Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Oláá!! Consegui uma promoção muito boa e então decidi ir pra Chapada dos Veadeiros novamente!! Estou a procura de parcerias para que a gente divida as despesas com aluguel de carro e acima de tudo façamos uma viagem incrível e inesquecível!! Já conheço lá, mas quero ir novamente em todos os lugares que já fui e fazer render muito mais a viagem indo nos tantos outros lugares que faltaram.. Chego dia 22/12 logo cedo e retorno dia 01/01 fim de tarde, se conseguíssemos alinhar as datas seria perfeito, aproveitaríamos muito!! A idéia também é ficar hospedado os dias suficientes para cada região, assim a gente aproveita muito melhor de cada uma e não perde tempo, passando por São João d'Aliança, Alto Paraíso, Cavalcante e o restante dos dias em São Jorge!! A quem interessar, fale comigo para que possamos conversar melhor no whatsapp, deixe seu contato :) garanto que astral e risadas não vão faltar!!

Segue o roteiro que montei, claro que não vai dar pra fazer tuuudo, quem dera, mas dá pra ter uma base e aproveitar intensamente cada lugarzinho mágico da Chapada:

ROTEIRO CHAPADA DOS VEADEIROS

São João D'Aliança - 3 dias, 22 a 24/12

- Cachoeira do Label (maior da Chapada, saindo do aeroporto)

- Cataratas dos Couros + Cachoeira da Muralha + Cachoeira do Papagaio

- Bocaina do Farias (lugar incrível)

- Cachoeira do Macacão + Cachoeira dos Macaquinhos

- Cachoeira do Dragão (mais maravilhosa, vai um dia todo)

Alto Paraíso - 2 dias, 25 e 26/12

- Cachoeiras Loquinhas + Cachoeira dos Anjos e Arcanjos

- Cachoeira dos Cristais + Cachoeira Água Fria

- Cachoeira do Sertão Zen (vai um dia todo, mirante incrível)

Cavalcante - 2 dias, 27 e 28/12

- Cachoeira Poço Encantado (passadinha, beira da rodovia)

- Cachoeira Ave Maria + Cachoeira Capivara + Cachoeira Santa Bárbara + Cachoeira Candaru

- Cachoeiras do Prata (distantes, mas valem a pena)

- Fazenda Veredas (Cachoeiras Veredas + Veredinhas + Véu da Noiva + Cobiçada + Toca da Onça + Poço Encantado + Cânion)

São Jorge - 4 dias (tudo muito perto), 29/12 a 01/01

- Cachoeira São Bento + Cachoeiras Almécegas I e II

- Morro da Baleia + Jardim de Maytrea + Cachoeira da Bailarina

- Fazenda Volta da Serra (Cachoeiras Cordovil + Encontro + Rodeador + Poço das Esmeraldas)

- Vale da Lua

- Mirante da Janela + Cachoeira do Abismo

- Cachoeira Morada do Sol + Cachoeira Raizama (pequenas, mas pertinho)

- Cachoeira do Segredo (maravilhosa, vai um dia todo)

- Águas Termais (perfeito pra relaxar anoitecendo)

- Praia das Pedras + Encontro das Águas (distantes, não compensa)

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (São Jorge)

- Cachoeira dos Saltos + Cachoeira do Garimpão + Corredeiras + Cachoeira do Carrossel

- Cachoeira Carioquinhas + Cânions I e II

- Cachoeira das 7 Quedas (travessia, vai um dia todo, fica pra próxima)

MAPA 2.png

MAPA CHAPADA.jpg

• Respostas 27
  • Visualizações 13.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fale galera...olha estou mapeando a chapada... recomendo mais dias nos roteiros em Cavalcante, Vila de São Jorge e as trilhas dentro do Parque... alguns roteiros levam o dia todo... e as 7 q

• show fiz esse fds com minha esposa e um amigo o Label... fomos os únicos o dia todo! GPS até os 14km depois orientação pelas placas... uma hora elas somem mas é só seguir em frente que voltam a aparec

• @FABIOLA ZUCKERT , to tentandoooo ...  to negociando aqui  🙏,se conseguir , to dentro   😎

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Salve galera,

Estou programando uma viagem de 8 dias para a chapada dos veadeiros, vi que lá rola rapel em algumas cachoeiras. Eu sou paraquedista, apesar de estar um pouco afastada, eu procuro lugares onde haja possibilidade de esportes de aventuras e claro, cachoeiras e vistas incríveis. Alguém pode me dar umas dicas sobre hospedagem e lugares imperdíveis na chapada? Tenho previsão de ir em abril.

Valeu!!

Postado
  • Autor
  • Membros

@Eriquinhatc  estou indo pela segunda vez pra lá, depois vou postar um relato aqui sobre todo o roteiro :) mas olhe, a Chapada toda é uma aventura por si só, suas trilhas e cachoeiras são maravilhosas!! Eu me lembro de ter visto rapel apenas na Almécegas e tem uma tirolesa gigante na fazenda São Bento que chama vôo do Gavião. Vc pretende ir quando pra lá?

Cachoeiras imperdíveis são muitas, mas em 8 dias vc consegue fazer:

Mirante da Cachoeira Ave Maria + Cachoeira Capivara + Cachoeira Santa Bárbara + Cachoeira Candaru (1 dia só pra elas)

Cachoeira São Bento + Cachoeiras Almécegas I e II + Vale da Lua + Mirante do Morro da Baleia e Jardim de Maytrea

Cataratas dos Couros + Cachoeiras Loquinhas

(Pq Nacional) Cachoeira dos Saltos + Cachoeira do Garimpão + Corredeiras + Cachoeira do Carrossel

(Pq Nacional) Cachoeira Carioquinhas + Cânions I e II

Cachoeira do Segredo

Mirante da Janela + Cachoeira do Abismo

Cachoeira do Dragão (só época de seca)

Bocaina do Farias

Postado
  • Membros

Fabiola ou Rog Pan ou alguém, podem dar dicas das Pousadas em cada lugar, pretendo ir em abril. Já peguei a Sucupira, obrigada. Boa trip pra vocês.

Postado
  • Autor
  • Membros

@Helena Levy em São João da Aliança, chácara Rebendoleng, a dona Marlene é maravilhosa, na volta da Chapada quase parei lá pra dar um abraço nela novamente.

Em São Jorge sem dúvida a Casa da Sucupira, Dyogo e Nina são sensacionais, amei demais.

Ambos com café da manhã maravilhosos!

Agora em Cavalcante eu não fico mais hospedada, só bate volta mesmo, não só eu, como todos que conversei não se sentiram aconchegados pelos quilombolas, fui muito bem tratada no camping que fiquei, mas não foi a mesma coisa que nos outros lugares, aquele amor sabe!

Fora que as cachoeiras de lá estão saindo muito caras pra fazer, 150 do guia (dividido em até 6 pessoas no grupo) + 40 de entrada de cada um pra fazer Santa Barbara + Candaru + Capivara.. e as do Prata tá 200 o guia + 40 de entrada.. as cachoeiras da fazenda Veredas eu paguei 20 mas é um lugar q não volto mais, vivemos um dia de horror na Chapada nesse dia.

Minha maior paixão da Chapada é Bocaina de Farias, não deixe de fazer, o Luan, filho da dona Marlene que faz o guiamento, que lugar incrível.

Postado
  • Membros

Fabiola ,

Dicas anotadas, muuuuito obrigada, quando eu voltar de lá , conto a minha experiência.

Valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.