Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao.

1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola

2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso...

3) Existem noitadas com musicas de boate, hip-hop funk essas paradas. Tipo eu kero conhecer as festas locais mas tenho medo de n gostar ou n me adapta..gostaria de saber se teria um plano b

4) Transporte - Como moro longe e nao terei tanto tempo assim pra viajar nao irei de carro, mas kero conhecer algumas praias, eh trankilo circular por olinda e recife ou porto de galinha sem carro?

5) Lugar para ficar..quais as opçoes..tenho procurado albergues..vcs axam uma boa?

To muito afim de ir, muito curioso pra conhece o carnaval de la, axo q vai se uma parada diferente de tudo o q eu ja fiz sako..eh isso quem puder me ajuda obrigado

• Respostas 267
  • Visualizações 53.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim,eu sei vocês vão me chamar de louca:: 7meses antes do carnaval e ela já ta postando algo a respeito.

Mas eu explico: uma louca maior do que eu chamada (companhia aérea) GOL esses dias, fez passagens ida e volta pro carnaval a 400 reais (obs: sou de Curitiba), não tive como resistir e comprei passagens, é como se fosse 50% de desconto.

Portanto: Passagens compradas, agora vamos correr atrás de hospedagem, roteiro e demais informações.

Confirmado até o momento, está indo eu e mais um amigo, chegaremos sábado (01/03) 2h da madrugada e voltar dia 04/03 a tarde (15h), mas acredito que até la consigamos arrastar mais pessoas.

Já adianto que embora eu more em Curitiba PR, sou carioca e por diversos anos passei carnaval la, desta vez quis modificar um pouco e conhecer o famoso carnaval pernambucano. Tenho 24 anos e meu amigo também.

Segue minhas duvidas:

ROTEIRO:

Sabado - Olinda

Galo da Madrugada

Homem da Meia Noite

(ou noitada em Recife Antigo)

Domingo – Bezerros

Papangus

Segunda – Porto de Galinhas

Mergulho

Esticar até Praia dos Carneiros e Tamandaré

Voltar pra Recife pelo pedágio e fazer Tirolesa em Calhetas

Terça – Recife

Almoçar e ir embora (voo as 15h)

Obs: ambos locais serão bate-volta: ir bem cedo e voltar “x” horas, dormindo em Recife.

HOSPEDAGEM:

Fiz diversas cotações em Olinda e Recife, a diferença de preços e “custo x beneficio” é absurda, aproximadamente 1mil reais.

Diante disso, estou pensando seriamente me hospedar em Recife (Boa Viagem), vocês concordam?

(Obs: Alguns locais ainda não possuem a tabela de preço disponível ou – pasmem – não tem vagas!)

CARRO:

É vantagem alugar um carro conforme meu roteiro acima?

Bezzeros: distancia aprox. 100km

Porto de Galinhas: 70km

Desde já agradeço

Beijos

Postado
  • Membros

Eu, se fosse você, não iria pra Bezerros, o domingo em Olinda é MUITO bom!

Quando não morava em Recife, já vim passar carnaval e me hospedei em Boa Viagem e foi muito bom. Se você vai a várias praias diferentes, compensa alugar carro; se fosse só a Porto, era melhor ir de ônibus, já que a passagem é baratinha.

Postado
  • Membros

Ouvi falar que domingo de carnaval em Bezerros é super animado, neste ano chegou reunir mais de 100mil pessoas, com shows a ceu aberto de diversos cantores.

Sem contar que é algo tradicional há mais de 100 anos.

Ainda assim, não duvido que Olinda seja bom, vou analisar esta proposta, ate carnaval muita coisa pode mudar, porem algo é certo :: carnaval pernambucano que me aguarde,pois eu to indo!!

Sobre o carro, me preocupa a questão de estacionamento e segurança, tens algo a dizer a respeito disso?

Desde já obrigada!!

Postado
  • Membros
Oi, vou tentar responder suas perguntas...

Pessoal,

quero passar esse carnaval em Recife/Olinda.

quem puder por favor me ajude com as duvida abaixo:

- Como é esse tal de mela-mela? fica desconfortável andar, não dá briga?

O mela-mela hj em dia é muito "light", dependendo de onde vc vá vai ficar desconfortavel, briga depende tb de onde vc pretentda ir.

- O Carnaval dura a semana inteira o quarta-feira acaba?

O carnaval daqui ja começou e acaba uns 15 dias após a quarta-feira.

- É programa de solteiro ou de casado?

Aqui tem programa para todos os gostos, solteiro e casado... vcs são solteiras ou casadas?

Obrigado!

vou sair de sampa eu e uma amiga.... quem tiver afim podemos nos falar, quero ficar em um albergue.

ola gostaria de passar o carnaval em recife tambem,estou no piaui,vamos combinar

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tô querendo passar mais um carnaval em Pernambuco, onde sempre faço Olinda de dia e Recife a noite. Desta vez queria levar uns amigos. Alguém de Recife ou Olinda tem casa pra alugar? Precisaríamos de um espaço só nosso...

Postado
  • Membros

Olá!

