Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Claudia,

 

Existe acesso fácil sim entre as ilhas. O país é pequeno e o meio de transporte. Você pode fazer uma viagem de carro descendo de Auckland até a Ilha Sul e parando para conhecer as belezas do país (permita cerca de pelo menos 5 dias).

 

Ou se não tem esse tempo, você pode pegar um vôo até Christchurch e iniciar a sua trip na Ilha Sul. Um avião lhe custará cerca de NZD60 a NZD90 dólares. Existem promoções de passagens aéreas de até NZD39.00 se fazer a reserva antecipadamente. As maiores companhias são Air New Zealand, Jet Star, Qantas e Pacific Blue.

 

A viagem dura 1 hora e meia. Portanto fique tranquila quanto a isso.

 

Espero ter contribuido

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos,

Estou planejando me disfazer de tudo e tentar a vida em NZ. Tenho 33 anos, nível superior em TI (tecnologia de informação) 3 anos de experiência e vários outros cursos na área, inglês intermediário/avançado (mais para intermediário) e grana para viver 6 meses, incluindo curso de inglês.

Pretendo ir com o visto de estudante, qual minha chance de conseguir passar mais que os 6 meses legal em NZ?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mary!!

Estou indo para NZ em março e gostaria de umas dicas já que é a primeira vez que visito o país.

Ficarei 1 mês de férias em Auckland, onde me hospedarei em casa de amigos. Vou aproveitar e fazer um curso de ingles na ELA, escola que me recomendaram muito bem.

Minhas dúvidas são:

- Quanto você sugere + - de grana pra levar para essa temporada?

- Levo dolar americano ou neozelandes?

- Você poderia indicar alguns lugares imperdiveis que eu possa conhecer neste período?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mary

 

Vou pegar uma carona na pergunta da Erika... estou indo pra NZ (auckland) no início de março para estudar ingles na Languages International...

 

Vou ficar em uma Oaks Residences na Gore Street.. a pergunta é: este lugar é tranquilo... fica bem no centro pelo visto né? (na pesquisa do google maps) mas como é akela região.. é possivel passear sem problemas a pé???

 

Aguardo retorno

 

qualquer coisa escreva joao2bn@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá a todos,

Estou planejando me disfazer de tudo e tentar a vida em NZ. Tenho 33 anos, nível superior em TI (tecnologia de informação) 3 anos de experiência e vários outros cursos na área, inglês intermediário/avançado (mais para intermediário) e grana para viver 6 meses, incluindo curso de inglês.

Pretendo ir com o visto de estudante, qual minha chance de conseguir passar mais que os 6 meses legal em NZ?

Agradeço desde já.

 

Olá Vivaldo,

 

Acredito que já tenha recebido uma informação da gente, mas somente para responder pelo mochileiros, é importante que tenha consciência que mesmo com experiência no Brasil na área de TI e diplomas, você necessita ter uma oferta de um empregador da Nova Zelândia. A partir daí você enviará contrato e afins a imigração para solicitação do visto que permite que trabalhe. Foi assim que aconteceu comigo e com diversos profissionais no país.

 

Se você vier com o visto de estudante e tem o inglês mais avançado, as suas chances são maiores, já que com este visto você faz uma emenda para trabalhar 20 horas semanais. Neste tempo haverá possibilidade de mostrar o seu trabalho ao empregador que poderá lhe fornecer um contrato de mais tempo. Você tem que possuir um nível 5.5 no IELTS (teste que prova a proficiência no idioma). Todavia, se você tem inglês avançado como bem colocou, não haverá muitos problemas.

 

Espero ter contribuído!

 

Boa sorte e qualquer dúvida me dê um toque!

 

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mary!!

Estou indo para NZ em março e gostaria de umas dicas já que é a primeira vez que visito o país.

Ficarei 1 mês de férias em Auckland, onde me hospedarei em casa de amigos. Vou aproveitar e fazer um curso de ingles na ELA, escola que me recomendaram muito bem.

Minhas dúvidas são:

- Quanto você sugere + - de grana pra levar para essa temporada?

- Levo dolar americano ou neozelandes?

- Você poderia indicar alguns lugares imperdiveis que eu possa conhecer neste período?

 

Olá Erica

 

Você amará a Nova Zelândia! Tenha certeza disso!

 

Bom, considerando que vai ficar na casa dos seus amigos, você já terá uma booooa economia. Veja os tópicos:

 

:arrow: Grana: Considere gastar cerca de NZD10.00 por dia, por lanche. Se for ajudar os seus amigos no supermercado, separe mais uns NZD50.00 por semana. Note que isto é muito variável, pois depende de quão comilona você é (ou os seus amigos) :D . É somente para lhe dar uma base. Agora se quer viajar (e você deve fazê-lo, pois Auckland lhe mostrará muito pouco do que é realmente Nova Zelândia), você estará gastando aproximadamente NZD25.00 por dia de acomodação. As trips mais iradas (Bungee Jump, trekking nas glaciares, rafting) tem um custo aproximado de NZD200.00 por trip.

 

:arrow: Pode trazer dólar americano e trocar aqui. São poucas as casas de câmbio no Brasil que oferecem dólar neozelandês. Outra alternativa é o Visa Travel Money - cartão que pode colocar crédito do Brasil e é aceito em todos os estabelecimentos comerciais.

 

:arrow: Existem vários lugares interessantes para se conhecer. Somente para enumerar alguns imperdíveis aqui: Cavernas para ver glowworms em Waitomo, Termais e vulcões de Rotorua, as praias líndissimas de Coromandel e a travessia do Tongariro Vulcão (caminhada de 7horas), e a capital Wellington (Ilha Norte). Já na Ilha Sul você terá as coisas mais bonitas da Nova Zelândia como a cidade jardim de Christchurch, Abel Tasman em Nelson, Paraquedas no Lake Wanaka, a capital mundial de esportes radicaisde Queenstown, as geleiras de Franz Josef e a montanha mais alta do país, Mt. Cook.

 

Bom, espero ter contribuído!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mary

 

Vou pegar uma carona na pergunta da Erika... estou indo pra NZ (auckland) no início de março para estudar ingles na Languages International...

 

Vou ficar em uma Oaks Residences na Gore Street.. a pergunta é: este lugar é tranquilo... fica bem no centro pelo visto né? (na pesquisa do google maps) mas como é akela região.. é possivel passear sem problemas a pé???

 

Aguardo retorno

 

qualquer coisa escreva joao2bn@yahoo.com.br

Olá João

 

A escola Languages International é excelente. Você vai gostar do local que é bem arborizado e eles tem um mix de nacionalidades bem legal (bastante europeu estuda nesta escola). Onde vai morar é central sim e no geral a Nova Zelândia é bem segura. É claro que existe violência, já que isto é presente no mundo inteiro, até mesmo nos países de primeiro mundo. Entretanto são casos singulares e você não precisa ficar paranóico.

 

Auckland é uma cidade grande (well, pelo menos para o tamanho da Nova Zelândia :lol: ) e já está sofrendo o peso da modernidade. Mas no geral, os locais aqui são bem tranquilos. Aproveite!

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Erika

 

O valor do dólar americano hoje na Nova Zelândia, equivale a:

 

1 USD = 1,43 NZD

 

Não saberia de informar como são as taxas do Brasil, já que moro na Nova Zelândia. E provalvemente regras de países são distintas.

 

Não sei se ajuda, mas pode entrar neste site http://www.xe.com/ para visualização de câmbio.

 

Espero ter contribuído

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...