Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro no Amazonas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou procurando ajuda para montar um roteiro de 20 dias pelo Amazonas.

Viajo com minha esposa e filho de 5 anos, ambos bastante dispostos para a aventura...rs. Não posso decepcioná-los!!!

Nossa chegada será dia 4 de janeiro em Manaus, onde permaneceremos até o dia 08. Daí em diante começam as dúvidas. Não tenho ideia de como distribuir as datas e locais.

Ficamos interessados em conhecer as cachoeiras de Presidente Peixoto, Novo Airão, Anavilhanas, Parque Nacional do Jaú e alguns dias na floresta (tenho considerado 4 dias pela Iguana Turismo mas não sei se seria a melhor opção). A volta será no dia 24 por Manaus.

 

Aguardo as contribuições.

 

Muito obrigado

Bruno

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Bruno! Pretendo ir final de janeiro/início de Fevereiro e também estou bem perdida quanto a informações. Você poderia me ajudar com o que encontrou? Estou quase desistindo do Amazonas e indo para outros lugares, pois só encontro roteiros com preços absurdos ou city tour em Manaus (queria imersão na floresta)
Enfim, obrigada desde já e boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

@_jut Olá!

Não sei se te ajuda ou vá interessar, mas uma vez pesquisando aqui no Mochileiros sobre a região amazônica (pretendia fazer uma viagem para lá também, mas acabou não rolando por enquanto) falaram sobre uma agência que faz roteiros de imersão na floresta com diversas quantidades de dias (de uma noite até mais de cinco). Chama Iguana Turismo, segue: http://www.amazonbrasil.com.br/pct_juma.html. Se não me engano, um pacote de três dias e duas noites custa em torno de 600,00 com tudo incluso (passeios, refeições, acomodação). 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

fomos por conta própria ha alguns anos e foi bem tranquilo de se movimentar e decidir e fazer os passeios na hora. em manaus, além da cidade, mercado, museus e teatro, o passeio longo no rio achei que valeu muito a pena.
ônibus de linha para presidente figueiredo são constantes, pegamos um cedinho de manhã, chegando procuramos uma pousada e ficamos alguns dias por lá. em presidente figueiredo o centro de atenção ao turista te põe em contato com guias da região para as trilhas de cachoeiras e cavernas, que são um pouco mais distantes da cidade. se estiver sem carro (como era nosso caso) te chamam um guia com carro, sem problemas. bem perto da cidade tem as corredeiras que dá de visitar a pé. para voltar também foi tranquilo, pegamos um ônibus no fim da tarde.
novo airão tem menos horários de ônibus, pegamos um bem cedinho em manaus e antes do meio dia já estávamos em novo airão. procuramos uma pousada, e fomos ver os botos. ali mesmo no flutuante dos botos um barqueiro nos ofereceu um passeio pelas anavilhanas por um preço bem razoável. e marcamos para o dia seguinte. foi o ponto alto da viagem, com direito a uma trilha em uma das ilhas. a volta também são poucos horários, é bom ver a tabela na rodoviária de manaus. pois em novo airão não tem rodoviária, só uma parada de ônibus. sabendo os horários é tranquilo. os taxistas do ponto ao lado vão fazer de tudo pra tentar te convencer que é melhor ir com eles, mas é só ser firme e esperar o ônibus. fim de tarde já estávamos de volta em manaus.

 

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente.

Desculpe a demora. Cheguei agora da viagem. Vou preparar um relato em breve.

Vou me limitar, por enquanto, a fazer algumas breves considerações.

1) Manaus é incrível! Muitos museus e passeios para fazer. Se conseguir um hotel no centro histórico dá pra fazer muita coisa a pé. Entre idas e vindas na cidade passei uns 8 dias. Recomendo demais o hotel Farol da Barra. Fiquei atento aos horários e dias de funcionamento dos museus e se estão em funcionamento. Só não recomendo o Museu Casa Eduardo Ribeiro por conta da postura do guia sem noção que fica falando incessantemente "que os visitantes costumam deixar um dinheiro para o guia" durante a visita. A insistência é muito constrangedora.

