Ir para conteúdo

Viagem à Salvador


Posts Recomendados

  • Membros

Estamos indo à Salvador em Fevereiro e buscamos hotéis baratos pois estaremos de passagem pela capital em direção ao Morro de São Paulo. Ficaremos em Salvador de 13 à 15 e neste breve período procuramos hotéis´baratos de preferencia próximo ao Pelourinho. Se alguém conhece algum lugar assim por favor nos ajudem. Somos 3 casais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rudinei! tudo bem? Olha, a região do Pelourinho anda um pouco perigosa... Eu moro aqui e já cansei de ouvir falar em furtos e assaltos nessa região, principalmente nessa época onde se tem muitos turistas por aqui. Indico que você dê uma pesquisada em hospedagens na Barra, próximas ao farol... É um lugar bacana também!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelourinho só vale a pena durante o dia ! Fique na Barra, em minha ultima visita a Salvador fiquei no Hit Hotel. Muito bem policiado durante o dia e a noite, bons restaurantes por perto, praia bem em frente, muitos turistas e também muitos locais, achei super tranquilo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera desculpa ai vocês que estão indicando Barra, sou da cidade! A Barra é chave para o carnaval... e somente!

Não indicaria ninguém se hospedar na Barra!! Nos finais de semana ( e mesmo durante a semana no verão) o Bairro é invadido por uma massa bem popular e as praias ficam impraticáveis. Os bares e restaurantes cobram um preço absurdo e sem qualidade.... o que leva uma horda de farofeiros a se espalharem pelas ruas. Som de carro alto tocando pagode, pessoas alcoolizadas, rola prostituição em muitos apartamentos alugados...

Os proprietários de imoveis na região querem vender e não conseguem... então maioria acaba locando esses apartamentos para temporada. E os que não tem jeito acabam ficando por ali...

Nada contra a opção de ninguém, mas é preciso deixar o turista ciente ... é um reduto GLS da cidade...

Eu indicaria o bairro do Rio Vermelho. Reduto da boemia baiana... milhares de opções de bares e restaurantes a noite, casas de show, bem localizado... 

Proximidade da praia não é um referencial mais! Com retirada das barracas de praia a parte urbana da orla acabou se popularizando demais e também fica impraticável principalmente nos finais de semana... As boas praias estão no litoral norte começando em Villas do Atlantico e Ipitanga, subindo a Estrada do Coco, até chegar na Linha Verde .... Ai você terá experiencias agradáveis (Guarajuba, Itacimirim, Barra do Jacuipe, Praia do Forte).... quanto mais afastada melhores frequentadas!  Dentro mesmo da cidade de Salvador recomendaria somente Stella Mares (principalmente a Barraca do Louro) e Blue Bar no Rio Vermelho.... tem um trecho em Patamares que é possível tentar uma mesa nos restaurantes com acesso a praia...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com a aturma... nao recomendaria o pelourinho, apesar de falarem que o farol da barra ta bem policiada mas ta cheia de trombadinhas onde ja presencei um roubo de celular.  O bairro Rio vermelho realmente eh otima e nao fica tao longe do farol da barra.

Nao sabia qe o farol era reduto GLS, alias nao sei pq o comentario, afinal acho que cada um fica no seu canto e  asunto resolvido...

Ontem dia 18/11/2018 foi o ultimo dia de funcionamento do hotel othon palace que fechou as portas.....

Caro Rudinei, porque nao se hospeda em um Hostel, pois geralmente eles tem quartos privativos tambem... e ja que vcs sao em 3 casais de repente fecha um quarto com 3 beliches.....acho que a media eh ums 40reais por pessoa.

No Rio Vermelho tem um Hostel otimo se chama The Hostel, eu gostei de la....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, kentakk@yahoo.com disse:

Nao sabia qe o farol era reduto GLS, alias nao sei pq o comentario, afinal acho que cada um fica no seu canto e  asunto resolvido...

