Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Oláá!! Consegui uma promoção muito boa e então decidi ir pra Chapada dos Veadeiros novamente!! Estou a procura de parcerias para que a gente divida as despesas com aluguel de carro e acima de tudo façamos uma viagem incrível e inesquecível!! Já conheço lá, mas quero ir novamente em todos os lugares que já fui e fazer render muito mais a viagem indo nos tantos outros lugares que faltaram.. Chego dia 22/12 logo cedo e retorno dia 01/01 fim de tarde, se conseguíssemos alinhar as datas seria perfeito, aproveitaríamos muito!! A idéia também é ficar hospedado os dias suficientes para cada região, assim a gente aproveita muito melhor de cada uma e não perde tempo, passando por São João d'Aliança, Alto Paraíso, Cavalcante e o restante dos dias em São Jorge!! A quem interessar, fale comigo para que possamos conversar melhor no whatsapp, deixe seu contato :) garanto que astral e risadas não vão faltar!!

Segue o roteiro que montei, claro que não vai dar pra fazer tuuudo, quem dera, mas dá pra ter uma base e aproveitar intensamente cada lugarzinho mágico da Chapada:

ROTEIRO CHAPADA DOS VEADEIROS

São João D'Aliança - 3 dias, 22 a 24/12

- Cachoeira do Label (maior da Chapada, saindo do aeroporto)

- Cataratas dos Couros + Cachoeira da Muralha + Cachoeira do Papagaio

- Bocaina do Farias (lugar incrível)

- Cachoeira do Macacão + Cachoeira dos Macaquinhos

- Cachoeira do Dragão (mais maravilhosa, vai um dia todo)

Alto Paraíso - 2 dias, 25 e 26/12

- Cachoeiras Loquinhas + Cachoeira dos Anjos e Arcanjos

- Cachoeira dos Cristais + Cachoeira Água Fria

- Cachoeira do Sertão Zen (vai um dia todo, mirante incrível)

Cavalcante - 2 dias, 27 e 28/12

- Cachoeira Poço Encantado (passadinha, beira da rodovia)

- Cachoeira Ave Maria + Cachoeira Capivara + Cachoeira Santa Bárbara + Cachoeira Candaru

- Cachoeiras do Prata (distantes, mas valem a pena)

- Fazenda Veredas (Cachoeiras Veredas + Veredinhas + Véu da Noiva + Cobiçada + Toca da Onça + Poço Encantado + Cânion)

São Jorge - 4 dias (tudo muito perto), 29/12 a 01/01

- Cachoeira São Bento + Cachoeiras Almécegas I e II

- Morro da Baleia + Jardim de Maytrea + Cachoeira da Bailarina

- Fazenda Volta da Serra (Cachoeiras Cordovil + Encontro + Rodeador + Poço das Esmeraldas)

- Vale da Lua

- Mirante da Janela + Cachoeira do Abismo

- Cachoeira Morada do Sol + Cachoeira Raizama (pequenas, mas pertinho)

- Cachoeira do Segredo (maravilhosa, vai um dia todo)

- Águas Termais (perfeito pra relaxar anoitecendo)

- Praia das Pedras + Encontro das Águas (distantes, não compensa)

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (São Jorge)

- Cachoeira dos Saltos + Cachoeira do Garimpão + Corredeiras + Cachoeira do Carrossel

- Cachoeira Carioquinhas + Cânions I e II

- Cachoeira das 7 Quedas (travessia, vai um dia todo, fica pra próxima)

MAPA 2.png

MAPA CHAPADA.jpg

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fale galera...olha estou mapeando a chapada...

recomendo mais dias nos roteiros em Cavalcante, Vila de São Jorge e as trilhas dentro do Parque... alguns roteiros levam o dia todo...

e as 7 quedas não são uma Cachoeira e sim uma travessia de 2 dias com pernoite dentro do parque...

envio o contado do Dyogo da Pousada Casa da Sucupira ( hostel, pousada e camping/redário ) ele também é Guia local...ajuste melhor seu roteiro para apreciar os atrativos...61 99959-6533

