Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Aos mochileiros que estiverem por aqui (Recife/Olinda), amanhã estarei em Porto com duas amigas visitantes e ficaremos até sábado, quando voltaremos para Recife para uma Ressaca de Carnaval, o bloco, Não Acredito que Te Beijei. R$30,00 pista camisa-ingresso e R$60 camarote.

Por hoje ainda estamos resolvendo a programação para o fim de dia, já que só fomos dormir as 9h e o 'bode' (preguiça) ainda está se fazendo presente.

 

Quem já está voltando.... que pena... para quem ficou, vamos agitar um encontro de Mochileiros.

Abs,

 

Adália

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá mochileiros,

Estou cogitando a idéia de ir pular o carnaval de 2013 em Recife/Olinda juntamente com mais uma amiga.

Será nosso primeiro carnaval aí, bem como a primeira vez também nessas cidades.

Por isso, queremos curtir tanto o carnaval de Olinda durante o dia e a noite curtir o carnaval em Recife antigo, pois pelo que li neste tópico é isso né?!

Chegamos a pensar em ficar nas republicas em Olinda, porém desistimos. Então pelo visto a melhor opção é ficar em Boa Viagem? E hostel algum recomendado?

Também queremos fazer um pouquinho de turismo e dar uma esticadinha até Porto de Galinhas. Não quero fugir do assunto do tópico, mas alguém sabe informar se é melhor ir uns dias antes do carnaval ou depois da quarta-feira de cinzas? Ou não tem diferença alguma?

Qualquer informação é bem-vinda! Desde já, obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera...pra quem ainda não tem casa uma boa opção pra folia:

 

http://www.casaritmodefesta.blogspot.com.br

 

Comunidade do Face: http://www.facebook.com/CasaRitmoDeFestaCarnavaldeOlinda?fref=ts

 

A casa é simples, mas super bem localizada, a poucos metros do centro da folia.

Ótimo custo-benefício. Quase metade do valor do que oferecem por aí.

Certamente não vai demorar a encher de gente. Aproveitem a oportunidade.

 

Fica a dica. :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá mochileiros,

Estou cogitando a idéia de ir pular o carnaval de 2013 em Recife/Olinda juntamente com mais uma amiga.

Será nosso primeiro carnaval aí, bem como a primeira vez também nessas cidades.

Por isso, queremos curtir tanto o carnaval de Olinda durante o dia e a noite curtir o carnaval em Recife antigo, pois pelo que li neste tópico é isso né?!

Chegamos a pensar em ficar nas republicas em Olinda, porém desistimos. Então pelo visto a melhor opção é ficar em Boa Viagem? E hostel algum recomendado?

Também queremos fazer um pouquinho de turismo e dar uma esticadinha até Porto de Galinhas. Não quero fugir do assunto do tópico, mas alguém sabe informar se é melhor ir uns dias antes do carnaval ou depois da quarta-feira de cinzas? Ou não tem diferença alguma?

Qualquer informação é bem-vinda! Desde já, obrigada!

 

Oi, Elaine! É melhor ficar em boa viagem mesmo. Eu não tenho indicações de acomodação, mas tem dois hostels aqui em boa viagem que são conhecidos. um é o piratas da praia (https://www.facebook.com/PiratasdaPraiaHostelAlbergue?ref=ts&fref=ts) e o outro é um da rede hi que fica aqui pertinho de casa até.

Acho que em relação a curtir a cidade em si antes ou depois do carnaval vai da disponibilidade de vcs. realmente tanto faz. Chegando antes, pode ser que vocês consigam aproveitar algumas das festas de prévia do carnaval assim como algumas apresentações e desfiles de blocos que rolam como forma de "aquecimento". hehehe

Bom, qualquer dúvida to aqui pra ajudar! E venham porque modéstia à parte, o carnaval daqui é único! bjs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

[t3]Expresso da Folia garante mobilidade para locais de folia[/t3]

 

30.01.2013

Pensando na mobilidade e no bem-estar do carnavalesco, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) disponibilizou 51 ônibus para que os foliões curtam o Carnaval sem pensar em engarrafamentos. Os "Expressos da Folia" sairão de cinco shoppings - Recife, Plaza, Tacaruna, Boa Vista e RioMar - possibilitando aos usuários deixarem seus veículos nos estacionamentos dos centros de compras. Com viagens expressas, acontecendo de 10 em 10 minutos, os coletivos "furam" bloqueios e deixam o folião no local da festa. O valor da condução é de R$ 4 pelo trajeto da ida e volta. Para voltar no Expresso, basta mostrar pulseira identificadora.

 

O convênio de livre circulação de táxis entre o Recife e as cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe terá seguimento neste Carnaval. Estão previstos cerca de 7.800 táxis credenciados, além do serviço de Táxi Evento, com a seleção de pontos de embarque próximos aos pontos de folia.

