Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Mary, Tudo bem?

Caso possa me ajudar agradeceria mto!

Estou participando do working holiday scheme, depois de ja estar no pais posso candidatar para uma vaga de emprego definitiva caso tenha uma proposta? e posteriormente tentar a residencia? como funciona o processo de residencia, pois esse eh meu interesse real e o working holiday seria uma maneira mais facil e oficial de se trabalhar no pais (mesmo sendo autorizado 3meses apenas em cada empregador).

 

Obrigado pela ajuda!

 

Olá Ikkeda!

 

Sim, O Working Holiday Visa lhe dará espaço para mostrar aos empregadores potencial. E a partir daí você conseguir uma proposta de trabalho permanente.

 

Quanto a residência, o processo é um pouquinho mais elaborada e você precisa estar dentro dos empregos em demanda. Além do mais, inglês fluente se faz necessário, além de diplomas.

 

Mas penso que o ideal é se concentrar em chegar no país e conseguir um trabalho temporário. As coisas vão se ajeitando no seu tempo.

 

Boa sorte

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

http://www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mary, então estou querendo mudar minha rota já q pra Austrália o visto foi negado, pretendo estudar ingles, sou casada e meu marido iria como meu dependente, tem como ?? é sussi arrumar trabalho, acomodação ??? qual cidade vc me sugere??

grata

 

Dhai

 

Olá Dhai!

 

Pena que o seu visto para Austrália foi negado. Aqui na Nova Zelândia, você poderá estudar sim estudar inglês. Para ter direito a trabalhar como estudante, você deve estudar mais de 6 meses, período integral e ter um nível de inglês intermediário para que tire a nota do IELTS. Note que existem uns posts anteriores que explica melhor o processo.

 

O seu marido pode ser seu dependente somente se você está estudando cursos de longa duração, de mais de um ano. Ainda sim, cabe a imigração avaliar caso a caso.

 

Quanto a conseguir a trabalho, não sei qual é a sua área, formação e nível de inglês, portanto é difícil dizer se é fácil ou não. Cidades como Auckland e Christchurch são as principais da Nova Zelândia.

 

Lembre-se que no exterior você tem que ser um pouco mais agressiva em termos de conseguir trabalho, já que está competindo com imigrantes e com cidadãos. Portanto determinação, planejamento e uma reserva de dinheiro para lhe manter no país são importantes para que consiga ter sucesso.

 

Espero ter contribuído!

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mary, tudo bem?

Fiz um post no forum perguntando sobre o melhor meio de levar dinheiro pra NZ, queria saber sua opinião quanto a isso.

Visa Travel Money é uma boa ou melhor Traveller Cheque ou outro meio?

 

Obrigado!

 

Olá Wizard

 

Sim, o Visa Travel Money é uma boa pedida. 90% dos brasileiros que vêm para cá possui este cartão.

 

De qualquer forma, quando eu viajo para outros país, sempre tenho um pouco de dinheiro em espécie para qualquer eventualidade ( ou problemas eletrônicos de cartões de crédito).

 

Dependendo do tempo que ficará no país, você poderá até abrir uma conta bancária gratuitamente para administrar o seu dinheiro no país.

 

Espero ter contribuído

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Mary

 

Pretendo ir para a Nova Zelândia no ano que vem, não sei a data ainda. Gostaria de ir para Wellington, não sei bem o porque, mas sempre simpatizei mais com essa cidade. Considero a possibilidade de Christchurch, mas prefiro Wellington. Aí eu lhe pergunto, o que você acha da cidade? Pergunto isso porque pelo que parece quase ninguém vai para lá. Sim, eu sei que os destinos mais procurados são outras cidades, mas mesmo assim acho pouco. Enfim, gosto da cidade por alguns fatores, entre eles a atividade cultural e noturna. Se puder me dar a sua opinião, eu agradeço!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

Estou me programando para ir a NZ em abr/2011, especificamente para christchurch. Irei ficar 6 meses para estudar e neste tempo ficar procurando um trabalho. Estou com muita dúvida se realmente da NZ Christchurch é realmente uma boa escolha para fixar uma residência de pelo menos 2 anos, para tentar pós graduação, um curso técnico...

 

Alguém que conhece bem esse maravilhoso páis pode me dar uma luz!

 

Abraços,

 

H-Bo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Mary

 

Pretendo ir para a Nova Zelândia no ano que vem, não sei a data ainda. Gostaria de ir para Wellington, não sei bem o porque, mas sempre simpatizei mais com essa cidade. Considero a possibilidade de Christchurch, mas prefiro Wellington. Aí eu lhe pergunto, o que você acha da cidade? Pergunto isso porque pelo que parece quase ninguém vai para lá. Sim, eu sei que os destinos mais procurados são outras cidades, mas mesmo assim acho pouco. Enfim, gosto da cidade por alguns fatores, entre eles a atividade cultural e noturna. Se puder me dar a sua opinião, eu agradeço!

 

Obrigado!

 

Olá Diego

 

Realmente Wellington não é tão popular como Christchurch ou Auckland. Mas eu amo Wellington. Inclusive acabei de voltar de lá e a cidade realmente é excelente pela infra-estrutura, tem uma vida noturna interessante (todavia nada como comparada com grandes centros. Não espere isso aqui na Nova Zelândia) e possui museus, planetário, embaixadas e consulados estão lá, parques e praia.

 

Inclusive a cidade foi eleita como a quarta capital mais "cool" do mundo pela publicação Lonely Planet - importante guia e formador de opinião entre viajantes.

 

Não sei quais os seus planos, mas se que estudar inglês, lá com certeza você não encontrará tantos brasileiros como em Auckland. Estar com os conterrâneos é bom, mas quando se trata de aprender outro idioma, nada como estar com outras nacionalidades.

 

Espero ter contribuido!

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou fazer um curso ai na LSI em Auckland por 2 meses, mas só terei moradia estudantil por 1 mês.... Gostaria de saber em quanto fica a média para dividir um ap com alguém e se é difícil de achar parceria pra isso?

 

Olá Flits,

 

É comum o pessoal estudar por um período maior e ter moradia somente por um mês. Isto permite que quando chegar ao país posso escolher uma acomodação mais conveniente. Na própria escola você encontrará gente querendo dividir quarto. Ou entao entre nos sites www.trademe.co.nz ou www.flatfinder.co.nz para verificar as alternativas.

 

Aqui nestes sites você consegue visualizar fotos e saber detalhes dos interessantes em dividir quarto ou flat.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...