Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi pessoal,

Estou me programando para ir a NZ em abr/2011, especificamente para christchurch. Irei ficar 6 meses para estudar e neste tempo ficar procurando um trabalho. Estou com muita dúvida se realmente da NZ Christchurch é realmente uma boa escolha para fixar uma residência de pelo menos 2 anos, para tentar pós graduação, um curso técnico...

 

Alguém que conhece bem esse maravilhoso páis pode me dar uma luz!

 

Abraços,

 

H-Bo.

 

Olá H-Bo

 

Christchurch é uma cidade tranquila, bonita, segura e excelente oportunidade para estudar e fazer pós graduação. Existem diversos brasileiros fazer pós e mestrado na Universidade de Canterbury. Se quer fazer um curso técnico, a Politécnica tem mais de 100 anos de mercado e super renomada no país. Inclusive estou estudando alemão lá.

 

Quando vim para a Nova Zelândia, foi direto para Christchurch. Depois viajei para verificar se mudaria para outra cidade, mas me apaixonei por Christchurch. Não é uma cidade tão grande, todavia oferece tudo o que uma cidade grande tem. Existem diversas montanhas para fazer trekking e esquiar no inverno que adoro e praia para eu relaxar e curtir.

 

A cidade tem um clima mais frio que Auckland. Acredito que cada um tem uma experiência individual e o que eu gosto não significa necessariamente que tu vai gostar.

 

De qualquer forma, é legal você vir e verificar. Se não gostar, basta ir para outra cidade. Nova Zelândia é um pais pequeno e fácil de se locomover.

 

Com relação a trabalho, sugiro que entre nos outros posts referentes a isso para mais detalhes.

 

Espero ter contribuído um pouquinho para sua decisão.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mary,

 

Eu estive lendo seus relatos de ajuda e acho que pode colaborar bastante: eu vou com minha esposa e bebezucha de quase 2 anos pra NZ em fevereiro/2011 e temos algumas dúvidas sobre qual seria a melhor opção de visitar os lugares mais bonitos (gostamos muito de ver lugares com paisagens bacanas - acho que tem de sobra por aí), especialmente com a baby. Eu li em algum dos seus posts que você estava esperando um bebê também, então talvez possa nos dar algumas sugestões.

 

- Vamos ficar 18 dias e gostaria de conhecer os pontos principais desde Auckland até Queenstown - alugo um carro one-way e volto de avião? Faço tudo com transporte público? O que acha??

 

- Alguma sugestão específica por conta da bebê aí na NZ? (ela já é viajante - em maio deste ano fomos de carro de Miami até Nova Iorque de carro com a bichinha - ela já conhece uma parte considerável do Brasil tbm).

 

 

Desde já, obrigado!

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

KIA ORA!!

 

Estou indo para NZ!

Saída de SP: 26/12

Chegada AKL: 28/12

 

Ida pra Queenstown: 03/01

Retorno AKL: 08/01

 

Ida para Tauranga: 08/01 e ficar 1 mes para estudar ingles.

 

Gostaria de algumas sugestões de vcs quanto a o que fazer nessas cidades (Acukland/Queenstown/Tauranga)... Seja trilha, pontos turísticos, lugares, qql coisa!

 

Obrigado,

 

Marcos Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Mary,

 

estou pensando em ir para a NZ fazer um curso preparatorio e o exame do IELTS com meu namorado.

Tenho algumas perguntas sobre o assunto, agradeco se vc puder ajudar.

 

1. Qual curso voce indica em Auckland?

2. Gostariamos de ir com o visto para trabalho, o ideal seria contratar uma agencia aqui, ou da pra ir por conta propria?

3. Nao queremos homestay, porque gostariamos de ficar juntos, entao o ideal seria alugar uma moradia em algum lugar. E possivel fazer isso ja estando ai, ou e muito complicado? No nosso caso, qual seria o melhor tipo de moradia, que nao seja muito cara?

 

Eu sou professora universitaria, o que eu vi que esta na lista de imigrantes qualificados, mas eu precisaria de um curso complementar na NZ. E possivel eu fazer um curso desse tipo ai para conseguir o certificado ja com essa minha primeira ida, ou eu precisaria voltar para o Brasil e retornar a NZ com o IELTS?

 

Obrigada!

Desculpe pela falta de acentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mary!

 

Estou planejando viajar pela Ilha sul de 22/04 a 02/06 de bicicleta...