Sou do RJ e pretendo ir para Olinda no Carnaval, mas vou sozinha. Gostaria de receber alguma dica de lugares para ficar, como repúblicas onde poderia conhecer pessoas mais facilmente.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Uma amiga e eu decidimos passar o Carnaval 2014 em Olinda. Chegamos na madrugada da sexta p/sábado e voltamos na quarta-feira.

Nunca fomos pro Pernambuco e a princípio estávamos pensando em ficar em Olinda mesmo, mas li o tópico sobre o Carnaval em Olinda e Recife inteiiiiiiiiiiiiiiiiiro e aí surgiram as dúvidas...rs*

Vi que o pessoal tá aconselhando a ficar em Recife, passar o dia em Olinda e a noite no Recife Antigo, vale mais a pena? Como fazer esse trajeto td dia, ônibus? Em Recife, qual é o melhor bairro pra ficar?

Se for pra ficar em Olinda tínhamos pensado em ficar no Carmo, pq vamos estar a pé e pensamos evitar gastos excessivos com deslocamento. Outra preocupação é a segurança, seremos só nós duas andando por aí sem conhecer nada e normalmente a preocupação é à noite, na volta.

Estadia pra gente é pensando em gastar pouco, pensamos em hostel ou pousadinha mais barata (dividir quarto não é problema).

Quem puder dar um help, nosso mto obrigada! ::otemo::

Nossa viagem é do tipo "pé-duro" - pouco dinheiro e muita vontade, então as dicas tem q ser no mesmo estilo ;)

Valeu!

Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal!

Eu e uma amiga passaremos o carnaval 2014 em Recife/Olinda. Chegaremos na madrugada da sexta p/sábado e voltaremos na quarta de cinzas.

Como nunca fomos pro Pernambuco, a princípio estávamos pensando em ficar em Olinda... Mas vimos vários comentários/dicas e surgiram algumas [várias] dúvidas...:

- se hospedar em Recife, passar o dia em Olinda e a noite voltar ao Recife Antigo vale mais a pena? Esse trajeto é tranquilo em relação à ônibus, etc? E, ainda em Recife, qual o melhor bairro pra se hospedar?

- se for pra ficar em Olinda, tínhamos pensado em ficar no Carmo, pq estaremos a pé e precisamos evitar gastos excessivos com deslocamento. É uma boa pedida?

- outra preocupação é a segurança, seremos só nós duas andando por aí sem conhecer nada. Como é essa questão, nas duas cidades?

- em relação à estadia, como procuramos economizar ao máximo, pensamos em hostel/pousadinhas/albergues. Têm boas indicações? :)

Reforçando que procuramos dicas low cost, mas que não interfiram na qualidade da curtição! rs

Obrigada desde já!

Postado
  • Membros

Olá andradekaroline!

Vamos tentar responder a algumas de suas questões...

1. Se você pretende passar o dia em Olinda, fique em Olinda! Lá é tudo muito movimentado, o clima não é de carnaval e tudo ferve! Existe uma linha especial que funciona no carnaval levando você do Recife Antigo até Olinda, funciona até 22h. Mas esse trajeto de táxi também é relativamente pequeno, deve custar uns R$ 20. Nesse site você pode ver com precisão quanto ficaria o percurso até o lugar onde iria se hospedar. http://precodotaxi.com/recife/

Em Recife, no carnaval, o maior atrativo é o Recife Antigo e Bairro de São José. O bairro mais interessante para o turista em Recife e o mais procurado é Boa Viagem. De lá o deslocamento também é tranquilo por ônibus, o percurso de Boa Viagem até o Recife Antigo dura no máximo 25 minutos sem trânsito. De lá você também pode chegar a Olinda com transporte público, mas o percurso é mais longo. Em época de carnaval todos em Boa Viagem estarão à espera do Piedade/Rio Doce, ônibus que vai até Olinda, um trajeto super tranquilo também, mas é fato que a procura vai ser grande por esse ônibus.

2. O Carmo é sim uma ótima pedida, bem pertinho. Mas vocês também podem ver a possibilidade de ficar numa dessas casas coletivas. Nunca fiquei, mas quem vai adora e diz que o clima de festa é ótimo!

3. Carnaval é a época de maior circulação do turismo e a cidade fica bem vigiada pela polícia. Tenha cuidado com suas coisas como teria em qualquer outra cidade grande. Ponha seu dinheiro num porta dólar e curta o frevo sem preocupação!

4. Com relação a hospedagem eu te sugiro a começar a vasculhar nos hostels, geralmente os preços sofrem alteração e fica tudo muito caro nessa época, se você quer economizar, acho muito difícil que encontre uma pousada por um preço bom. Então aposte nos albergues, mande email para todos! E com dúvidas sobre hospedagem vá até o link de hospedagem em Recife/Olinda, lá você pode encontrar algumas dicas. Não conheço muito as hospedarias daqui.

Minha opinião:

Se você pretende curtir Olinda, fique em Olinda mesmo, assim você evita deslocamentos desnecessários de ônibus lotado. Passa o dia frevando nas ladeiras e à noite vai ver os shows do Recife Antigo de ônibus, pegando a linha especial. Todavia o ônibus para de circular à 0h30, espero que nesse ano essa linha continue circulando pela madrugada toda! Mas de qualquer forma os shows só acabam pela manhã!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.