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou com uma dúvida terrivel, por favor me ajudem!

Pesquisei sobre o limite de gastos para que não ultrapasse o limite e ter que pagar taxas mas encontrei duas respostas. Um diz que são 500 doláres, outro diz que são 200.000 ienes, os dois valores são extremamente diferentes em reais e queria ter certeza do valor para saber quanto posso gastar no Japão.

Obrigada desde de já!

Postado
  • Membros

momonoguiko, para residentes no Brasil que viajam ao exterior o limite de compras é 500 dólares.

O limite de 200 mil yens é o valor que residentes no Japão em viagem ao exterior podem trazer de compras. :wink:

Ponto para o Japão!! Esse limite do Brasil ta mais do que ultrapassado...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Estou indo em outubro para o Japão e pretendo fazer um mochilão descendo de Tokio até Fukuoka, passando por Hakone, Kyoto, Osaka e Hiroshima.

Quem já foi, acha que é possível visitar os principais pontos turísticos destas cidades em 20 dias?

O JR Pass vai até Fukuoka?

Depois em Fukuoka, quero pegar um barco e ir até Busan (Coreia do Sul).

De lá, pegar um trem até a Seoul (Capital), ficar uns 3 dias e de lá voltar para o Brasil.

Alguém já pegou esse barco? Sabe se é tranquilo pegá-lo? Minha amiga que mora em Fukuoka disse que custa mais ou menos $130 a travessia, mas vale a pena por conta da paisagem. Sem falar que não é necessário visto para visitar a Coreia do Sul...

Quero muito passar em Seoul pra rever 4 amigos que fiz durante um intercâmbio no Canadá.

Ajudem aí, please!

Valeu! :)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Pode me ajudar com roteiro?

10 dias em Dezembro no Japão, vamos incluir 3 parques (Disney e Universal).

Nos demais dias quais lugares que vocês acham imperdíveis de ir?

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.