Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá mary.

Eu, minha esposa e nosso pequeno de 1 ano e 9 meses estamos embarcando para a NZ e Indonésia agora em abril, estou encontrando um pouco de dificuldade em achar vôos internos na NZ assim como entre NZ e Indonésia. Vc teria alguma sugestão de sites low cost que eu possa encontrar esses tipos de voos baratos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pegoraro,

 

Também estou indo pra Oceania e tenho conseguido achar os vôos mais baratos pelo site amadeus - http://www.amadeus.net

 

 

Pessoal,

 

Estou indo pra Nova Zelândia em abril e tenho algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.

 

1 - Li no guia Lonely Planet New Zealand que os albergues da parte central de Auckland são sujos e barulhentos. Vou ter que pegar um bus no centro para Taupo às 7 da manhã, porisso estava querendo ficar no centro. Alguém tem alguma sugestão de albergue bom nessa região central (próximo a Sky Tower) ou vocês acham que vale a pena ficar mais afastado mesmo, em um hostel mais conceituado pelo Hostelworld???

 

2 - Qual a melhor forma de conhecer Milford Sound a partir de Queenstown?? Ir de bus para Te Anau, alugar um carro, ou pegar aquelas excursões bate e volta que saem de Queenstown???

 

3 - Na impossibilidade de visitar os 2 glaciares, qual valeria mais a pena de conhecer, Fox ou Franz Josef e porquê???

 

4 - Arthur Pass geralmente fica fechado no final de abril??

 

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Pessoal,

Sou novo no site e preciso de um Help. Eu estava indo para Christchurch estudar de 01/08 ate 31/10/2011, onde iria conhecer a ilha sul nos finais de semana e em novembro iria para Ilhas Finji e Australia passear, mas como a cidade acabou com o Terremoto, a escola que paguei so esta disponivel em Auckland. Estou com muita duvida se ainda vale a pena ir pra lá ou se mudo de pais. Minhas maiores duvidas sao as seguintes:

1- Ficando em Auckland é possivel ir nos finais de semana pra ilha sul pra ir conhecendo aos poucos? (por ex. sair na 6a a tarde e voltar dom.a noite)

2- sera que é facil de conseguir voo domestico la barato? (por aqui so to achando voo Auckland-Queenstown por US$200 cada trecho)

3- Na ilha Norte tem coisas para conhecer proximo de Auckland durante esses 3 meses, ou vai ficar muito intediante?

4- Me falaram que lá é lotado de Orientais e o ingles deles é muito ruim. Meu nivel de ingles é iniciante (pessimo rsrs) será que isso vai me prejudicar? Seria mais indicado estudar em outro pais (tipo Cambridge, Londres, etc) para eu aprender um ingles melhor e conhecer mais lugares?

5- Aceito sugestao de roteiro, minha ideia é estudar 3 meses (01/8 a 31/10) e viajar 1 mes (01/11 a 30/11)

agradeço imensamente a quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui pra lá de férias e voltei no FDS. O lugar realmente é lindo, mas as coisas são meio caras.

 

De tudo o que vc perguntou (e se bobear agora até já fez) só posso falar de Milford: eu aluguei um carro em Queenstown, dormi em Te Anau (onde fechei o passei no i-site, o centro de informações turísticas deles) e dia seguinte fui pra Milford. De lá voltei direto pra Queenstown.

 

Escolhi o carro pq, alugando pela http://www.jucy.co.nz ficava 56 dólares neozenadezes um Hyundaizinho com câmbio automático e seguro total, mais barato que duas passagens de busão (eu fui com minha namorada). O único porém é que tinha que ficar com ele 3 dias, mas ainda assim foi bom pq deu pra conhecer Arrowtown, cidadezinha bem bacana perto de Queenstown, além de algumas vinícolas.

 

No final das contas, acho que não tem muita diferença entre os três métodos, a não ser preço x cansaço. Se vc for com mais alguém, alugar o carro pode ser uma boa pelo custo, mas vc vai dirigir bastante, e na mão inglesa (faz rotatória girando pro lado errado e vc vai entender do que eu to falando). Isso, claro, se vc vai só para o cruzeiro, pq de Te Anau saem várias trilhas que vc pode fazer - mas para isso tem que acampar ou pernoitar por lá. Vou parar por aqui pq se vc tá lendo o Lonely (como eu li tb), já sabe quais são as 4 cias. que navegam Milford e quais as empresas de busão que te levam lá, daí fica fácil comparar o preço.