 

Por favor, me ajude.. tenho duas perguntas principais:

 

1) É muito custoso trazer a bike do Brasil, então decidi comprar uma bike quando eu chegar em Christchurch.. qual o preço médio de uma bike aí? Vou pedalar um total de 1600 km .. Será que com 300 dólares neozelandeses eu conseguiria comprar uma bike, mesmo que fosse usada?

 

2) Meus gastos serão praticamente alimentação e os campings durante o trajeto.. vc acha que uns 50 dólares neozelandeses por dia seriam suficientes?

 

Um abraço e obrigado por ajudar a todos os mochileiros aqui do fórum!

 

O roteiro que elaborei é exatamente igual ao realizado por um casal de mineiros em 2009.. vou fazer exatamente os mesmos caminhos que eles fizeram, sempre na Ilha Sul.. partindo e voltando para Christchurch.

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Oi Mary,

 

Eu estive lendo seus relatos de ajuda e acho que pode colaborar bastante: eu vou com minha esposa e bebezucha de quase 2 anos pra NZ em fevereiro/2011 e temos algumas dúvidas sobre qual seria a melhor opção de visitar os lugares mais bonitos (gostamos muito de ver lugares com paisagens bacanas - acho que tem de sobra por aí), especialmente com a baby. Eu li em algum dos seus posts que você estava esperando um bebê também, então talvez possa nos dar algumas sugestões.

 

- Vamos ficar 18 dias e gostaria de conhecer os pontos principais desde Auckland até Queenstown - alugo um carro one-way e volto de avião? Faço tudo com transporte público? O que acha??

 

- Alguma sugestão específica por conta da bebê aí na NZ? (ela já é viajante - em maio deste ano fomos de carro de Miami até Nova Iorque de carro com a bichinha - ela já conhece uma parte considerável do Brasil tbm).

 

 

Desde já, obrigado!

 

 

Daniel

 

Olá Daniel,

 

Acredito que já tenhamos nos falado por email, de qualquer forma é interessante postar aqui para que outras pessoas também saibam como é viajar com bebê na Nova Zelândia.

 

Realmente a minha princesa Luna veio e está agora com 4 meses. Já viajei por quase toda a Ilha Sul do país com ela e fiz 2 trekkings, uma delas nos Alpes.

 

A Nova Zelândia oferece uma excelente estrutura para quem tem criança e boa parte dos banheiros públicos oferecem local para trocar fraldas. Em shoppings você até encontra microondas para quem precisar esquentar mamadeira!

 

O povo neozelandês é bem outdoor e é muito comum encontrar casal com bebê ou criança fazendo trilhas. Portanto não se preocupe com isso.

 

Talvez uma opção interessante é a Motorhome pois é a sua casa ambulante. Esta é uma alternativa barata de conhecer o país todo, além de oferecer local para cozinhar e banheiro para tomar banho. E ao longo do caminho você pode parar nos Holiday Park para lavar a roupa e afins.

 

Espero ter contribuído

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110202205758.JPG 500 369.907076483 Legenda da Foto]Trekking in Arthur Pass National Park - Billy Spur Track. [ ].[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá mary!

 

Estou planejando viajar pela Ilha sul de 22/04 a 02/06 de bicicleta...

 

Por favor, me ajude.. tenho duas perguntas principais:

 

1) É muito custoso trazer a bike do Brasil, então decidi comprar uma bike quando eu chegar em Christchurch.. qual o preço médio de uma bike aí? Vou pedalar um total de 1600 km .. Será que com 300 dólares neozelandeses eu conseguiria comprar uma bike, mesmo que fosse usada?

 

2) Meus gastos serão praticamente alimentação e os campings durante o trajeto.. vc acha que uns 50 dólares neozelandeses por dia seriam suficientes?

 

Um abraço e obrigado por ajudar a todos os mochileiros aqui do fórum!

 

O roteiro que elaborei é exatamente igual ao realizado por um casal de mineiros em 2009.. vou fazer exatamente os mesmos caminhos que eles fizeram, sempre na Ilha Sul.. partindo e voltando para Christchurch.

 

Thiago

 

Olá Thiago,

 

Comprei uma bike recentemente de um americano que fez uma volta pela Nova Zelândia completa. Como ele estava indo embora e ficava muito caro levar a bike, ele resolveu vender aqui em Christchurch. Ele pagou NZD1000.00. Consegui comprar dele por NZD200.00 e a bike é show!

 

Fiquei sabendo deste cara através de um amigo que estava hospedado no backpacker com ele.