2) A imersão na floresta é indispensável. Recomendo a Iguana Tour. Fiz o pacote Alligator com 4 dias e 3 noites, incluindo um pernoite na selva. Se pudesse voltar atrás faria mais dias. O guia foi incrível e o valor é baixo considerando a qualidade das experiências. Sem dúvida é o ponto alto da viagem!

3) As cachoeiras de Presidente Figueiredo são muito bonitas. Recomendo a do Mutum que tem acesso bem difícil. Tente alugar um carro por alguns dias e fugir dos fins de semana. São muitas atrações. Destaque negativo: o Hostel Figueiredo confirmou minha reserva de quarto antes da viagem, mas quando cheguei lá com minha família, a noite, o quarto estava ocupado. Uma grande palhaçada que precisa ser denunciada!!!

3) Novo Airão só tem Caixa Econômica (lotérica) e Bradesco. Até a agência do Correio foi encerrada. Era época do pagamento do defeso e bolsa família e por isso não consegui sacar pelo Banco do Brasil. Passei alguns perrengues mas pude contornar por lá mesmo. O Flutuante dos botos é imperdível e Anavilhanas é linda demais! A estrutura turística é absurdamente precária e os passeios são caros. Consegui barqueiro mas não posso dizer que tive um guia de qualidade. Por essa razão me limitei a fazer o passeio básico por Anavilhanas. Acessar o Parque do Jaú é muuuuuito caro!!! Se pudesse voltar no tempo, teria organizado a viagem para o período de seca em que aparecem mais praias.

4) Incluí Maués por sugestão de outro Mochileiro daqui. A esticada valeu pela viagem de barco de recreio e pelas boas conversas no "Barão do Guaraná". A cidade está completamente em obras (tudo quebrado, literalmente), tem menos estrutura que Novo Airão (fui duas vezes ao Centro de Atendimento ao Turista e não havia funcionário, quando dá 12h muitos estabelecimentos comerciais fecham) e todos os moradores que conversei perguntavam pq fui parar lá. Tive a impressão de que é uma cidade que muda de cara somente nas festas (Guaraná, Reis etc). No dia que ia curtir uma praia o tempo fechou.

Saudações!

 

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom dia!

Estive em Manaus lá por 2012. Fui para um congresso, e durante a semana, passeando, entrei ao acaso em uma agencia de turismo perguntado por experiências na selva. Descartando desde logo as opções luxuosas, que não são a minha cara. Me ofereceram um pacote de tres dias/duas noites, barato, em uma pousada bem rústica à beira de um rio, perto de Manaus. Sensacional! Para chegar ao local, me pegaram no hotel de carro, depois barco cruzando o encontro das águas, uma Kombi do outro lado até a beira de um igarapé,  e finalmente um lindo passeio por igarapés e "buracos", acho que é assim que se chamam os canais estreitos em meio à floresta alagada. No local,  um tapiri central mais tres cabanas rústicas de madeira em meio à mata só com um gerador de luz que funcionava poucas horas, sem telefone ou internet, um casal se desdobrava em pescar e fazer com o produto da pesca as refeições, realizar as atividades (passeios de barco e por trilhas na floresta). Tudo muito simples, mas em contato direto com a selva e o rio. Desculpem não ter mais a recordação dos nomes, mas estou escrevendo para testemunhar que parece bem fácil, uma vez estando lá, conseguir se encaixar em um pacote para este tipo de pousada. Fui também a duas cachoeiras de Presidente Figueiredo. São bonitas e chega-se a elas geralmente por trilhas curtas na floresta, mas é necessário um esquema de bate e  volta, de carro, em cada uma, o que não é a minha praia.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá dia 22, 23 de setembro agora até 25 -

Eu e uma amiga estaremos fazendo um passeio de barco de Novo airão para o Parque Nacional do Jaú, passeio de 3 dias, o local é uma riqueza da Amazônia, meio afastado, conseguimos um excelente preço com o barqueiro O Vermelho, seria interessante ter mais pessoas no barco, alguém se interessa? 

Podem mandar email direto para nathachigraphic@gmail.com ou insta @nathachi_aventureira

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...