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rogpan Olá!! Já conheço a Chapada, acredito que os dias serão bem proveitosos, infelizmente só consigo ficar do dia 22 a dia 01, mas dividi bem os dias para conseguir aproveitar o máximo de cada região. Travessia das 7 quedas fica fechada final de ano né, essa vai ficar pra próxima! Valeu pela indicação, em São Jorge eu estarei hospedada lá na Sucupira mesmo :) 

Compartilhar este post

Link para o post

show fiz esse fds com minha esposa e um amigo o Label... fomos os únicos o dia todo! GPS até os 14km depois orientação pelas placas... uma hora elas somem mas é só seguir em frente que voltam a aparecer... nesse quesito achei que faltam algumas coisas... trilheiros de primeira acabam desistindo... Os informes dizem que há um restaurante, estrutura...etc o que tem-se la é a casa dos caseiros que servem comida que devem encomendar pra volta... não vendem nada la ( agua...etc...) levem tudo de são joão... e claro encha o tanque!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém de vcs vai passar ou já passou a virada do ano em Alto Paraíso? Estarei lá e ainda não sei onde passar. Vi opções de festas em restaurantes, mas todas bem caras, entre R$ 250 e R$ 400 e não é open bar. Alguém sabe se dá pra passar na rua, se tem show?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Roberta Moraes Costa a virada do ano em São Jorge sim é mais interessante.. tem a balada na casa Cavaleiros de Jorge que tem shows, tem PVTzinha secreta no Raizama, evento no Taiuá Ambiental.. só vamos descobrir qual será o point estando lá, mas São Jorge hein, não Alto Paraíso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por l3andro
      Olá a todos ,será que me podem esclarecer sobre o "e-visa" ? Tenho pesquisado sobre os vistos para alguns países da asia e deparo-me com o tal "e-visa" e ainda não percebi o que significa ,agradeço a quem me ajudar .
      Obrigado
    • Por adonys_alvares
      Bom dia! 
      Entre o natal e reveillon deste ano estarei indo pra Manaus reservei o primeiro dia no Local hostel e, em seguida, o objetivo é explorar a floresta. Se tiver mais alguém indo, chama no whatpp 51 996174550.
      Abcs!!

• Por Marcela Carnier
      Boa noite! Busco informações para começar minha viagem de carona, saindo de São Paulo para a Argentina. Onde é melhor para conseguir carona com caminhão?  
      Agradeço e deixo um abraço para todos! 
    • Por Ewerton Araújo Carvalho
      Saudações gente de espirito livre!
      Eu sou Ewerton Araújo Carvalho Natural de MG (Uai Sô) rs, já viajei dentro do meu estado, morei e viajei dentro de estados também, porem foram só viagens curtas de fim de semana ou férias.
      Mas agora separei um tempo pra uma jornada de auto conhecimento e superações.
      Seguinte galera, estou a sair em meu primeiro mochilão de verdade dentro do país, em busca de conhecimento, auto conhecimento e experiências. 
      Saio de MG agora no final deste mês, vai ser algo bem roots mesmo, pois tempos difíceis e grana curta ta presente em toda parte.
      Sou pessoa de hábitos simples e humilde, somente com a vontade de ir onde a natureza me chama e o coração pede.
      O Trabalho dignifica o homem e Gratidão preenche e acalma a alma.
      Tenho o essencial pra camping e trekking, e resolvi começar a viagem pelo Sul do brasil em SC, Chego em Floripa dia 27, e quero conhecer alguém ou uma galera que possa me orientar e apresentar os picos, praias, trekkings e cachoeiras, não tenho previsão de conseguir hostels, pois até o momento não consegui nenhum anfitrião pelo worldpackers, então busco um camping seguro e de uma Vibe Up ou algo bem próximo que caiba no bolso no momento, dependendo das condições posso fazer uns freelas na minha área para alcançar o próximo destino, ou permanecer por mais tempo, vai ser o que o coração pedir.
      Venho até vocês que já tem um cadinho ou muito mais de experiência, pedir um auxilio. 
      Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos. 
      Jah Bless 🍃