 

Sobre a estrada, é pista simples com meio acostamento de cada lado, além de ter um túnel de mão única com semáforo e alguns mirantes e paradinhas turísticas pelo caminho. Dito isso, tem pouco trânsito, então dá pra ir tranquilo - mas demora bem umas 2-2:30 hs até Te Anau e de lá a mesma coisa até Milford, cf. as paradas que vc fizer.

 

Abs.

 

Oi Pegoraro,

 

Também estou indo pra Oceania e tenho conseguido achar os vôos mais baratos pelo site amadeus - http://www.amadeus.net

 

 

Pessoal,

 

Estou indo pra Nova Zelândia em abril e tenho algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.

 

1 - Li no guia Lonely Planet New Zealand que os albergues da parte central de Auckland são sujos e barulhentos. Vou ter que pegar um bus no centro para Taupo às 7 da manhã, porisso estava querendo ficar no centro. Alguém tem alguma sugestão de albergue bom nessa região central (próximo a Sky Tower) ou vocês acham que vale a pena ficar mais afastado mesmo, em um hostel mais conceituado pelo Hostelworld???

 

2 - Qual a melhor forma de conhecer Milford Sound a partir de Queenstown?? Ir de bus para Te Anau, alugar um carro, ou pegar aquelas excursões bate e volta que saem de Queenstown???

 

3 - Na impossibilidade de visitar os 2 glaciares, qual valeria mais a pena de conhecer, Fox ou Franz Josef e porquê???

 

4 - Arthur Pass geralmente fica fechado no final de abril??

 

Agradeço antecipadamente.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, td bem?

 

Seguinte, a ilha sul é longe, ainda mais que Auckland fica mais ao norte da ilha norte. Para conhecer de final de semana a ilha sul acho complicado, só mesmo com aéreo. Não sei se alguma cia. de ônibus viaja entre as ilhas (pesquisei essas duas: http://www.intercity.co.nz e http://nakedbus.com/ e não vi esses roteiros). Melhor vc pegar um feriado ou esticar um fim de semana, se programar e comprar com antecedência o aéreo.

 

De cia. aérea que faz vôo interno, vi duas: http://www.airnewzealand.co.nz/, com uma malha bem abrangente, e http://www.jetstar.com, que só voa entre Auckland, Christchurch, Wellington e Queenstown. Fora isso, li no lonely planet que há pequenas empresas regionais que fazem a travessia entre as ilhas e pequenos vôos entre pontos turísticos (Milford-Queenstown, p. ex.). Se vc comprar com antecedência talvez consiga preços interessantes.

 

Cara, tem bastante coisa para conhecer na ilha norte. Eu fui para Rotorua, passei por Whitianga para conhecer Cathedral Cove e Hotwater Beach e ainda passei rapidinho por Taupo e Waitomo. Isso pq não fui para Bay of Islands, que é pertinho de Auckland, nem pro Tongariro National Park, perto de Taupo. Isso dá pra conhecer de fim de semana tranquilo - e eu me arrependo de não ter dormido em Taupo, pareceu uma cidade bem interessante, mais agitada que Rotorua. Fora que Taupo é a capital radical da ilha norte, então se ficar entediado sempre fazer bungy jump numa ponte ou pular de pára-quedas.

 

Olha, em Auckland realmente tem muito oriental, e japonês sempre transforma "l" em "r". Em Queenstown vi bem menos, poucos mesmo. Nunca fiz intercâmbio, mas acho que aprender vai mais de vc ter cara-de-pau pra se esforçar pra falar com os locais, sem ficar conversando só com a galerinha do intercâmbio (mas sem esquecer dela, claro), e tentar ler qq coisa em inglês, tipo o jornal do dia, pra pegar vocabulário.

