Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Japão - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Fala Kaoru, beleza?

Na realidade estou completamente aberto com relação a Tókio e Yokohama. Elas entraram no meu roteiro a princípio por causa dos jogos do São Paulo. Adoro o Japão e sempre tive vontade de ir, mas pelo alto custo de tudo lá, ia ficar de fora da minha viagem. Como acabou entrando, vou ficar pouco tempo mas quero aproveitar o máximo.

Primeiramente, qual o bilhete mais barato que eu consigo para fazer o trecho Hong Kong / Tókio?

Quero fazer a viagem para lá de forma extremamente economica no que se diz respeito ao conforto.

Andei lendo para me hospedar em Ryokan, gostaria de ficar próximo do centro.

Parece que Tókio não tem atrações pontuais para visitar e que a cidade inteira é a própria atração. É isso mesmo? Oq não posso deixar de fazer quando for pra lá?

Yokohama me parece que tem o elevador mais rápido do mundo e que vale a visita. Isso além dos templos, museus, etc.

Como vou ficar muito pouco (cerca de uma semana) e talvez passe ainda para visitar um amigo que mora em Osaka, gostaria de dicas para fazer no tempo em que não estiver indo ao estádio.

Dá pra ser economico lá? Gasta-se quando, na média, por dia? Dá pra estimar?

A primeira bateria de dúvidas acho q fica por aqui.

desde já agradeço,

Abraços

Roberto Fabri

• Respostas 159
  • Visualizações 39.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Gregório Ribeiro
    Gregório Ribeiro

Que legal que gostou do blog brother!! Eu tive mais sorte que você na imigração, tinha uma fila pequena e nem durou 10 minutos mas tenho que dizer que foi meio louco quando chegamos em Tokyo, a estaçã

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rapaz, bem lembrado. Será que anexando os documentos da minha pós graduação e o CNPJ da empresa que estou abrindo comprovam meu vínculo aqui?

Postado
  • Membros

Galera,

Então quando voce mostrar que já comprou a passagem de ida e volta ajuda mto (acredito), e referente ao vínculo com faculdade e abertura de empresa, está de bom tamanho. Acredito que voce passa tranquilo para retirar o visto.

Referente a cidadania portuguesa, vamos por partes.

Minha namorada acabou de tirar o passaporte portugues, para ela tirar demorou bastante tempo, teve que correr atras de vários documentos, e realmente existe esta "escadinha".

Ela teve que tirar primeiro o da avó dela, depois o da mãe, e assim conseguiu o dela. Ela gastou uma grana com todos os processos, porém ela não precisou de ajuda de nenhum despachante, foi por conta própria.

Voce pode consultar um despachante especializado no mercado (onde existem vários), porém é o custo benefício, o passaporte sai antes mas é cobrado um valor caro para isso.

Abs!

Postado
  • Membros

Fala Marcus...

Então cara, acho que nao tem problema nenhum... pelo que voce falou acho que rola sim vc tirar o visto, só mostrar o holerite e já era...

Mas da uma ligadinha pra lá.. nao custa nada hehe..

Postado
  • Membros

Eu vou na fé. Eu vou planejar a compra da passagem assim que eu estiver com o passaporte em mãos. Pois no próximo dia eu vou direto ao consulado Japonês para tirar o visto.

Eu só preciso checar se tem alguma compania que não tem multa em cancelamento de viagem em um periodo tão curto. De qualquer forma, vou marcar a viagem para 20 de março! :)

Postado
  • Membros

Isso ai cara!!

Olha eu acho que todas as agencias fazem este esquema, porém nem sempre são aceitos.. Na hora que voce for fechar a passagem deixa isto pre-acordado com o vendedor, em melhor dos casos assine um termo de compromisso ou coisa do tipo...

Uma agencia bem grande no setor é a Flytour..

Abs!

Postado
  • Membros

Eu vi a flytour, mas acho o preço vai ficar salgado e eles cobram a taxa também. Dessa forma, decidi que vou de delta.

Eu vou fazer uma escala de SP a Osaka com retorno Tokyo a SP. Como eu tenho que ter as reservas de hoteis para apresentar no consulado, eu vou ter que fechar logo o meu cronograma de viagem e ver os hoteis com os dias e etc.

Eu conheci esse site: http://www.agoda.com.pt/

Pelo visto rola fazer o cancelamento da reserva (em caso algo der errado. sim, eu sou pessimista hahaha). Mas esse hostelworlds rola fazer reserva sem pagar antes? Só pagar quando estiver por lá? Acho mais interessante... ::mmm:

Postado
  • Membros

No hostelworld vc paga o equivalente a 10% do valor. Se for um hostel algo em torno de 2,50 dolares, para reservar. O restante vc paga qdo chegar. Caso vc precise mudar a data é só entrar em contato com o hostel direto para mudar, mas se cancelar acho q perde o valor já pago. Vc pode tbem pesquisar no hostelworld os albergues e dps entrar em contato direto e fazer a reserva. Alguns não pedem pagto adiantado e reservam sem vc precisar pagar antes. Mas não sei se rola este esquema no Japão atualmente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.