 

Em relação ao fechamento das vias, a Companhia garante 90% das ruas do bairro do Recife Antigo já interditadas na sexta-feira (8), a exemplo da Av. Rio Branco e das ruas do Observatório, da Moeda, Vigário Tenório e Tomazina. Do sábado de Carnaval até a terça, a CTTU libera a Av. Alfredo Lisboa, das 6h às 12h. A Ponte do Limoeiro e a Buarque de Macedo estarão com livre acesso durante a folia momesca.

 

Para os que ainda pretendem ir de carro, serão disponibilizadas 1.272 vagas no bairro do Recife - são 600 vagas da sede do governo municipal, 347 no prédio do TRF5 e mais 325 no TRT. Funcionando a partir da 0h da sexta (8) até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas (13), o serviço será gratuito. Outras informações sobre o trânsito durante o Carnaval do Recife pelo telefone 0800 081 1078.

 

SERVIÇO

Pontos do Táxi Evento

 

- Ponte Maurício de Nassau

- Av. Martins de Barros com Ponte Maurício de Nassau e com a Ponte Buarque de Macedo (madrugada)

- Rua do Observatório

- Av. Alfredo Lisboa (próximo à Receita Federal)

- Ponte Buarque de Macedo (madrugada)

- Av. Martins de Barros com Av. Nossa Senhora do Carmo

- Rua Madre de Deus (próximo ao estacionamento do Paço, exceto no sábado (9))

 

Expresso da Folia

 

Pontos do expresso folia: shoppings Recife, RioMar, Plaza, Tacaruna, Boa Vista

Destino: até o Bairro do Recife

Valor: a tarifa do ônibus custa R$ 4,00 por pessoa (já incluído ida e volta)

As viagens acontecem de 10 em 10 minutos.

A garantia da volta dos foliões do transporte será feita com a utilização de pulseiras identificadoras

 

 

Fonte: NE10

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Esse ano curti o carnaval em Recife/Olinda e vou deixar aqui minha opinião e algumas dicas:

 

Galo da Madrugada: No sábado fomos conhecer o carnaval do Galo da Madrugada que arrasta mais de dois milhoes de folioes no Recife na sábado do Zé Pereira! Optamos por ficar em um camarote e achei que valeu a pena. São diversos trios passando com diversos artistas.

 

Recife antigo: Durante a noite ocorrem diversos shows de artistas conhecidos nacionalmente na Praça do Marco Zero e em outros pontos da cidade. Todavia, achei bem interessante os shows (todos gratuitos), mas não achei que tivesse muito carnaval nisso, pq é um show de um artista nacional e não carnaval em si. Há alguns artistas que modificam o seu show cantando diversas músicas carnavalescas, como foi o caso da Elba Ramalho que fez um excelente show para uma noite carnavalesca.

 

Olinda: adorei o carnaval de rua de Olinda!

O desfile do homem da meia noite acontece na meia noite do sábado do zé pereira, com a abertura oficial do carnaval de Olinda. Somente neste dia e horário!

Também é bem interessante acompanhar o desfile dos bonecos gigantes de Olinda, é so procurar um posto de informações turísticas (há um nos quatro cantos) e ver o dia e horário do desfile.

Em Olinda também há camarotes. Um dos mais agitados esse ano foi a Casa da Skol e ficava numa das ladeiras bem movimentadas. Mas para os amantes da música eletrônica teve a Kiss & Fly. Assim, para os próximos carnavais é só dar uma procurada, pois provavelmente haverá boas opções tbém.

Mas também é bom curtir o carnaval na rua mesmo e seguir uma "troça" e com certeza você irá sair de lá sabendo cantar o Hino do Elefante ou pelo menos uma parte dele:

Olinda, quero cantar

À ti, esta canção

Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar

Faz vibrar meu coração

De amor a sonhar, minha Olinda sem igual

Salve o teu carnaval!

E vá fantasiado!!! Se não tem fantasia, use sua criatividade e crie uma!

 

Hospedagem: Ficamos hospedadas num hotel na praia de Boa Viagem. Todavia, se eu fosse novamente acho q ficaria hospedada em Olinda, de preferência nas ladeiras onde ocorre o carnaval ou muito próximo, por ser o local que mais gostei para curtir o carnaval. Achei que em Recife só vale a pena ir no Galo da Madrugada e ir num show de alguma banda que eu gostasse muito. Isso é minha opinião pessoal. Mas em Recife há muito mais opções de hospedagem do que em Olinda.

O custo de uma viagem de táxi entre Boa Viagem e Olinda custava +- R$ 40,00 e de Boa Viagem para o Marco Zero +- R$ 27,00, infelizmente os taxistas abusam no carnaval, pois rodam o tempo todo com a bandeira 2.

 

Uma última constatação deste carnaval. Achei que o carnaval está no sangue dos pernambucanos, pois curtem o carnaval tanto crianças e adultos, jovens e velhos, solteiros e casados, brancos e pretos, fantasiados e não fantasiados, turistas e nativos, ou seja, todos!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...