 

Portanto a melhor forma é ir nos backpackers que geralmente possuem mural de avisos e as pessoas colocam as notícias lá. Muitas vezes estão desesperados pois precisam ir embora e é aí que você consegue boas barganhas.

 

Alternativamente entre no site http://www.trademe.co.nz. Comprei tudo por lá, desde casa até carro. Aqui todo mundo usa o Trademe.

 

O registro é gratuito e você pode ver as opções de bike no país todo.

 

Quanto ao custo, 50 dólares é o suficiente se realmente fazer economia. O camping não é tão barato aqui, quase o mesmo preço de um quarto de backpacker. Você pagará cerca de NZD10 a NZD20 no camping, sendo que uma cama no backpacker sai por uma média de NZD25.00 por noite. Talvez você pode intercalar os dois tipos de acomodação ao longo do caminho.

 

Bom, qualquer dúvida, me dê um toque. Espero ter contribuído

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

http://www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
KIA ORA!!

 

Estou indo para NZ!

Saída de SP: 26/12

Chegada AKL: 28/12

 

Ida pra Queenstown: 03/01

Retorno AKL: 08/01

 

Ida para Tauranga: 08/01 e ficar 1 mes para estudar ingles.

 

Gostaria de algumas sugestões de vcs quanto a o que fazer nessas cidades (Acukland/Queenstown/Tauranga)... Seja trilha, pontos turísticos, lugares, qql coisa!

 

Obrigado,

 

Marcos Campos

 

Opa Marcos!

 

Estou um pouco atrasada com o seu email! De qualquer forma, a informação fica válida para outros viajantes.

 

No que se trata de trilhas, faça Tongariro Alpine Crossing na Ilha Norte, que foi considerada uma das trilhas mais lindas do mundo. Ela é feita ao longo de um vulcão no ponto central da Ilha Norte.

 

Em Tauranga, faça caminhadas em Mt. Mounganui.

 

Referente a Queenstown, ah! Existe muita coisa para fazer ali. Milford Sound Track, Routerbourn Track ou até mesmo pegar um ônibus para fazer trekking na Franz Josef são somente algumas das opções. ::otemo::

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Mary,

 

estou pensando em ir para a NZ fazer um curso preparatorio e o exame do IELTS com meu namorado.

Tenho algumas perguntas sobre o assunto, agradeco se vc puder ajudar.

 

1. Qual curso voce indica em Auckland?

2. Gostariamos de ir com o visto para trabalho, o ideal seria contratar uma agencia aqui, ou da pra ir por conta propria?

3. Nao queremos homestay, porque gostariamos de ficar juntos, entao o ideal seria alugar uma moradia em algum lugar. E possivel fazer isso ja estando ai, ou e muito complicado? No nosso caso, qual seria o melhor tipo de moradia, que nao seja muito cara?

 

Eu sou professora universitaria, o que eu vi que esta na lista de imigrantes qualificados, mas eu precisaria de um curso complementar na NZ. E possivel eu fazer um curso desse tipo ai para conseguir o certificado ja com essa minha primeira ida, ou eu precisaria voltar para o Brasil e retornar a NZ com o IELTS?

 

Obrigada!

Desculpe pela falta de acentos.

 

Olá Stereomari

 

Existem diversos cursos interessantes em Auckland. Escolas como Languages International ou NZLC são somente algumas delas.

 

Quanto ao visto de trabalho, sugiro que dê uma olhada em outros posts que coloquei. Você somente consegue sair do Brasil com o Working Holiday Visa ou mesmo se houver uma empresa que lhe patrocina. Portanto não há agência no Brasil que faça este tipo de trabalho, já que isto é feito diretamente na imigração. Se você tem até 30 anos, poderá solicitar o Working Holiday Visa no site da imigração a partir de setembro deste ano. São 300 vagas disponíveis.

 

No que se refere a moradia, ficar numa homestay é uma boa alternativa de se integrar com a cultura local, além de treinar o inglês. E existem famílias em que vocês poderiam ficar juntos. Todavia, se quer flats, você pode ir a busca quando chegar aqui no país e é bem fácil de conseguir. Os preços de homestay e flat são quase compatíveis. Flat é mais barato, todavia não inclui comida e outros gastos. Homestay é tudo incluso. Talvez poderiam ficar um tempo em homestay e quando estiverem aqui no país vão a busca de flats.

 

Você poderá sim fazer os cursos aqui no país para qualificação na sua área, não havendo necessidade de voltar ao país. Sugiro que faça uma pesquisa sobre os cursos na área que quer para se planejar bem, inclusive financeiramente.

 

Forte abraço!

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...