Meu caro, o turista tem o direito de escolher onde quer ficar. Para ter o beneficio da escolha, ela necessita da informação. Não fiz qualquer juízo de valor em meu comentário, apenas expus um fato!

Só para contextualizar, ano passado fui a uma praia na Croácia, convenci um amigo a ir comigo (rs) e seria o ponto alto das nossas ferias.... reservamos 05 dias para cair na balada, curtir praias ... chegando lá ficamos absolutamente frustrados, largamos para trás 03 diárias que já havíamos pago, ingressos de clubes noturnos, passagens de ônibus... e fomos para Zagreb tentar salvar os dias...  as festas eram 90% homens e não era o que buscávamos no momento! Se tivéssemos alguém que nos colocasse claramente o que rolava no local.... teríamos ido para outro destino... as pessoas tem o direito a serem informadas e decidirem por si próprias o que lhes convêm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Meu caro, o turista tem o direito de escolher onde quer ficar. Para ter o beneficio da escolha, ela necessita da informação. Não fiz qualquer juízo de valor em meu comentário, apenas expus um fato!

Só para contextualizar, ano passado fui a uma praia na Croácia, convenci um amigo a ir comigo (rs) e seria o ponto alto das nossas ferias.... reservamos 05 dias para cair na balada, curtir praias ... chegando lá ficamos absolutamente frustrados, largamos para trás 03 diárias que já havíamos pago, ingressos de clubes noturnos, passagens de ônibus... e fomos para Zagreb tentar salvar os dias...  as festas eram 90% homens e não era o que buscávamos no momento! Se tivéssemos alguém que nos colocasse claramente o que rolava no local.... teríamos ido para outro destino... as pessoas tem o direito a serem informadas e decidirem por si próprias o que lhes convêm!

Ok entendi.... mas nem brinca com esse negocio de estar no lugar errado..... uma vez numa excursao em floripa a agencia tinha contratado um servico com buffet dentro de uma escuna para comemorar a virada de ano.... E para surpresa nossa a agencia misturou a nossa turma com outra que era uma turma gay 100% masculina....  Eu levo tudo na esportiva.... so me segurei para nao cair na gargalhada......

Mas no farol da barra vc acredita que nem deu pra notar isso? No rio de janeiro eles costumam colocar bandeiras coloridas em locais GLS.  Eu acho isso correto, pois quem nao for do meio nem vai la ate para nao arrumar confusao.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@kentakk@yahoo.com 😂🤣 ... é muita onda! São experiencias para contar.... esse Brother toda vez que a gente se fala sobre o assunto caimos na risada e ele tira onda com minha cara... Zcre Beach ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, kentakk@yahoo.com disse:

Mas no farol da barra vc acredita que nem deu pra notar isso?

Cara, o farol da Barra em si, não... é um local turístico e rolam até festa gratuitas com palco la com a presença de todos os publicos. Mas o bairro da Barra, sim. 

Na Barra tem uma das primeiras boates GLS de Salvador, a "Off".... vários barzinhos são frequentados pelo publico... não quer dizer que é um bairro exclusivamente GLS, mas há um forte presença da galera ... Não tenho absolutamente nada contra, mas de repente o cara que vem para Bahia afim de curtir outras coisas, ficaria melhor localizado no Rio Vermelho para curtir a noite. Que não deixa de ter opção para todos os gostos: Tem a San Sebastian e a Amsterdam onde predomina a galera GLS, como também tem vários points com a galera hétero como a Borracharia, o Zen a Vila Caramuru ... é um região com mais opções e mais equilibrado.

A galera bonita de Salvador vai para o Rio vermelho.... a Barra ta meio degradado... muito "farofeiro"... muita prostituição .... é uma Copacabana da vida... Uma vez no Rio é melhor você colar na Lapa, na Gloria, Na Barra da Tijuca, Leblon do que na famosa Copacabana, entende a jogada?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...