 

Viajando um mês por lá, se vc tiver grana, dá pra alugar um carro e rodar tranquilo as duas ilhas. Pesquisando para minhas pequenas férias, cheguei à conclusão que de 200 em 200 quilômetros tem alguma coisa interessante para ser vista. Se viajar de galera dá até pra alugar uma camper van (um carro/trailer), o que os kiwis fazem direto, tem várias empresas que alugam.

 

Boa viagem!

 

Abs.

 

 

Ola Pessoal,

Sou novo no site e preciso de um Help. Eu estava indo para Christchurch estudar de 01/08 ate 31/10/2011, onde iria conhecer a ilha sul nos finais de semana e em novembro iria para Ilhas Finji e Australia passear, mas como a cidade acabou com o Terremoto, a escola que paguei so esta disponivel em Auckland. Estou com muita duvida se ainda vale a pena ir pra lá ou se mudo de pais. Minhas maiores duvidas sao as seguintes:

1- Ficando em Auckland é possivel ir nos finais de semana pra ilha sul pra ir conhecendo aos poucos? (por ex. sair na 6a a tarde e voltar dom.a noite)

2- sera que é facil de conseguir voo domestico la barato? (por aqui so to achando voo Auckland-Queenstown por US$200 cada trecho)

3- Na ilha Norte tem coisas para conhecer proximo de Auckland durante esses 3 meses, ou vai ficar muito intediante?

4- Me falaram que lá é lotado de Orientais e o ingles deles é muito ruim. Meu nivel de ingles é iniciante (pessimo rsrs) será que isso vai me prejudicar? Seria mais indicado estudar em outro pais (tipo Cambridge, Londres, etc) para eu aprender um ingles melhor e conhecer mais lugares?

5- Aceito sugestao de roteiro, minha ideia é estudar 3 meses (01/8 a 31/10) e viajar 1 mes (01/11 a 30/11)

agradeço imensamente a quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Na Nova Zelandia existe um serviço de transporte para turismo que tem o seguinte site:

http://www.magicbus.co.nz

Eu montei o meu roteiro pelos deles tem, são vários de duração diferentes. Voce pesquisa na internet as atrações e nos guias turisticos e ainda tem sites com guias gratuitos com guias turisticos.

Eu fiz 2 viagens para lá a última passei pela Austrália para ver a barreira de corais.

Boa sorte.

Lázaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola a todos? Desde já agradeço pelas possiveis ajudas que me darâo!

 

Quero ir para a Nova Zelandia em Setembro (mais especificamente dos dias 02 a 22), saindo de Sao Paulo e chegando em Auckland, quero alugar um carro e descer ate Chrischurch pela costa e depois volto para Auckland de aviao desde Chirschurch e dali para Sao Paulo.

Estou pensando em levar 3.000 dolares neo zeolandes.

O que voces acham? é pouco? a locacao do carro me tomara cerca de 900 desses dolares entao terei mais 2.000 dolares para me hospedar e alimentar e passear todos os dias. ( incluindo a gasolina do carro e tals)

Estou um pouco preocupado com valores e fico com medo de ficar sem grana quando chegar.

Espero ansioso as respostas.

 

Valeu... abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, tudo bem?

 

Seguinte, eu achei as coisas lá um pouco caras, especialmente os passeios. Qualquer bungy é pelo menos 160 dólares, swing pelo menos 130, e assim vai. Mesmo passeios menos caros costumam ser uns 80 dolares. Aí se vc for fazer um bungy em Taupo e outro em Queenstown, por exemplo, já gastou pelo menos 320 dólares. (tem bungy de 250, como o nevis arc).

 

Pra economizar é ficar em hostel mesmo e comer comida asiática (indiana, tailandesa ou chinesa) que sai mais em conta. Gasolina, quando eu estive lá, era um pouco mais cara que no Brasil - mas nada assustador. Recomendo levar um cartão de crédito internacional como garantia, pra vc não correr o risco de perder algum passeio por falta de grana.

 

Ah, sim, veja se vale a penar ir pra Christchurch, pq acabou de acontecer outro terremoto por lá... Eu não fui por conta do primeiro terremoto. De repente é mais jogo ir pra Queenstown mesmo (passando pelas geleiras) e de lá pegar o vôo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...